Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um andar moradia. No primeiro dia a seguir a escritura foi fazer limpeza as casas de banho. Logo de seguida o dono da casa por baixo veio reclamar comigo devido estar a cair agua em sua casa pelas lâmpadas. Ele diz que isso já acontecia antes e que o anterior dono deixou de usar a banheira em causa. Pergunto e quem é a responsabilidade? Do antigo dono, que me vendeu a casa e diz que as canalizações são novas. Ou agora é minha responsabilidade? O problema já lá estava e em nenhum momento fui informada.
  2.  # 2

    É seu o problema.

    Foi enganada..
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lola Alves
    • size
    • 17 janeiro 2020

     # 3

    Colocado por: Lola Alves
    Ou agora é minha responsabilidade? O problema já lá estava e em nenhum momento fui informada.


    Agora, é de sua responsabilidade.
    Foi enganada com venda de coisa defeituosa, uma vez que o vendedor conhecia essa situação.
    Se as reparações forem de elevado valor, poderá , querendo, negociar com o vendedor o ser ressarcimento do valor que a obra custar.
  3.  # 4

    Veja se o seguro multiriscos habitação ( fez?) paga essa infiltração.
    • JPSF
    • 17 janeiro 2020

     # 5

    Bom dia

    Acho que alguma coisa tem que mudar, compra-se um bem usado (às vezes a compra mais cara da nossa vida) e não há responsabilidade alguma do vendedor, mesmo já sabendo do defeito. Fazem-se leis para tudo e mais alguma coisa, porque não uma que obrigasse as transacções de imobiliário usado, serem sujeitas a uma fiscalização ou peritagem que garantisse que a coisa estava em conformidade.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Ana_Dado
  4.  # 6

    Colocado por: Lola AlvesComprei um andar moradia. No primeiro dia a seguir a escritura foi fazer limpeza as casas de banho. Logo de seguida o dono da casa por baixo veio reclamar comigo devido estar a cair agua em sua casa pelas lâmpadas. Ele diz que isso já acontecia antes e que o anterior dono deixou de usar a banheira em causa. Pergunto e quem é a responsabilidade? Do antigo dono, que me vendeu a casa e diz que as canalizações são novas. Ou agora é minha responsabilidade? O problema já lá estava e em nenhum momento fui informada.


    Disse de boca, ou tem isso escrito em algum lado?
    •  
      nunos7
    • 17 janeiro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Nasa1989Disse de boca, ou tem isso escrito em algum lado?

    Pois o problema é esse.. o mais seguro é ter sido de boca... ainda confiamos muito nas pessoas, e em alguns casos até parece q algumas pessoas se ofendem quando pedimos para fazer um relatório escrito do q nos disse de boca e assinado por ambos...
  5.  # 8

    Colocado por: JPSFBom dia

    Acho que alguma coisa tem que mudar, compra-se um bem usado (às vezes a compra mais cara da nossa vida) e não há responsabilidade alguma do vendedor, mesmo já sabendo do defeito. Fazem-se leis para tudo e mais alguma coisa, porque não uma que obrigasse as transacções de imobiliário usado, serem sujeitas a uma fiscalização ou peritagem que garantisse que a coisa estava em conformidade.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário:Capuchinha


    Subscrevo na totalidade.
    O mercado imobiliário carece de transparência. A existência de um relatório obrigatório que classificasse, com isenção e know how, a qualidade e o estado da estrutura, das infraestruturas de água, gás, energia, comunicações, se houve alterações realizadas no imóvel e se estas estão de acordo com a legislação, isolamento térmico, etc, seria benéfico para todos os envolvidos.
  6.  # 9

    Pois, foi enganada, agora tem de resolver .... veja se o seu seguro cobre essa despesa.

    Eu já disse várias vezes e vou escrever aqui para nunca me esquecer , casas usadas NUNCA MAIS, raros são os bons negócios.
  7.  # 10

    Colocado por: Ana_DadoPois, foi enganada, agora tem de resolver .... veja se o seu seguro cobre essa despesa.

    Eu já disse várias vezes e vou escrever aqui para nunca me esquecer , casas usadas NUNCA MAIS, raros são os bons negócios.


    Lá por ter um tubo roto que se resolve com 1000 ou 2000 euros ou secalhar menos já é mau negocio ... , e verdade e que é chato mas de resto.
  8.  # 11

    Colocado por: larkhe

    Lá por ter um tubo roto que se resolve com 1000 ou 2000 euros ou secalhar menos já é mau negocio ... , e verdade e que é chato mas de resto.


    Eu estou a falar por mim, foi uma caixinha de surpresas muito desagradável, porque a questão está na total falta de responsabilidade do vendedor, o que não está correto e devia mudar o quanto antes! Porque se ler com atenção , a senhora foi enganada , porque lhe disseram que a canalização era nova! Agora tem problemas numa banheira, amanhã poderá ser o lavatório ou cozinha e os 1000 € multiplicam-se assim ....
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  9.  # 12

    Colocado por: Ana_DadoPois, foi enganada, agora tem de resolver .... veja se o seu seguro cobre essa despesa.

    Eu já disse várias vezes e vou escrever aqui para nunca me esquecer , casas usadas NUNCA MAIS, raros são os bons negócios.


    Casas usadas são, na minha óptica, uma óptima opção se uma pessoa encontrar um bom negócio, e tenha vontade e plafond para fazer obras de cima a baixo. Se se apanhar algo a preço da uva mijona que seja para deitar abaixo, ouro sobre azul.



