Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estamos prestes a comprar uma casa pitoresca no centro histórico de Sacavém com boas áreas, mais de 100 metros quadrados divididos em 2 andares e um sótão. A frente é nascente e os fundos, poente. Mas é muito estreita e comprida, tem 3,5 metros de largura e 17 de profundidade. Sendo assim, a fachada da casa tem apenas uma porta- janela no primeiro andar e uma porta-janela no segundo andar. Na frente não há janelas propriamente ditas. O proprietário construiu toda a extensão da casa, deixando apenas uma área de 2 x 2 metros que não sei se pega sol, visto que é um espaço pequeno e alto. Pelo menos este espaço dá janelas para a cozinha. No segundo andar está o quarto principal voltado a nascente. Onde hoje está o segundo quarto, pretendemos colocar a casa de banho. A casa de banho atual foi construída numa antiga área externa que queremos que volte a ser uma área livre, com janelas, para captar sol. Estou muito insegura com a compra desta casa. A vejo como um buraco escuro. Meu marido gostou. Sempre moramos em casas com iluminação solar excepcional. Não senti cheiro ruim quando entrei na casa. Apenas no sótão do terceiro andar, que tem um quarto. Lá penso que podemos abrir uma janela no teto, mas já tem uma janela para o poente. Gostava de saber vossa opinião se é uma boa aquisição. A casa é muito bonitinha.
  2.  # 2

    Portanto cerca de 33m2 por piso... Só uma fachada livre, com menos de 3 metros de largura?
    A tardoz um saguão...

    A precisar de obras profundas, projectos e etc..
    Quanto é que estão a oferecer?
  3.  # 3

    Colocado por: CintiaGostava de saber vossa opinião se é uma boa aquisição

    Gente jovem, presume-se, a quem não assusta o facto de ter de subir, a pé, até um terceiro andar. Li correctamente?
    Depende do custo de compra, mas… carregar sacos de compras e outros pesos, escada acima, não é convidativo, parece-nos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cintia
  4.  # 4

    A casa tem 2 pisos +sótão... Começa ao nível da rua. Foi isto que entendi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  5.  # 5

    Obrigada pelos comentários. A casa tem 64 metros quadrados por piso. Sim, a casa tem 2 pisos e um sótão. Reformas apenas na transformação da casa de banho em área livre, construção de uma nova casa de banho. Não creio que seja uma obra profunda. Na imagem de satélite que anexei parece ter um espaço, um pátio, mas não há. Quanto a ter três andares... Vamos usar mais o primeiro e o segundo. O terceiro será o quarto de hóspedes. Não somos jovens, estamos na casa dos 40 e vários anos e não temos filhos.
    • zed
    • 27 janeiro 2020 editado

     # 6

    Colocado por: CintiaA vejo como um buraco escuro.

    E porque não descartou? Quer morar num buraco escuro, mesmo sendo "bom negócio"?

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto é que estão a oferecer?

    Pedem 220k.
  6.  # 7

    Colocado por: zedPedem 220k

    Impressionante!!!
  7.  # 8

    Fui Procurar e a única coisa que me veio à cabeça foi 220 + obras extensivas ...

    Para mim , nem era opção .
  8.  # 9

    Um casal menos jovem, sem filhos... se gostam, pode ser uma opção.
    a zona não é feia... mas é tramado porque sem obras não estou a ver como conseguir mais iluminação.
    É a casinha com as barras amarelas.
    Concordam com este comentário: zed
  9.  # 10

    Além dos problemas que a casa parece ter, é Sacavem, a mim deprime de tão feio que é o centro de Sacavem, perto de Lisboa mas... Será sempre periferia, e será sempre o tal buraco escuro que quando quiserem vender, ainda que bonitinho e remodelado, se não for numa destas épocas de preços loucos, vai valer MUITO menos. Será sempre um mau negócio (na minha opinião).
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  10.  # 11

    220K e com essa disposição? Nem pensar.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  11.  # 12

    Deixe passar..
  12.  # 13

    Olá, agradeço os comentários vamos pensar melhor a respeito.
  13.  # 14

    lá está, uma casinha que para ficar mais ou menos de acordo com os requisitos atuais, teria que se gastar uns bons 100K ora será que valeria a pena gastar 320K numa coisa destas?
    talvez num bom centro historico
    Concordam com este comentário: zed, Pedro Barradas
  14.  # 15

    Ofereça 150k. ;) + 70 para obras.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cintia
  15.  # 16

  16.  # 17

    Outra slimhouse (Lisboa)

    "Espaços&Casas 337, Alma Portuguesa" no YouTube:

    https://youtu.be/YbdyG4wWC7o
  17.  # 18

  18.  # 19

    Sim é, afinal é "só" 160k... e não 220k!!!
  19.  # 20

    Agora com as fotos de interior.. aquilo é um horror... mesmo 1988, sem qq tipo de qualidade nos acabamentos e nos equipamentos existentes... Necessita de uma remodelação total, é imprescindivel a revisão /substituição de electricidade, telecom, instalações de canalização, etc... Acho caro. Eu já tinha atirado com os 150k + obras...
      L_2fc6fef45da14066aaa4c308661539de_1.jpg
      GTImageHandler.jpg
      GTImageHandler (2).jpg
 
0.0217 seg. NEW