Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, venho pedir a vossa ajuda num tema que pouco ou nada percebo. Agradeço qualquer ajuda ou dica que me possam dar!

    Estou prestes a comprar uma casa no Parque das Nações que infelizmente tem Climaespaço.
    Como já ouvi dizer muito mal do sistema queria perceber se há solução para o problema.
    Já encontrei alguma informação na net mas são situações diferentes desta.

    Ao contrário de outras casas com Climaespaço esta não tem aquecimento central, nem caldeira da Climaespaço, nem depósito de água em lado nenhum. Não consigo perceber onde a água está a ser aquecida... poderá ser num equipamento da Climaespaço comum ao prédio todo?

    Idealmente o que o eu pretendia era colocar um termoacumulador na cozinha e cortar com a Climaespaço mas a cozinha não está preparada para isso. As minhas questões são:
    - É possível que não haja solução neste caso para sair da Climaespaço?
    - Sendo possível, é um trabalho que implica partir muita parede na cozinha e ter de substituir azulejos etc ou é possível instalar sem "estragar" muita coisa na cozinha?
    - Quanto às WCs, será necessário fazer algum tipo de alteração também?

    Obrigado
  2.  # 2

    A climaespaço é um mistério. Tem um aparelho estranho que ocupa o armário inteiro da cozinha e que "aquece a água com recurso a fluidos urbanos".
    Nunca percebi bem, funciona. Aquece a água rapidamente e a casa também. O problema são as contas. Estou em processo de perceber se realmente me compensa ou não livrar-me deste método. O problema é que fico com o sistema de aquecimento central inutilizado, de outro modo já o teria feito há anos.
 
0.0073 seg. NEW