    Colocado por: larkheLá por ter um tubo roto que se resolve com 1000 ou 2000 euros ou se calhar menos já é mau negocio ... , e verdade e que é chato mas de resto.


    Acho que nesta situação o pior é a falta de transparência. Mais do que isso, mentiram-lhe descaradamente, Teria sido totalmente diferente se a pessoa tivesse sido avisada dos problemas. Assim acho que é inevitável ficar a pensar sobre quantas mais mentiras disseram.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 13

    capuchinha só se for mesmo ao preço da uva mijona , o que atualmente é muito raro mesmo, porque a fazer uma reconstrução total não tenho dúvidas que fica mais barato comprar nova.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  11.  # 14

    Colocado por: Ana_Dadocapuchinha só se for mesmo ao preço da uva mijona , o que atualmente é muito raro mesmo, porque a fazer uma reconstrução total não tenho dúvidas que fica mais barato comprar nova.
    Concordam com este comentário:Capuchinha




    Colocado por: ****Comprar velho para fazer novo , são dois trabalhos , partir e refazer .
    Concordam com este comentário:Capuchinha


    Eu sei, eu sei! Concordo convosco em tudo o que dizem. A única possível mais valia que existe em comprar algo já edificado é a garantia que se pode construir.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  12.  # 15

    Eu não vejo as coisas assim

    Va ao centro de Lisboa comprar um t3 Novo, onde lhe vão pedir 600 ou 700 .000 Euros e consegue comprar um usado por 350.000, se gastar 25 ou 30000 euros em renovação ainda fica muito longe de um novo, e mesmo que tenha problemas tem de se ver o copo meio cheio e pensar que comprou por metade de um novo
  13.  # 16

    Colocado por: ****

    e alguma vez é igual ?


    Não, mas quem compra tem que estar mentalizado para isso... o problema é que compram usado a pensar que é novo...
  14.  # 17

    Vou contar-vos uma história, que ilustra na perfeição os mil cuidados que temos que ter aquando da compra de um qualquer imóvel, e da impunidade / irresponsabilidade de muitos que actuam no mercado imobiliário.

    Quando andávamos em busca da primeira casa, um agente imobiliário levou-nos a ver um apartamento no último piso de um prédio.

    A zona não era propriamente a minha primeira escolha, mas o anúncio do imóvel dava um grande ênfase ao sótão, e o meu marido ficou encantado a pensar, coitado, que iríamos encontrar um grande sótão onde reunir a nossa tribo nerd para noites de jogos e cinema.
    Eu já sou mais como S. Tomé, céptica e desconfiada.

    Um casal simpático abre a porta. O "grande sótão" anunciado não era apenas mais que um cubículo escuro que só serviria para arrumações. Com tudo a precisar de ser modernizado, a preocupação dos donos havia sido construir uma lareira, e aumentar o quarto principal usando o que havia sido um terraço. Havia sido o dono da casa a fazer tudo, e saltava à vista o estilo bricolagem muito amadora.
    Dado a sua simpatia, despeço-me com cordialidade, e desejo-lhes as maiores felicidades.

    Mal a porta se fecha, o agente imobiliário extasiado, pergunta o que achamos "Então, gostaram? Grande casa. Muito boa, certo?"
    Passo para o modo "cara de poucos amigos" e digo "lá em baixo falamos."

    À porta do prédio dou-lhe uma descasca descomunal, sobre publicidade enganosa, sobre se aquilo era lá casa que se apresente, sobre responsabilidade, sobre terem sido efectuadas alterações mal feitas e ilegais, sobre como se atrevem a vender um casa com estes problemas. "E se acontecer alguma coisa, se a estrutura não aguentar a carga a que está agora submetida, se houver fiscalização, etc, quem se trama são os otários dos compradores!"
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Ana_Dado
  15.  # 18

    Colocado por: larkhe

    Não, mas quem compra tem que estar mentalizado para isso... o problema é que compram usado a pensar que é novo...


    Porque la está , o vendedor vende o “peixe” dessa forma e depois vamos a ver e o peixe já teve melhores dias e não pode ser comido porque já não é fresco, tá ver a coisa?! 😂

    Eu sei que as casas usadas têm de ser vendidas, há mercado para tudo, o que se pede/exige é transparência, porque muitas vezes é o investimento de uma vida, que foi vendido caro demais para os dissabores que possam aparecer.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  16.  # 19

    Tal e qual capuchinha e fez muito bem , o pior é que há compradores com palas (contra mim falo) e embarcam nesses negócios “maravilha” lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  17.  # 20

    Colocado por: Ana_Dado

    Porque la está , o vendedor vende o “peixe” dessa forma e depois vamos a ver e o peixe já teve melhores dias e não pode ser comido porque já não é fresco, tá ver a coisa?! 😂

    Eu sei que as casas usadas têm de ser vendidas, há mercado para tudo, o que se pede/exige é transparência, porque muitas vezes é o investimento de uma vida, que foi vendido caro demais para os dissabores que possam aparecer.


    Ana, não sei a sua idade , e tb não interessa mas parece que ainda acredita no Pai Natal....

    È mais ou menos como comprar um carro usado .... em 100 secalhar mais de metade tem problemas e o vendedor a jurar que era de uma professora que só fazia 10km por dia
 
0.0218 seg. NEW