Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia.
    Estou em vias de iniciar projecto de construção de moradias em Setúbal em LSF.
    Já visitei uma empresa que me mostrou o seu modelo construtivo (tempero e verenando - Luz House).
    Vou colocando aqui algumas dúvidas que me vão surgindo sabendo que terei depois de falar com quem fizer o projecto térmico e acústico.
    Tenho lido muito sobre isolamentos térmicos e acústicos e ler as suas características técnicas de diversos materiais e marcas.
    Aquilo que começo a perguntar por agora é se será necessário neste tipo de construção tendo duplo/triplo isolamento nas paredes com cerca de 20/25cm de isolamento e ainda mais caixa de ar, se será necessário investir em piso radiante e qual a melhor forma de fornecimento de energia para o seu funcionamento (Bomba Calor, Caldeira a pellets, recuperador de calor a pellets ar/água etc.)
    Sabendo que é um investimento avultado inicialmente onde a média deve rondar os 60/70 €/M2, se valerá a pena.
    A casa terá dois pisos a ronda área útil os 170m2
    Estando neste momento o arquiteto a trabalhar na plante da mesma.
    Obrigado
  2.  # 2

    Quais as vantagens que vê no LSF?
  3.  # 3

    Colocado por: marcolancaJá visitei uma empresa que me mostrou o seu modelo construtivo (temperando e verenando - Luz House).

    Já trabalhamos com eles em dois projetos de LSF, e tenho-os em boa conta. Boa sorte.
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaQuais as vantagens que vê no LSF?

    As vantagens é o que tenho lido nas páginas das empresas que constroem como alguns clientes que falam aqui no fórum.
    Agora se é verdade ou nao, nao sei. Com certeza que há prós e contras em todas as construções. A verdade, é que se for em 7 meses a construção, ganha aos 11/12 meses de alvenaria. E isso, na minha situação pessoal faz diferença. Depois porque sempre vivi em casas de alvenaria e sempre senti problemas térmicos e acústicos também (claro que tem a ver com a qualidade de construção da mesma), daí optar por este tipo de construção.
    Já agora na sua opinião quais as vantagens e desvantagens que vê?
    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: marcolancaA verdade, é que se for em 7 meses a construção,

    No Caderno de encargos, meta uma clausula de penalização por cada dia de atraso para além dos 7 meses.
    Vai ver que ganha dinheiro
    Concordam com este comentário: SMBS
    • SMBS
    • 20 janeiro 2020

     # 6

    Não ganha porque eles não assinam
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 7

    Colocado por: SMBSNão ganha porque eles não assinam

    Não assinam porquê?
    Então a grande vantagem daquilo não é a rapidez de construção?
    Ok 7 meses até pode ser pouco, meta as multas só a partir do 8º mês
    Concordam com este comentário: M.Dias
  7.  # 8

    Colocado por: JoelMPara mim é a versátilidade da construção para futuras alterações!


    Tenho ideia que é ao contrário.
    Concordam com este comentário: Picareta
  8.  # 9

    Colocado por: JoelM

    partir tijolo e betão é mais fácil?


    Posso estar enganado, mas no LSF as paredes fazem parte da estrutura, mesmo as interiores.
  9.  # 10

    Colocado por: rjmsilva

    Posso estar enganado, mas no LSF as paredes fazem parte da estrutura, mesmo as interiores.

    Yap, não todas, mas muitas sim.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  10.  # 11

    Joel

    a mim o LSF não me convence nesse aspeto que refere.
    para mim o meu grande ideal é mesmo vigas e pilares de aço assente em betão, fachadas ventiladas e depois o interior totalmente versátil á base de pladurs e outros afins em termos de divisórias.
  11.  # 12

    Colocado por: JoelMPara mim é a versátilidade da construção para futuras alterações!

    E ao contrário.
  12.  # 13

    Joel

    não me diga que um sistema "porticado" de aço não dá para fazer correções térmicas.
    por outro lado ainda sei bem o que é fachada ventilada e que pode ser em qualquer outro sistema, mas eu falava era no sistema que me estava a referir, que até pode também em alvenaria e capotos.
    por outro lado ainda no LSF praticamente acaba quase tudo por ser estrutural e não é muito versátil andar a mudar paredes interiores.
  13.  # 14

    Quando me apresentaram casa em woodframe disseram que eram de 60 em 60 os montantes. É sempre uma dúvida...grande dúvida decidir qual o melhor sistema. Porque cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Em alvenaria custa me ver paredes com fissuras e rachas. Faz me muita confusão. Ok, mas com ETICS nao..E ser bem colocado?!?! Será que quem colocar o sabe fazer como deve ser? Com tanta obra mal feita que se vê por aí..só pressas em acabar para arrancar com outra porque o dinheiro a ganhar é mais importante que tudo o resto. E como há falta de pessoal então toca a andar. A condutibilidade térmica que me mostraram de casa em Madeira foi que dependendo do acabamento exterior, o valor de U das paredes exteriores pode variar entre 0,16 W/m²K (com revestimento de madeira) e 0,12 W/m²K (gesso mineral).

    E quanto mais se lê mais dúvidas existem
  14.  # 15

    Se quiser perder umas horas (valentes) a ver a construção de uma casa em woodframe (ainda só vai no piso 2) deixo aqui o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=mn4L_aJ1rV4&list=PLRZePj70B4IwyNn1ABhJWmBPeX1hGhyLi
  15.  # 16

    Perco tempo com.tudo o que valha a pena para aprender mais alguma coisa.
  16.  # 17

    Colocado por: JoelM

    Se acha difícil arranjar alguém a trabalhar bem etics, é muito mais difícil arranjar a trabalhar bem woodframe!

    Acha que não é assim tão difícil arranjar quem trabalhe bem em EtICs?
    Mesmo que contrate uma empresa seja de construção de alvenaria, Wood ou LSF, não significa que quem coloque o ETICS seja bom profissional. É sempre um pau de dois bicos.
    E depois é a tal coisa..dentro de cada método construtivo há quem o faca bem e o faca mal. Há quem trabalhe bem no isolamento mas depois a própria estrutura não é fiável e tambem vice versa..há quem trabalhe com a melhor madeira e fac a estrutura dentro daquilo que é o suposto mas depois não tem o melhor isolamento, o melhor étics. Etc etc
  17.  # 18

    O que acho mal, já que em muitos países se usam Aço leve e madeira, com resultados satisfatórios, em que há testes, investigação, e se vê que há resistência dos mesmos..não sei porque os bancos não olham com os mesmos olhos para o Aço e para a Madeira. Se olharem com bons olhos para uma construção em tijolo muito mal feita e mal calculada, com riscos de cair, então é burrice.
  18.  # 19

    Colocado por: marcolancaJá agora na sua opinião quais as vantagens e desvantagens que vê?


    No meu caminho para o trabalho fez-se uma moradia em LSF que acabou de ser construída há poucos, Os donoe mudara-se para lá e a casa está neste momento à venda...

    Nunca vi neste forum um morador numa casa de LSF a dizer bem da casa, excepto um utilizador a que tinha uma e estava com problemas no isolmento térmico e acústico, ao que parece se a ruído das pessoas a andar ouvia-se na casa toda
 
0.0203 seg. NEW