Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Surgiu a oportunidade de mudar para uma casa com mais ou menos 16m de comprido por 6 de largura, rés do chão e sótão, com telhado em telha. A minha ideia seria mudar a casa por completo no interior (paredes, janelas, portas, canalização, etc.). Por fora a casa esta em óptimo estado mas a estrutura do telhado provavelmente teria que ser toda nova e levaria uma pintura nova nas paredes.

    Gostaria de ter a opinião de alguém que perceba do assunto (eu não percebo nada) para ter uma ideia de quanto custaria uma obra destas por alto. Não penso gastar mais que 50.000 ou 60.000 e não sei se é exequível ou se estou a sonhar alto. Os palpites que tive até aí momento foram todos muito abaixo disto , mas são pessoas que também não estão propriamente na area da construção.

    Desde já agradeço a atenção dispensada.
  2.  # 2

    isso é um assunto tão vago que não é possível adiantar seja o que for sem analisar quer o local em si quer uma data de premissas logo á partida.
    no entanto tem muito bom remedio, é contratar um arquiteto e ele que lhe faça um projeto completo, com execução ( projeto), caderno de encargos, mapa de quantidades e estimativa de custos, mas desde logo que fique bem assente que todo esse trabalho será para "caber" num orçamento com um teto máximo de 50 ou 60 conforme diz.
    Concordam com este comentário: bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrage
  3.  # 3

    existe uma opiniao muito errada de que remodelar uma casa é coisa barata
  4.  # 4

    é, há por ai muito gato por lebre

    casa totalmente remodelada, vai-se a ver e : portas foram pintadas a branco, levou um flutuante de 10 €, uns azulejos novos na wc e uma sanita de 60 €, um teto falso com alguns focos, uma cozinha ali do carpinteiro da esquina( até está boa para o que é), umas janelas de pvc marca branca e voilá, já se pode pedir mais 50 K aos incautos.
  5.  # 5

    Obrigado pelas opiniões.
    De facto, é muito provável que o que pretendia obter no final não seja possível realizar pelos valores que falei.
    Até porque, existiria um considerável trabalho de demolição para voltar a construir no interior, quando uma casa feita do zero em terreno "limpo" não tem trabalho de demolição. Nao sei até se não seria exagero dizer que ficaria mais caro a restauração (vendo bem não é propriamente remodelação) do que uma construção do zero.
    Se vier a confirmar que o meu valor anda muito longe da realidade, vou desistir da ideia e optar por comprar algo novo noutro lado.
  6.  # 6

    Colocado por: nrageNao sei até se não seria exagero dizer que ficaria mais caro a restauração (vendo bem não é propriamente remodelação) do que uma construção do zero.
    em muitos casos é verdade.
    • RCF
    • 2 fevereiro 2020

     # 7

    Colocado por: nrageObrigado pelas opiniões.
    De facto, é muito provável que o que pretendia obter no final não seja possível realizar pelos valores que falei.
    Até porque, existiria um considerável trabalho de demolição para voltar a construir no interior, quando uma casa feita do zero em terreno "limpo" não tem trabalho de demolição. Nao sei até se não seria exagero dizer que ficaria mais caro a restauração (vendo bem não é propriamente remodelação) do que uma construção do zero.
    Se vier a confirmar que o meu valor anda muito longe da realidade, vou desistir da ideia e optar por comprar algo novo noutro lado.

    Nrage
    Esse orçamento parece-me muito razoável para o que pretende, tendo a casa 100m2, desde que a estrutura da casa esteja em bom estado.
    Creio ser perfeitamente possível fazer essa remodelação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrage
  7.  # 8

    Eu sou da opinião que so se deve comprar uma casa para remodelar caso nao haja a intenção de mudar muito na estrutura, no maximo uma parede ou duas...
    Se for para deitar meia casa a baixo, fica mais caro que construir de novo e é sempre um casaco remendado!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, nrage
  8.  # 9

    Mete fotos para podermos mandar uns palpites
  9.  # 10

    Colocado por: nragealguém que perceba do assunto (eu não percebo nada)



    Com tanto detalhe, diria algo entre 20'000 e 200'000€, mais IVA.

