Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,
    necessito da vossa preciosa ajuda, pois gostaria de substituir a caldeira que tenho a gasóleo por uma bomba de calor.

Neste momento, a caldeira serve para aqs e aquecimento central (com radiadores a água). Como apoio tenho 2 coletores solares e 1 depósito acumulador.
    Quero substituir a caldeira por uma bomba de calor, de forma a aproveitar o rendimento dos coletores solares e, também, a produção elétrica de alguns painéis fotovoltaicos.

A moradia é recente, com capoto, bloco térmico, vidros duplos, boa exposição solar e fica situada a norte do distrito do Porto. A área a aquecer deverá andar entre os 70m2 e os 150m2 (a habitação tem uma área superior a 200m2, mas não se justifica mais que 150m2) e não pretendo "temperaturas de verão"... ;)

- O que me podem aconselhar? Que tipo/marca/modelo de bomba de calor, sabendo que tenho espaço no exterior (abrigado) para a montar?
    - Que consumos em energia elétrica é que posso esperar (sabendo que depende muita do uso)?

Agradeço, antecipadamente, a ajuda que me possam dar.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: Hugo Sácaldeira que tenho a gasóleo

qual é a marca?
  4.  # 3

pode colocar uma boa bomba de calor que garante uma alta eficiência por uma fracção do custo do gasóleo,

existem diversas opções no mercado para esse fim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo Sá

5.  # 4

Colocado por: James Bond

qual é a marca?

É uma Baxi Gavina.
  6.  # 5

Colocado por: jorgealvespode colocar uma boa bomba de calor que garante uma alta eficiência por uma fracção do custo do gasóleo,

existem diversas opções no mercado para esse fim.

Obrigado pela resposta. Pois o meu desejo é mesmo esse, deixar o gasóleo (por todos os motivos), mas sobretudo pelo valor gasto em gasóleo e também pelo contributo na redução de co2 emitido.

Será que me pode aconselhar alguma em especial?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">