Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Gostaria de saber qual será a melhor janela e caixilharia para a minha casa que acabei de comprar.
    Eu vivo numa rua sem saída e sem barulho nenhum. Vivo ao lado de um pequeno rio que cria um bocado de humidade à volta.
    A casa em si é muito fria por dentro e tem o certificado energético D ou F penso eu.
    As janelas que temos neste momento são de alumínio mas sentimos que passa frio pelas frinchas.
    Qual é a melhor janela? PVC ou alumínio neste caso?
    Temos estado a ver PVC e alumínio sem ruptura térmica. Gostaria de uma opinião mais profissional.
    Outra coisa que não sei se é importante é que nos dias de muito frio as janelas da casa ficam húmidas por dentro mas é só nas janelas.
    Muito obrigado e cumprimentos a todos.
  2.  # 2

    Esqueça o alumínio sem rutura térmica... Para isso pegue no dinheiro e atire-o ao rio que é mais divertido.

    Se a estética é secundário vá para pvc. O perfil é mais largo tornando esta opção menos visualmente apelativa, apesar de ser melhor Térmicamente.

    A usar alumínio escolha um com rutura térmica.. Quanto mais larga a poliamida (ruura térmica) melhor.

    As de abrir isolam mais no geral mas tem que prever uma melhor ventilação da habitação.

    As de correr em pvc regra geral são fracas...
  3.  # 3

    O senhor da leroy é que me disse que o melhor era sem rutura térmica foi por isso que mencionei isso. Ele até escreveu no cartão lol
    as de pvc que estava a pensar era de abrir e fechar apesar na sala não ficar muito bem. Vai roubar espaço na sala e para entrar na varanda é mais complicado mas se tiver de ser que remédio.
    Essas de aluminio com rutura térmica de correr são melhores que as de pvc a nível de isolamento?
  4.  # 4

    Substituindo os caixilhos actuais por uns de prestação muito superior, vai potenciar o aparecimento de patologias nas paredes e tectos... Humidade por condensação... Atenção.

    Uma intervenção cuidada seria ao mesmo tempo que substitui os caixilhos, reforçar o isolamento térmico de paredes e tecto.
    Assegurar a ventilação natural dos espaços. Metendo grelhas autoregulaveis.


    Isto para dizer que o sr do leroy, não está de todo errado.

    Caixilharia com abertura de batente, terá sempre melhor desempenho que a de correr.
 
0.0069 seg. NEW