Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, recentemente encontrei uma boa oportunidade de negocio, um apartamento que posso comprar a bom preço fazer umas renovações e depois vender com algum lucro, sendo solteiro e como vivo em casa dos meus pais tenho algumas duvidas a nível fiscal e de documentos vou tentar aqui expolas da melhor maneira,
    1-devo comprar a casa como habitação própria ou secundaria e de que forma isso afecta as mais valias que futuramente possa vir a ter?tendo em conta que a ideia passara por comprar e vender em poucos meses...
  2.  # 2

    Boa noite, se comprar como hpp e a vender tem 3 anos para reinvestir o lucro vindo das mais valias dessa venda. Ou seja, vai abater na receita que obteve o valor que reinvestiu para efeitos de irs. Por exemplo. Nada como consultar um contabilista que o assista nestes esclarecimentos importantes.
  3.  # 3

    Se o intuito for investir todo o dinheiro da venda da casa-1 em nova habitação própria,pode comprar como habitação própria permanente.
    O que automaticamente vai acontecer,se pedir crédito, há mais vantagens.
    O dinheiro que gastar com outros fins que não seja a aplicação na compra de nova casa-2 vai ser taxado proporcionalmente.


    Colocar todas as facturas referentes às obras de remodelação para abater nas mais-valia.


    Se recorrer a serviços imobiliários (não aconselho) também abate nas mais valias.Não paga de uma maneira,paga de outra.
 
0.0068 seg. NEW