Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Já fiz alguma pesquisa no fórum, no entanto fiquei com a mesma dúvida.

    Quero construir num terreno que está em solo urbano, mais precisamente em Espaços Urbanos de Baixa Densidade.

    Posso entregar uma comunicação prévia, em vez de um projeto de licenciamento? Se sim, existe alguma vantagem no tempo até pode começar a construir?
  2.  # 2

    Arranje lá primeiro um arquitecto..
    Comunicação prévia, só pode em loteamentos urbanos.
  3.  # 3

    E lá está as respostas do costume, eu tenho o arquiteto a fazer o projeto. Mas como a pergunta poderia ser parva não lhe perguntei.

    Mas como li que dava para fazer Comunicação prévia de obras de edificação, fiquei na dúvida.
  4.  # 4

    .. Já está esclarecido?
  5.  # 5

    Colocado por: phenriquesMas como a pergunta poderia ser parva não lhe perguntei.


    erro seu, é das coisas mais importantes logo á partida, até nem entendo que raio de proposta lhe fizeram, pois há algumas nuances quer nas fases quer nos pagamentos dos projetos. nunca se acanhe de perguntar ao seu projetista seja o que for.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: marco1

    erro seu, é das coisas mais importantes logo á partida, até nem entendo que raio de proposta lhe fizeram, pois há algumas nuances quer nas fases quer nos pagamentos dos projetos. nunca se acanhe de perguntar ao seu projetista seja o que for.


    Como disse, não falei porque hoje ouvi alguém falar que tinha feito uma comunicação prévia, e que começou a construir mais depressa.
    Tanto, que o que está definido com o arq. é um processo de licenciamento normal.

    Foi apenas uma questão para esclarecimento de dúvida que me surgiu. No fundo, é para isso que serve o fórum, senão mais valia fechar e cada pessoa ia perguntar a um arquitecto e não vinha para aqui questionar.
    Concordam com este comentário: ricat
  7.  # 7

    ok, seja como for pergunte, no entanto o Pedro" cascou" mas deu o esclarecimento.
    e quando estiver com o arquiteto pergunte-lhe quais as diferenças entre uma coisa e outra e especificamente porque no seu caso não se vai fazer.
    • Anaa
    • 25 janeiro 2020

     # 8

    Eu fiz comunicação prévia, o terreno estava inserido num loteamento em que no alvará de loteamento está tudo definido.

    Um terreno urbano que não esteja em loteamento, penso que haverá muitas mais variantes a analisar, pelo que poderá ser "arriscado" avançar em CP.

    Sem dúvida que deverá questionar o seu arquitecto sobre as possibilidades, não deverá ter receio de fazer perguntas, por mais absurdas que possa achar que sejam, não fique com dúvidas... E prepare-se... Vai ter muitas ao longo de todo o processo de construção :)

    Boa sorte!
  8.  # 9

    Também fiz comunicação prévia foi logo um pedido feito da minha parte ao arquiteto, para simplificar fez se os projetos de arquitetura e especialidades, marcou se reunião na Câmara para ver se estava tudo conforme ou se havia correções a fazer e foi submetido.

    Passou 5 meses e já estou a construir se fosse em licenciamento de certeza que nem a arquitetura ainda tinha sido aprovada!
  9.  # 10

    Dav

    só pode fazer isso porque o seu terreno é um lote inserido num loteamento
  10.  # 11

    Colocado por: phenriquesMas como a pergunta poderia ser parva não lhe perguntei.


    Olá. E deu-se ao trabalho de fazer isso na net... O Arquitecto não tem que levar a mal com pergunta nenhuma. Já dizia o outro "perguntar não ofende".

    Se você tem um terreno "normal", terá que fazer licenciamento...

    Uma comunicação prévia serve sobretudo no caso de casas em loteamento. Em que a Câmara já licenciou algo para aquele conjunto de casas, que já sabe como serão...
 
0.0131 seg. NEW