Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal.
    Comprei recentemente um apartamento,3ºandar, num prédio novo com 5 pisos. Como é o primeiro Inverno que passo cá , notei que quando chove tenho alguma humidade nos cantos e de lado na parte interior de duas janelas (as mais exposta à chuva).
    Como sou leigo na matéria e ainda está na garantia, gostaria de saber O que poderá estar mal aqui e o que poderá ser feito para resolver? Para assim poder falar com o construtor e saber do que falo e não me deixar levar em resoluções temporárias .
    Em anexo deixo algumas fotos
    Desde já agradeço.
    cumprimentos
      IMG_20191221_090910.jpg
      IMG_20191221_090853.jpg
    • ik
    • 18 janeiro 2020

     # 2

    Só tem que reclamar e não demore muito!
  2.  # 3

    Colocado por: ikSó tem que reclamar e não demore muito!

    Sim e vou reclamar, mas gostaria de tentar saber o que se passa para não ir sem nenhuma ideia e poder falar com certezas.
    • ik
    • 18 janeiro 2020

     # 4

    Você já disse o que se passa, quando chove entra água! Diga urgentemente ao construtor, quanto mais tempo demorarem a reparar a infiltração pior será o arranjo
  3.  # 5

    Pelo tempo que demoram a resolver os problemas que vão aparecendo, ainda não vai ser para já, infelizmente.
  4.  # 6

    Envie carta registada com aviso receção a denunciar os defeitos
  5.  # 7

    Todos os defeitos que tem aparecido no apartamento tem sido resolvidos, o pior é o tempo que demoram a resolver.
    Mas alguém sabe o porquê da água estar a entrar junto às janelas? É que me parece tudo bem vedado, por dentro e por fora. Em toda a volta da janela tem pedra, pode ser por aí?
  6.  # 8

    Colocado por: Kikin99Todos os defeitos que tem aparecido no apartamento tem sido resolvidos, o pior é o tempo que demoram a resolver.
    Mas alguém sabe o porquê da água estar a entrar junto às janelas? É que me parece tudo bem vedado, por dentro e por fora. Em toda a volta da janela tem pedra, pode ser por aí?


    Aplicaram a soleira sem haver uma prévia impermeabilização, ou com impermeabilização inadequada.
  7.  # 9

    Colocado por: pc ferreira

    Aplicaram a soleira sem haver uma prévia impermeabilização, ou com impermeabilização inadequada.

    E para ficar bem a resolução não é fácil certo? Não adianta andar a por silicones ou coisas do género que vai voltar a aparecer certo?
    Gosto de saber para depois não passar por parvo na resolução que o construtor vier a propor. obrigado
  8.  # 10

    Colocado por: Kikin99
    E para ficar bem a resolução não é fácil certo? Não adianta andar a por silicones ou coisas do género que vai voltar a aparecer certo?
    Gosto de saber para depois não passar por parvo na resolução que o construtor vier a propor. obrigado


    Certíssimo
    • ik
    • 19 janeiro 2020

     # 11

    Na primeira foto não parece problema de soleira, pelo menos da sua
  9.  # 12

    Colocado por: ikNa primeira foto não parece problema de soleira, pelo menos da sua

    Pois também aparece de lado e não apenas nos cantos inferiores.
    • ik
    • 19 janeiro 2020

     # 13

    Faça a reclamação, se não resolverem no prazo de uma semana, carta registada a dar conta de todos os problemas

    Água dentro de casa é sempre um problema grave, danifica paredes, pavimentos, carpintarias.. se deixa arrastar vai ser pior
  10.  # 14

    Colocado por: Kikin99
    Pois também aparece de lado e não apenas nos cantos inferiores.


    Tem fotos da construção?

    Como está feita a fachada?
  11.  # 15

    Colocado por: pc ferreira

    Tem fotos da construção?

    Como está feita a fachada?

    Não não tenho fotos da construção. Isto só acontece em duas janelas, as mais expostas e apenas no canto inferior esquerdo e de lado como se vê na primeira imagem
    • ik
    • 19 janeiro 2020

     # 16

    Isso parece má vedação do caixilho
  12.  # 17

    Colocado por: ikIsso parece má vedação do caixilho

    Pois tambem pensei nisso, mas pelo pouco que percebo e pelo que vejo parece bem vedado em toda a volta.
    • ik
    • 19 janeiro 2020

     # 18

    Colocado por: Kikin99
    Pois tambem pensei nisso, mas pelo pouco que percebo e pelo que vejo parece bem vedado em toda a volta.


    Vou na parte de fora? Tire uma foto a janela aberta

    A água não precisa de muito para entrar, basta uma pequena falha na vedação
  13.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Quase aposto que as paredes levaram ETICS,e que o mesmo foi aplicado antes da caixilharia..


    E sem dobrar à parede das janelas! O Facebook está inundado de fotos dessas, e com descrições a terminar:

    “mais um cliente satisfeito!”
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 20

    Colocado por: ik

    Vou na parte de fora? Tire uma foto a janela aberta

    A água não precisa de muito para entrar, basta uma pequena falha na vedação

    Hoje não estou em casa, não consigo tirar fotos, mas amanhã já vou tirar.
    Eu não vi nenhuma falha no silicone em toda a volta, mas vou reparar melhor.
    A primeira foto foi aquando da ultima tempestade, agora voltou a chover e já não apareceu molhado de lado ,apareceu apenas no canto inferior esquerdo em duas janelas. Até se vê um pouco da cor do silicone (castanho) a passar para a parede.
 
0.0241 seg. NEW