Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Apartamento construído em 2006, pelo que já verifiquei junto de instaladores locais, a caixilharia era boa em 2006 (alumínio sem corte térmico), mas os vidros são de boa qualidade e inclusivé têm ergon.

    Acontece que o vidro, da parte de fora apanhou com uma pedra e rachou.

    Tenho cobertura de vidros no meu seguro, mas a minha questão é se a vidreira consegue levar as minhas janelas (são 2 janelas de 1 metro por 2 metros) para substituir os vidros e colocar os mesmos com ergon.

    Ou se, e uma vez que o vidro está rachado, aproveitava e substituía a caixilharia por pvc e colocava a caixa de estore do lado de fora...

    Ajudem-me por favor a decidir...
  2.  # 2

    Levam o vidro ao caixilho e trocam.
    Peça preços a uma serralharia para saber se a diferença compensa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexius
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasLevam o vidro ao caixilho e trocam.
    Peça preços a uma serralharia para saber se a diferença compensa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nexius


    tenho um orçamento, que, caso opte pela substituição desta janela por PVC é cerca de 1750€.

    Só o vidro, perguntei, mas torceram o nariz... vir tirar isto, levara para a fábrica, trocar o vidro e meter o ergon e depois voltar a montar, falou-me em cerca de 700€ + mão-de-obra :(

    A diferença é cerca de 800€ +/-

    Se fosse o Pedro, avançava para a troca da caixilharia?

    Falta o trabalho de pedreiro caso optasse pela troca da caixilharia, iria pedir para me meter a caixa de estore a abrir por fora...
  4.  # 4

    Por PVC porquê!? e vai ficar com a janela diferente do prédio!?
    O ARGON, não precisa disso para nada, muito menos em envidraçados sem RPT.

    PS: peça cotação para substituição do vidro a uma vidraceira. O novo vidro duplo, é todo novo. Não levam esse, reparam e depois voltam com o mesmo. Esse irá para o lixo.

    O vidraceiro, irá ao local, tira as medidas ( da caixa disponível e da medida total) e voltam depois com um vidro novo. removem esse. e metem o novo. so precisa de intervir no vidro partido.
  5.  # 5

    Colocado por: nexiusFalta o trabalho de pedreiro caso optasse pela troca da caixilharia, iria pedir para me meter a caixa de estore a abrir por fora...


    Vai alterar a fachada do prédio? Se isolar a caixa convenientemente e substituir o vidro , poupa tempo, chatices e dinheiro.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas

    Vai alterar a fachada do prédio? Se isolar a caixa convenientemente e substituir o vidro , poupa tempo, chatices e dinheiro.


    Iria ficar tudo igual, de aspecto tudo igual.

    Caro Pedro, o problema quando se fala em isolar convenientemente a caixa de estore, é que quando está o estore todo para baixo, é um tambor autêntico... já comprei uma fita especial que a quercus recomendava, mas de nada serviu. Tenho estores eléctricos, mas o apartamento está virado a norte (sem exposição solar directa 90% - só tem sol durante 3 / meses e entre as 9/10) e relativamente perto de uma rua muito movimentada e ainda tem paralelos dos antigos, que ainda faz com que o barulho seja maior...

    daí estar a equacionar tudo isto
  7.  # 7

    Homem, não se meta em trabalho e despesas desnecessárias. Troque o vidro como o Pedro disse, gaste mais um par de horas a isolar a caixa e siga com a vida. Qualquer pessoa que tenha uma casa percebe a tentação de fazer o melhor possível imaginável, mas raramente compensa e o seu caso não é a excepção.
  8.  # 8

    2 vidros de 2m x 1m são 4m2 de vidro

    Qualquer coisa acima de 350 € já é caro..

    É tirar medidas encomendar e trocar. Só se os acessos forem maus com um vidro inteiro de 2m..
 
0.0135 seg. NEW