Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, venho aqui pedir uma opinião sobre o que se está a passer com o meu recuperador de calor com aquecimento central, comprei a casa a cerca de um ano, tenho acendido a lareira com estes dias de inverno sem problemas até este Domingo quando acendi a lareira, tudo normal, os radiadores quentes, até que começo a ouvir uns barulhos por cima do recuperador de calor que parecia um "glu..glu" da agua, fui entao á rua ver a chaminé e ao lado da chaminé tenho um tubo que penso ser da descarga do recuperador, que parecia uma panela de prssão a deitar agua fora, tentei apagar a lareira levando as brasas para a churrasqueira e no dia seguinte voltei a ligar a lareira, agora os radiadores já não aquecem e começo logo a ouvir o tubo de descarga a mandar água quente para fora, sera a bomba de circulção que foi á vida ou o pressoestato é que são as unicast coisas que vejo a bomba é uma grunfus ups 15-50, não sei o que será.
    Alguém tem conhecimento do que possa ser é que não sei bem o funcionamento do sistema.
    • SrR
    • 22 janeiro 2020

     # 2

    Tem água o circuito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugomar
  2.  # 3

    SrR eu penso que sim pois no dia seguinte a isto ter acontecido liguei novamente a lareira e nu tubo de descarga lá em cima na chaminé deita água tipo panela de pressão
    • SrR
    • 22 janeiro 2020

     # 4

    É circuito aberto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugomar
  3.  # 5

    SrR não sei, tenho o recuperador de calor com um termóstato ao lado da lareira, tenho um radiador em cada divisão, na chaminé tenho tipo um "autoclismo" de inox e o tubo de descarga, depois no exterior da moradia ao pé da zona da lareira tenho uma bomba de circulação da grunfus e duas torneiras(válvulas) agora não sei o que quer dizer circuito aberto
    • SrR
    • 22 janeiro 2020

     # 6

    É circuito aberto, quando isso aconteceu tinha os radiadores todos abertos
  4.  # 7

    sim estavam todos quentes
  5.  # 8

    E que temperatura marcava no termostato?
  6.  # 9

    o termoestato está para os 40ºC
  7.  # 10

    o termóstato é analógico e pelo que entendi será só para fazer ligar a bomba de circulação, penso eu
 
0.0136 seg. NEW