Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho um lote com 300m2 e com uma área de implantação de 100m2 e área total de 260m2 de construção para moradia de 3 frentes cave R/C e 1° em Vila do Conde.
    A minha dúvida e se com 160mil euros consigo fazer alguma coisa.
  2.  # 2

    Colocado por: Helder machadoBoa tarde tenho um lote com 300m2 e com uma área de implantação de 100m2 e área total de 260m2 de construção para moradia de 3 frentes cave R/C e 1° em Vila do Conde.
    A minha dúvida e se com 160mil euros consigo fazer alguma coisa.



    Consegue.
  3.  # 3

    Alguma coisa consegue.
  4.  # 4

    160mil mas já com o IVA
  5.  # 5

    A moradia seria normal nada de luxos
    Onde eu queria investir mais era no isolamento térmico para ter mais conforto
  6.  # 6

    Colocado por: ****Faz metade da casa !
    130m2 então:)
  7.  # 7

    Colocado por: ****

    Mais precisamente 134,7 m2
    Nao seja tao pessimista, mau é se com 160 mil não consegue construir alguma coisa controlada!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  8.  # 8

    Colocado por: Helder machadoBoa tarde tenho um lote com 300m2 e com uma área de implantação de 100m2 e área total de 260m2 de construção para moradia de 3 frentes cave R/C e 1° em Vila do Conde.
    A minha dúvida e se com 160mil euros consigo fazer alguma coisa.


    Com esse orçamento, será melhor vender o lote e adquirir uma casa usada.
  9.  # 9

    Colocado por: Palhava

    Com esse orçamento, será melhor vender o lote e adquirir uma casa usada.

    Ou uma nova já feita... depende da localização.
  10.  # 10

    Colocado por: ****

    Então vende tu o sonho de construí 260 m2 , com arranjos exteriores por 160 m2 .
    Pelo que entendi o homem tem um terreno onde é possível construir 260m2 de casa, nao disse que queria construir 260m2 de casa ou eu entendi mal?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Polski
  11.  # 11

    Colocado por: ****em vila do conde um T1 novo custa 190 mil


    Ai,Jesus!
    • DR1982
    • 18 janeiro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: ****

    achas que ele quer 100 m2 de casa ?
    Sei la, eu tinha a possibilidade de comprar 240m2 de casa em 500m2 de terreno bem localizados por 235mil e nao comprei, embora ate goste da casa esteticamente e seja mais ou menos esse valor que tenciono gastar para casa + terreno prefiro metade de 240m2 bem feitos!
    Porque é que o homem nao pode querer 140/150m2 de casa?
    Concordam com este comentário: M.Dias
  12.  # 13

    Colocado por: ****achas que ele quer 100 m2 de casa ?


    Para 160k (com iva), não será muito maior que isso... talvez 110-125m2...
  13.  # 14

    Colocado por: ****Até lhe digo naquela zona existem empreiteiros que até fazem esses 260 por 160 mil , o meu vizinho do lado tambem construir 144m2 + garagem 20 m2 por 90 mil , o problema é que come na sala têm a cozinha a meio , os moveis estão na garagem , chove no quarto e os 90 + iva ja foram ..........
    Porque acha que eu nao perdi tempo com essa casa de 240m2 por 235mil? Liguei ao promotor, pedi que me envia-se mais informações por mail e os planos, recebi os planos e dizia que a casa iria ter “capote”, vidros duplos e pre de AC, fiquei logo esclarecido e, relação à qualidade!
    No entanto, continuo a dizer que se vila do conde nao for muito diferente da minha zona constrói uns 150m2 brutos por 160mil na boa, AC, flutuante, etc...
    Concordam com este comentário: M.Dias
  14.  # 15

    Colocado por: ****

    Não faz nada .
    Se diz que não faz, nao ateimo consigo, arranjando eu terreno e construir logo lhe respondo se faço 150m2 com esses valores ou não :)
    Concordam com este comentário: Vilacova
  15.  # 16

    Colocado por: ****

    Fazer com um empreiteiro não é a gente fazer metade da casa.
    Nao sera por aí, posso poupar algum na mao de obra de betão e pladur, mas de resto tenho de pagar para fazer como toda a gente!
  16.  # 17

    nao assustem o homem.. ele perguntou se dá para fazer alguma coisa, não especificou que queria construir a totalidade dos 260m2.!!

    160k dá para construir qq coisa, contida. não dá como é óbvio construir 260m2
    Concordam com este comentário: DR1982, M.Dias
  17.  # 18

    Eu diria, pelo que tenho aprendido por aqui, para algo com 120m2, a 1000 euros o m2, com IVA à parte 27600, e sobram 12400 para arquitectura, especialidades, e licenças.
  18.  # 19

    Ou, se conseguir os 1000 euros/m2 já com IVA incluído, constrói 140m2 (100 em piso térreo, 40 no 1º piso), guarda 20k para projectos, taxas e algumas surpresas.
  19.  # 20

    Depende das "exigências" do terreno que é algo que por aqui ninguem saberá opinar com certeza, digo eu.
    Tipo: poderia não ter cave, mas calhando o terreno obriga; declive, por exemplo...
 
0.0204 seg. NEW