Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um familiar convidou-me para vir a casa dele este fim de semana, onde na localidade existe uma famosa feira a decorrer durante o fim de semana, acontece que o esquentador dele tem uma avaria estranha.
    O esquentador é eletrónico da Vulcano, modelo que não conhecia (talvez o H 275) é composto por um símbolo da Vulcano numa chapa na tampa da frente quase no cimo, para o seu funcionamento possui 3 botões, um redondo que controla o caudal, um de três posições que desliza da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, e o outro botão (chamamos-lhe assim) é um interruptor basculante branco que serve para ligar e desligar o esquentador.
    Para se ligar puxa-se o botão deslizante para a posição 2 ou 3 e liga-se o interruptor basculante para a posição 1, quando abrirmos a água pela primeira vez a chama piloto acende e mantem-se sempre acesa durante o banho ou enquanto não desligarmos o interruptor basculante.
    Acontece que o esquentador durante o banho ao fim de 1 ou dois minutos desliga-se, mas o piloto mantem-se sempre aceso como era esperado, com uma particularidade é que lhe dá uma "espécie de soluços" isto é a chama está normal, vai diminuindo de intensidade e quando está para se apagar volta ao máximo e repete sempre este ciclo sem ninguém lhe mexer, faz lembrar-me quando os meus pais tinham gás de bilha em casa, quando estava para acabar o gás, a chama enfraquecia até se apagar aqui "por milagre" não se apaga, volta ao máximo de intensidade e vai reduzindo gradualmente, quase apaga e volta ao máximo e o ciclo repete-se constantemente, se neste período abrirmos a água quente o queimador acende normalmente, mas ao fim de 1 ou 2 minutos como disse volta a apagar-se, tem de se fechar a água e voltar a abrir de 2 em 2 minutos para se ter água quente. Alguém tem ideia do que seja?
  2.  # 2

    Colocado por: José1982Alguém tem ideia do que seja?

    Sim.
    Pode ser muita coisa.
    Desde o sensor de monoxido que detecta e corta o gas (hipotese maior).
    Sujidade, falta de manutenção (hipotese menor).
    • SrR
    • 25 janeiro 2020

     # 3

    Colocado por: nielskysensor de monoxido
    que sensor é esse?
 
0.0049 seg. NEW