Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Á pouco senti o aquecimento a baixar a temperatura, estranhei e fui ver a caldeira a gás natural da marca Sime.
    A caldeira estava a trabalhar mas estranhei a quantidade de chama que produzia, pareceu me ser demasiado grande a chama. A temperatura no indicador começou a baixar e de repente a caldeira desligou se, apresentando o erro AL 01 que tem a ver, segundo o manual, com a extração dos gases.
    Gostaria de obter 3 respostas caso aqui alguém tenha conhecimento:
    A chama fora do normal será impressão minha ou poderá advir do problema?
    Qual a razão para este problema com extração de gases?
    Tem que vir cá o técnico, certo?
  2.  # 2

    Ninguém?
    • size
    • 31 janeiro 2020

     # 3

    Colocado por: kolchak
    Tem que vir cá o técnico, certo?


    1ª opinião de 3 : Certo, é coisa para um técnico reparar.

    Em principio, isso terá a ver com avaria de um sensor e/ou extractor de gases no topo da caldeira.
  3.  # 4

    Colocado por: kolchakBoas. Á pouco senti o aquecimento a baixar a temperatura, estranhei e fui ver a caldeira a gás natural da marca Sime.
    A caldeira estava a trabalhar mas estranhei a quantidade de chama que produzia, pareceu me ser demasiado grande a chama. A temperatura no indicador começou a baixar e de repente a caldeira desligou se, apresentando o erro AL 01 que tem a ver, segundo o manual, com a extração dos gases.
    Gostaria de obter 3 respostas caso aqui alguém tenha conhecimento:
    A chama fora do normal será impressão minha ou poderá advir do problema?
    Qual a razão para este problema com extração de gases?
    Tem que vir cá o técnico, certo?


    Estou a ponderar adquirir uma caleira condensação da marca SIme, poderia me dizer qual o medelo da sua e se esta satisfeito com a sua em relação a prestações e de um modo geral?
  4.  # 5

    Colocado por: Hugo_G

    Estou a ponderar adquirir uma caleira condensação da marca SIme, poderia me dizer qual o medelo da sua e se esta satisfeito com a sua em relação a prestações e de um modo geral?

    A minha não é de condensação, é uma Sime METROPOLIS DGT, era a que estava cá quando comprei a moradia, e sinceramente já estou pelos cabelos com ela.
    Só por curiosidade, tem orçamentos para será Sime por condensação?
  5.  # 6

    Colocado por: kolchak
    A minha não é de condensação, é uma Sime METROPOLIS DGT, era a que estava cá quando comprei a moradia, e sinceramente já estou pelos cabelos com ela.
    Só por curiosidade, tem orçamentos para alguma Sime por condensação?
  6.  # 7

    Colocado por: kolchak


    tenho orçamentado uma sime bravaslim 30HE
  7.  # 8

    Colocado por: Hugo_G

    tenho orçamentado uma sime bravaslim 30HE

    Pode facultar me o valor por mensagem privada, para ter uma idei?
  8.  # 9

    Colocado por: kolchak
    Pode facultar me o valor por mensagem privada, para ter uma idei?

    Com instalação 1500
  9.  # 10

    Colocado por: Hugo_G
    Com instalação 1500

    Moradia?
    Veio hoje cá o técnico e a caldeira entregou mesmo a alma ao criador.
    Tenho 154 barras distribuídas por 17 radiadores, e esta caldeira é de 25.000, o que segundo o técnico ê pouco.
    Recomendou me uma de condensação de 30.000, e falou me em valores próximos dos 2.300€.
    Segunda feira vou acionar o seguro e começar a tratar disso
 
0.0133 seg. NEW