Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um candeeiro para o teto do meu quarto, que pesa cerca de 2 kilos. Trata se de um teto falso, com ainda alguma diferenca do teto original.. mais do 20 cm, diria.
    Ao centro do teto falso, esta ja aplicado um gancho, que me parece ser aplicado numa bucha borboleta.
    A minha pregunta é, se a placa de gesso suporta o peso do candeeiro.. ou se este vai danificar de alguma forma o teto falso?

    Obrigado
  2.  # 2

    A placa é de 18mm de espessura. E o teto falso tera uns 175cm/180cm..
  3.  # 3

    A placas de pladur com 18mm?
    Se houver será suficiente. Isso com um gancho adequado. Existem varios.
  4.  # 4

    Hum...
    Qual a altura da caixa entre o tecto falso e o piso superior?
    É em vigotas ou betão?
    Se fosse betão, eu furava com a torna, metia uma bucha metálica apontada no varão roscado e aplicava-a no furo em questão...pendurava o candeeiro no varão roscado com a aplicação dos ganchos usados para tirar folgas..eu fazia assim
    Mas para 2kg, nessas placas, as buchas indicadas servem...existe aí um post de uma garrafa de gás pendurada e as buchas aguentaram ..está saber quanto tempo, face á humidade ..afinal, é gesso comprimido, com faces cartonadas....
  5.  # 5

    Colocado por: smartHum...
    Qual a altura da caixa entre o tecto falso e o piso superior?
    É em vigotas ou betão?
    Se fosse betão, eu furava com a torna, metia uma bucha metálica apontada no varão roscado e aplicava-a no furo em questão...pendurava o candeeiro no varão roscado com a aplicação dos ganchos usados para tirar folgas..eu fazia assim
    Mas para 2kg, nessas placas, as buchas indicadas servem...existe aí um post de uma garrafa de gás pendurada e as buchas aguentaram ..está saber quanto tempo, face á humidade ..afinal, é gesso comprimido, com faces cartonadas....

    Com o tempo vai deformar, visto a lage estar proximo aplique um varao roscado.
  6.  # 6

    2kg!? isso não é nada!!!
    18mm!= não será BA15!? (15mm)

    Basta uma fixação simples. imagem retirada do manual da PLADUR.
    Concordam com este comentário: CMartin
      Anotação 2020-01-25 121017.jpg
  7.  # 7

    Bom dia a todos....

    Obrigado pelas opiniões. Depois de me informar, e de aqui no fórum questoes parecidas.. e estas também. Decidi trocar de candeeiro.. vou procurar um mais leve. Parece me muito peso para o teto em questão.

    Obrigado
  8.  # 8

    nem sabia que havia placas de 18mm ( e há - BA18)... se assim for ainda menos problema terá, aquele manual esta feito para placas BA13 que é o standard.
  9.  # 9

    Colocado por: ColaçoParece me muito peso para o teto em questão.

    Colaço... mas leu o que eu escrevi aqui, a informação técnica, isso não tem nada de especial, pode ficar com o candeeiro!!! fixação simples em placa de 13mm permite um ponto a cada 40cm com 3kg. em placa de 18mm, dá muito mais!!!
    É tranquilo.
 
0.0136 seg. NEW