    Tem que explicar bem o que quer, e que casa tem.
    E começar ao contrário, pensar: "com 50-60'000€, o que é que posso fazer?".
  10.  # 11

    Colocado por: DR1982Eu sou da opinião que so se deve comprar uma casa para remodelar caso nao haja a intenção de mudar muito na estrutura, no maximo uma parede ou duas...
    Se for para deitar meia casa a baixo, fica mais caro que construir de novo e é sempre um casaco remendado!


    Um pequeno aparte, a casa já é da família, não tendo por isso que ter qualquer gasto com aquisição da casa ou terreno. Se assim não fosse nem sequer considerava a remodelação.
  11.  # 12

    Colocado por: N Miguel Oliveira
    Com tanto detalhe, diria algo entre 20'000 e 200'000€, mais IVA.

    Tem que explicar bem o que quer, e que casa tem.
    E começar ao contrário, pensar: "com 50-60'000€, o que é que posso fazer?".



    Bom, deixe-me ver se consigo passar alguma informação que seja mais útil.

    A nível de exterior, em termos de estrutura as alterações mais relevantes seriam:

    - Deitar abaixo uma marquise no fundo da casa e construir parte da parede para "fechar" a casa que tem neste momento essa parede aberta com passagem para a referida marquise.

    - Trocar por completo o telhado que esta feito com ripas de madeira e telha de barro, por uma solução que permita tonar habitável ( com isolamento) o sotão, para fazer um quarto.


    A nível interior, as alterações mais relevantes seriam:

    - Deitar praticamente todas as paredes internas abaixo para configurar as divisões de uma forma muito diferente. Nem sequer sei se isto seria possível sabendo é que preciso considerar a sustentação da estrutura.

    - Deitar abaixo umas escadas de cimento para o sotão e fazer outras novas num estilo moderno.

    - Toda a parte de canalização e eléctrica

    - Pavimento flutuante e em cerâmica

    - Portas, janelas etc.

    (em resumo um interior completamente novo e com uma disposição diferente da actual)

    Algumas fotos
    https://www.dropbox.com/s/vvady98e68h9vx3/Untitled2.png?dl=0
    https://www.dropbox.com/s/rkpyi25e6v45klt/Untitled.png?dl=0

    Nao sei se é relevante uma vez que nao pretendo mexer nas paredes exteriores existentes, mas são em pedra, segundo me disseram.
    O meu objectivo com este post não é, por motivos óbvios, obter um valor muito próximo para este tipo de intervenção, mas essencialmente perceber se é minimamente realista o valor que falei ou se está muito longe da realidade.
  12.  # 13

    - Deitar praticamente todas as paredes internas abaixo para configurar as divisões de uma forma muito diferente. Nem sequer sei se isto seria possível sabendo é que preciso considerar a sustentação da estrutura.


    Então só ficava a fachada, já que o resto é para demolir?!
  13.  # 14

    Não chega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrage
  14.  # 15

    Colocado por: nrageAlgumas fotos

    Para não terem q andar a abrir links deixo aqui as fotos q o user @nrage colocou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrage
      Screenshot_4.png
      Screenshot_3.png
  15.  # 16

    Colocado por: branco.valterEntão só ficava a fachada, já que o resto é para demolir?!


    Se fosse possível demolir as paredes internas sem demolir as 4 paredes externas então ficavam essas 4 paredes. Se nao fosse possivel entao so ficaria a fachada mas nesse caso certamente o valor indicado nao seria suficiente.
    Com as opiniões que obtive até ao momento fico com a ideia que os 60 000 dificilmente sejam suficientes para o que pretendo e nesse caso acaba por ter mais interesse comprar um andar ou uma casa nova noutro lugar.

    Agradeço as opiniões dadas até ao momento, e se tiverem mais são bem vindas.
  16.  # 17

    comprar uma casa nova ou apartamento por 60 mil euros? onde? tambem quero...
  17.  # 18

    Colocado por: jocavcomprar uma casa nova ou apartamento por 60 mil euros? onde? tambem quero...


    Fui mal interpretado. Casa nova ou apartamento seria para muito mais dinheiro naturalmente, no entanto para efeitos da referida remodelação nao tenho interesse em gastar mais que 60 mil euros, para gastar mais prefiro comprar casa/apartamento noutro lado.
  18.  # 19

    Projeto para tirar ideias.


    https://www.inesbrandao.com/casa-pescadores
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrage
  19.  # 20

    Colocado por: PalhavaProjeto para tirar ideias.


    https://www.inesbrandao.com/casa-pescadores
    Muito bom!
 
0.0230 seg. NEW