Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,
    A moradia ao lado da minha está muito desleixada, tem muitos sacos de lixo no quintal da frente, e no quintal de trás também se encontra muito sujo com fezes. Gostaria de saber onde posso apresentar uma queixa formal?
    Agradeço desde já a atenção dispensada.
  2.  # 2

    Bom dia,

    Pode sempre contactar com a polícia municipal, junta de freguesia, câmara municipal, etc, para solicitar uma vistoria de insalubridade habitacional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJBCP
  3.  # 3

    Presumo que seja a casa de alguém idoso.
    Já tentou falar com o vizinho e perceber a razão para ter o espaço exterior (provavelmente o interior também) assim sujo?
  4.  # 4

    Colocado por: LuisPereiraPresumo que seja a casa de alguém idoso.
    Já tentou falar com o vizinho e perceber a razão para ter o espaço exterior (provavelmente o interior também) assim sujo?


    As entidades que efectuam as vistorias não são alheias à dificuldade das pessoas.

    Não sei onde habita o/a forista que colocou a questão, mas numa busca muito rápida pelo google sobre estas vistorias, dei com uma página da Câmara da Amadora donde retiro este excerto, que demonstra uma imensa humanização do processo.

    "QUE RESULTADOS FORAM ATINGIDOS?
    No ano de 2015 foram sinalizadas 57 situações e realizadas 141 visitas domiciliárias.

    No que respeita a respostas foram acionados serviços de limpeza habitacional, realizados pedidos de desinfestação, remoção de lixos e encaminhamentos para Centros de Dia, Equipamentos Residenciais para Idosos, Centros de Acolhimento e articulação com serviços de saúde, entre outros serviços. "
  5.  # 5

    Muito obrigado pelas respostas. Não se trata de um casal idoso, mas de dois irmãos na casa dos 45 anos que demonstram grande desinteresse pela manutenção da casa onde habitam (herança dos pais).
  6.  # 6

    Vivem lá? Já falou com eles e que resposta obteve?
 
0.0107 seg. NEW