Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos,

    Quero meter um soalho flutuante com deve ser na minha casa, talvez um AC5, a minha primeira pergunta é:

    Há alguma marca que recomendem?

    A minha segunda pergunta e mais importante, é:

    O meu piso atual é de taco, apesar de se apresentar relativamente em bom estado, este já foi afagado umas 2 vezes e há zonas que se estendermos uma régua se nota a diferença de alturas, como tal, a minha questão prende-se com tirar ou não este taco antes de meter o soalho flutuante?? Para além das diferenças óbvias de custo demoraria muito mais tempo e haveria muito mais sujidade, há alguma técnica de regularização, ou material para não ter que tirar o taco?

    Obrigado malta.
  2.  # 2

    E que tal recuperar o taco? :) se está em bom estado é escusado tapar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiaguex
  3.  # 3

    Tem de tirar o taco. Quando aplicar o plástico por cima a madeira vai deixar de respirar e pode vir a apodrecer.
    Depois de retirar o taco, deveria nivelar a base e só depois aplicar o plástico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiaguex
  4.  # 4

    Colocado por: desofiapedroE que tal recuperar o taco? :) se está em bom estado é escusado tapar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiaguex


    O taco já foi afagado 2/3 vezes e a nível estético não é o que queremos para a casa.
  5.  # 5

    Colocado por: Joao DiasTem de tirar o taco. Quando aplicar o plástico por cima a madeira vai deixar de respirar e pode vir a apodrecer.
    Depois de retirar o taco, deveria nivelar a base e só depois aplicar o plástico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiaguex


    O problema é esse, é que se calhar atrás do taco deve vir betonilha, depois tenho que meter autonivelante, etc, etc... mas pronto. Era só para ter a certeza que havia solução. Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: Tiaguex

    O taco já foi afagado 2/3 vezes e a nível estético não é o que queremos para a casa.


    Oh :( ok
  7.  # 7

    Boa noite malta,

    Entretanto já trouxe 3 empreiteiros cá a casa, 1 disse que era melhor tirar o taco, outros 2 disseram que não era necessário porque não havia sinais de humidades e como não era um piso terreo não havia problemas em levar o soalho/vinilico por cima.

    Já não sei o que pensar, gostaria que ter mais opiniões.
  8.  # 8

    Colocado por: TiaguexBoa noite malta,

    Entretanto já trouxe 3 empreiteiros cá a casa, 1 disse que era melhor tirar o taco, outros 2 disseram que não era necessário porque não havia sinais de humidades e como não era um piso terreo não havia problemas em levar o soalho/vinilico por cima.

    Já não sei o que pensar, gostaria que ter mais opiniões.

    Tire o taco e escolha o Empreiteiro que lhe disse para tirar os tacos em deterimento dos outros dois. É fácil perceber quem está preocupado em fazer um bom trabalho e quem quer fazer as coisas ao estilo meia bola e força
  9.  # 9

    agora ninguem quer trabalhar mesmo pagando, o trabalho bem feito é tirar material debaixo! é como agora na ceramica tambem nas paredes e chao quer tudo meter por cima depois entramos em casa tem degraus em todo lado e portas cortadas
  10.  # 10

    Colocado por: rcgomes! é como agora na ceramica tambem nas paredes e chao quer tudo meter por cima depois entramos em casa tem degraus em todo lado e portas cortadas

    Se estiverem bem aderidas não há necessidade de remoção e de criar mais entulhos ( resíduos da construção), quantos aos desníves, não sei porque razão terá de haver, cada caso é um caso... portas cortadas, não tem mal algum. Trabalhos mal feitos é que tem problemas.
    Quanto ao pavimento em madeira, aplicando sobre o mesmo um pavimento que não deixará respirar é meio caminho andado para esta se ressentir... e daí advirem problemas mais tarde.
  11.  # 11

    o que queria dizer é que uma pessoa diz, quero isto tirado!! e as pessoas nao querem e dizem de tudo para colocar por cima e tramado!! eu comigo e sempre tudo tirado sou eu a pagar! so e mais tramado quando a ceramica esta colada ao cimento betao tem de partir muito nao sai bem, mas tacos, dois lances de ceramica a de cima sai bem com uma espatula grande, mesma coisa dos tacos, mas cada um é que sabe, na minha obra se os tacos estiverem bons ficam pois prefiro que flutuante agora estao maus saem quanto menos desniveis na casa melhor
 
0.0172 seg. NEW