Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Preciso de uns conselhos de pessoas mais entendidas na matéria do que eu.

    Tenho um apartamento com cerca de 15 anos que sempre teve problemas de humidade/salitre na parede da sala virada para a varanda. As paredes começaram progressivamente a ganhar rugosidades que se esfarelam ao toque.

    É óbvio que o problema vem de fora, embora ainda não esteja devidamente identificado porque as cerâmicas da minha varanda estão todas integras.
    O condomínio anda a arranjar orçamentos no sentido de fazer uma intervenção de fundo no edifício, nomeadamente na substituição/impermeabilização das juntas entre cerâmicas (onde pode estar a raiz do meu problema e de muitos dos meus vizinhos).

    Contudo, eu pela minha parte queria fazer tudo o que conseguisse no sentido de impermeabilizar ao máximo a referida parede. Os problemas ocorrem predominantemente ao nível do chão/rodapé e não sobem acima de cerca de 30 cm.

    Ora, o que nós fizemos foi remover rodapés, raspar com uma espátula todas as rugosidades existentes e estuque estragado e abrir 1 ou 2 fendas que existiam.
    Depois tapámos e preeenchemos os espaços abertos com um produto impermeabilizante que nos foi recomendado da Xylazel (foto) e pretendiamos, de seguida, e quando o produto estivesse seco, lixar a parede, passar primário próprio para humidades e pintar.
    Todavia o que aconteceu foi que parte do produto ainda não secou passados 2 dias da aplicação. As zonas que surgem a cinza escuro na foto ainda se encontram húmidas ao toque.
    A minha questão é: devo esperar muitos mais dias para ver se a coisa seca ou há algum tipo de produto que seja mais eficaz?

    Muito obrigado por qualquer sugestão
      20200128_064745.jpg
      20200128_064252.jpg
  2.  # 2

    Seguiu as indicaçãoes da ficha técnica?
    Leu as instruções de aplicação e as condições que o suporte deve obedecer?
    Esse produto ganha presa em contato com humidade?
    É produto adequado ao seu problema?

    PS: não conheço esse produto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lena2379
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSeguiu as indicaçãoes da ficha técnica?
    Leu as instruções de aplicação e as condições que o suporte deve obedecer?
    Esse produto ganha presa em contato com humidade?
    É produto adequado ao seu problema?

    PS: não conheço esse produto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lena2379


    O produto foi-nos aconselhado por um técnico da Leroy Merlim ao qual explicámos o nosso problema...

    Na ficha técnica diz que tem um tempo de secagem de 24 horas e que deve ser aplicado numa parede limpa de tintas, gordura e salitre, daí termos tentado remover o máximo que conseguimos do estuque estragado e salitre que existia previamente à aplicação...

    Será que há algum produto mais apropriado para o efeito?
  4.  # 4

    Colocado por: lena2379O produto foi-nos aconselhado por um técnico da Leroy Merlim ao qual explicámos o nosso problema...

    Técnico!?....
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Técnico!?....


    Técnico comercial.
    • Nelhas
    • 28 janeiro 2020 editado

     # 6

    desumidificador perto.
    Não seca porque a parede tem demasiada humidade existente.
    Enquanto continuar "molhada", não seca.
    Quando secar, daqui a uns tempos , vai empolar.
    Não é uma boa altura do ano para essas intervenções.
  6.  # 7

    Colocado por: lena2379Boas

    Preciso de uns conselhos de pessoas mais entendidas na matéria do que eu.

    Tenho um apartamento com cerca de 15 anos que sempre teve problemas de humidade/salitre na parede da sala virada para a varanda. As paredes começaram progressivamente a ganhar rugosidades que se esfarelam ao toque.

    É óbvio que o problema vem de fora, embora ainda não esteja devidamente identificado porque as cerâmicas da minha varanda estão todas integras.
    O condomínio anda a arranjar orçamentos no sentido de fazer uma intervenção de fundo no edifício, nomeadamente na substituição/impermeabilização das juntas entre cerâmicas (onde pode estar a raiz do meu problema e de muitos dos meus vizinhos).

    Contudo, eu pela minha parte queria fazer tudo o que conseguisse no sentido de impermeabilizar ao máximo a referida parede. Os problemas ocorrem predominantemente ao nível do chão/rodapé e não sobem acima de cerca de 30 cm.

    Ora, o que nós fizemos foi remover rodapés, raspar com uma espátula todas as rugosidades existentes e estuque estragado e abrir 1 ou 2 fendas que existiam.
    Depois tapámos e preeenchemos os espaços abertos com um produto impermeabilizante que nos foi recomendado da Xylazel (foto) e pretendiamos, de seguida, e quando o produto estivesse seco, lixar a parede, passar primário próprio para humidades e pintar.
    Todavia o que aconteceu foi que parte do produto ainda não secou passados 2 dias da aplicação. As zonas que surgem a cinza escuro na foto ainda se encontram húmidas ao toque.
    A minha questão é: devo esperar muitos mais dias para ver se a coisa seca ou há algum tipo de produto que seja mais eficaz?

    Muito obrigado por qualquer sugestão
      20200128_064745.jpg
      20200128_064252.jpg


    Creio que essa reparação pouco irá fazer.
    Como você disse e bem, o problema será do lado exterior.
    Enquanto não fizerem essa reparação do lado exterior irá ter sempre esse problema pelo interior. E o problema agora, é que essas massas, podem vir a secar, mas devido à presença constante de água nas mesmas, elas nunca irão solidificar de forma correta, pelo que, depois da reparação exterior terá de repetir o processo novamente.

    Neste momento, é difícil dizer se essas massas aguentam, também como já lhe disseram, o excesso de presença de água durante o processo de secagem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78
  7.  # 8

    Se puder coloque fotos da varanda, de preferência no remate à soleira.
  8.  # 9

    Colocado por: lena2379eu pela minha parte queria fazer tudo o que conseguisse no sentido de impermeabilizar ao máximo a referida parede.
    impermeabilizar é por fora
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira
  9.  # 10

    Colocado por: antonylemosimpermeabilizar é por fora


    Antony,

    No caso de 2 paredes exteriores confinantes, em que existe este problema no interior de uma das casas.
    Sendo que não é possível aceder ou impermeabilizar por fora, existe algum tipo de soluções que possam ajudar do lado de dentro?
 
0.0170 seg. NEW