Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Alguém já utilizou o Crédito Hipotecário em vez crédito habitação(tradicional).

    Neste momento sou co-proprietário de uma habitação e a banca pelo credito habitação tradicional não financia (tornas). Agora vi que a banca (alguns) tem esta modalidade. Vou precisar também de fazer obras .

    Alguém já teve na mesma situação ? soluções ?
  2.  # 2

    Boas Rodrigo,

    Ambos tem em si mesmo hipotecas, a diferença reside no estado inicial quanto a propriedade do mesmo.
    Num crédito habitação voçe adquire um imovel que não é seu, e o banco coloca sobre o mesmo uma hipoteca ate 80% do valor do mesmo sobre ele. A casa torna-se sua e não do banco, simplesmente o banco hipoteca a sua nova propriedade com o valor que lhe emprestou.
    Serve de seguro ao valor emprestado.
    No crédito hipotecário, voçe solicita ao Banco um financiamento com base num bem que já possui.
    O Banco avalia o mesmo, e diz-lhe até quanto dinheiro lhe pode emprestar em troca da hipoteca do mesmo.
    No caso de tornas, no meu ver, ou voçe se torna dono do imovel através de doação dos outros e depois faz uma hipoteca sobre o mesmo e salda a sua divida ( caso aceitem claro) ou hipoteca a sua parte da propriedade por dinheiro para poder adquirir o resto.

    Quanto as obras , numa fase inicial , não deve complicar mais.
    É possivel fazer alguma engenharia financeira com o banco e com o imovel de modo a adquirir o mesmo na totalidade e ficar com dinheiro de sobra para obras, mas ai deve expor a situação ao Banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigocruz
  3.  # 3

    Juntar os dois ajuda a mais rapidamente ter o imóvel pronto habitar, sem falar que pouparia custos iniciais de abertura com mais um crédito.

    Agora fiquei com uma duvida, não sendo único proprietariado sem aprovam o crédito
  4.  # 4

    Depende.
    Podem aprovar hipoteca sobre algo da qual só têm uma parte.
    Se ambos tivermos uma prédio a meias no centro de Lisboa eu lhe garanto que me financiam só tendo eu metade.
    Tudo depende do valor do ativo e do valor no qual deseja ser financiado.

    Colocado por: rodrigocruzJuntar os dois ajuda a mais rapidamente ter o imóvel pronto habitar, sem falar que pouparia custos iniciais de abertura com mais um crédito.


    Um crédito para obras rege-se por regras completamente diferente e com outras condicionantes.
    Vá a vários bancos e exponha a situação.
 
0.0060 seg. NEW