Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, depois de muito ler venho aqui expôr a minha situação.
    Comprei recentemente uma moradia com 2 andares numa zona rural serrana.
    A casa tem excelente exposição solar, no entanto no inverno também é uma zona bastante húmida (nevoeiro) e ventosa.
    A moradia por fora é em chapisco e pintada de branco. No piso 1 (de habitação) tem caixa de ar e as janelas são em alumínio com vidro simples de 4mm. No piso 0 (garagem) as janelas são em ferro com vidro também simples.
    Acontece que na garagem existe alguma infiltração de águas, aparentemente debaixo da entrada para o piso 1 que é em granito e tem 1 rachadela. Iremos colocar hidrofugante no verão e tentar resolver esta infiltração.

    Mais importante e aqui é que tenho dúvidas, nós queremos mudar as caixilharias todas para PVC, se possível no próximo verão (já estamos a pedir orçamentos) mas não temos a certeza se primeiro deveríamos colocar capotto ou se esta parte pode esperar.
    Os janelas para mim é mesmo urgente pois quando há vento o barulho no interior da casa é terrível, são imensas entradas de ar.

    Desde já muito obrigada pela vossa atenção e sugestões. Quero muito fazer o melhor e não me arrepender mais tarde.
  2.  # 2

    Mete os caixilhos 1- e depois encosta o ETICS, é asim qe deve fazer, não esuqecer de palicar soleiras e peitos com corte termico. ou então depois o pessol do ETICS faz isso.
  3.  # 3

    Muito obrigada pela resposta, será que me pode esclarecer o que significa "palicar soleiras e peitos com corte termico" não percebo mesmo nada deste assunto
    Hoje já veio cá um senhor para dar orçamento e o que ele sugeriu no pvc foi vidro duplo, um de 5mm e outro de 7mm e a caixa de 14mm.
    Já li por aqui que o ideal é a caixa ser de 16mm, será que faz muita diferença?
  4.  # 4

    Isto é como está neste momento, tem pedra no wc e na cozinha e o resto é madeira.
    Sugeriram-me mudar os apainelados para pvc, qual a vossa opinião?
      P_20200206_074935.jpg
      P_20200206_075002.jpg
  5.  # 5

    Alguém pode ajudar?
  6.  # 6

    Colocado por: Dalila FigueiredoSugeriram-me mudar os apainelados para pvc, qual a vossa opinião?

    O q tem a madeira para q lhe tivessem sugerido mudar para PVC?
    tem um material nobre, e vai mudar para um pedaço de plástico?
  7.  # 7

    è assim hoje em dia isto está perdido.
    Como é obvio é uma sugestão absolutamente abominável e que do meu ponto de vista desvaloriza o imóvel. Tem ai um belo painelado, aparentemente sem qq tipo de patologia.

    Colocado por: nunos7O q tem a madeira para q lhe tivessem sugerido mudar para PVC?
    tem um material nobre, e vai mudar para um pedaço de plástico?
  8.  # 8

    Colocado por: nunos7
    O q tem a madeira para q lhe tivessem sugerido mudar para PVC?
    tem um material nobre, e vai mudar para um pedaço de plástico?


    Colocado por: Pedro Barradasè assim hoje em dia isto está perdido.
    Como é obvio é uma sugestão absolutamente abominável e que do meu ponto de vista desvaloriza o imóvel. Tem ai um belo painelado, aparentemente sem qq tipo de patologia.



    A sugestão teve a ver com uma questão de isolamento sonoro quando há dias mais ventosos porque por cima tem a caixa de estore.
    Acham que não se justifica esta alteração?
    A madeira não tem qualquer patologia
  9.  # 9

    Colocado por: Dalila FigueiredoA sugestão teve a ver com uma questão de isolamento sonoro quando há dias mais ventosos porque por cima tem a caixa de estore.

    Acha q um pedaço de plástico vai isolar melhor q a madeira?
    Depois se procurar aqui no fórum por isolamento da caixa de estore, tem vários tópicos a falar sobre isso...
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 10

    Colocado por: nunos7
    Acha q um pedaço de plástico vai isolar melhor q a madeira?
    Depois se procurar aqui no fórum por isolamento da caixa de estore, tem vários tópicos a falar sobre isso...


    Eu não acho nada porque não tenho absolutamente conhecimento nenhum na área. O que o comercial me disse foi que como tinha caixa de ar o vento entrava e acabava por sair enquanto que na madeira como por vezes o vento é muito fazia mais barulho e poderia causar danos.
    Mas se aqui me dizem que não há necessidade de mudar é óbvio que confio mais naquilo que vocês dizem do que em alguém que quer vender.
  11.  # 11

    Colocado por: Dalila FigueiredoO que o comercial me disse foi que como tinha caixa de ar o vento entrava e acabava por sair enquanto que na madeira como por vezes o vento é muito fazia mais barulho e poderia causar danos.

    !?? sinceramente.... esse comercial não percebe nada de tecnicas dda construção, mas realmente é bom para vender mais material...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    !?? sinceramente.... esse comercial não percebe nada de tecnicas dda construção, mas realmente é bom para vender mais material...


    Por isso é que peço aqui ajuda, não quero investir mal o dinheiro e se não é necessário trocar os apainelados melhor. Relativamente ao corte térmico o dito senhor disse-me que já estava feito pois a pedra está apenas no exterior, não terei de me preocupar com nada em relação a isso?
  13.  # 13

    Colocado por: Dalila Figueiredo. Relativamente ao corte térmico o dito senhor disse-me que já estava feito pois a pedra está apenas no exterior, não terei de me preocupar com nada em relação a isso?


    Parece ser esse o caso.
    Alterando para PVC, irá ter um asuperifice de envidraçado muito mneor da que tem actualemtne... o aspecto geral da casa irá alterar-se. Irá ficar tam´bem mais estanque, oque não é benéfico. Essas soleiras, qudno levar o tects, deverias ser revistas/ forrradas, ou com pedra nova, ou com chapa de aluminio lacada.

    Normalmente caixilharias em aluminio, tem perfis mais esbeltos = superficie envidraçada maior.
    quando alterar os caixilhos para os novos mais estanques, aplicar uns ventiladores autoreguláves na caixa de estore, pelas fotos parece que tem. e já agroa reforçar termicamente os mesmos.
  14.  # 14

    Dalila de q zona é?
    às vezes compensa falar com as pessoas certas e fazer um caderno de trabalhos (custa dinheiro, mas pode ter um maior controlo do q fazer e quando fazer).
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas

    Parece ser esse o caso.
    Alterando para PVC, irá ter um asuperifice de envidraçado muito mneor da que tem actualemtne... o aspecto geral da casa irá alterar-se. Irá ficar tam´bem mais estanque, oque não é benéfico. Essas soleiras, qudno levar o tects, deverias ser revistas/ forrradas, ou com pedra nova, ou com chapa de aluminio lacada.

    Normalmente caixilharias em aluminio, tem perfis mais esbeltos = superficie envidraçada maior.
    quando alterar os caixilhos para os novos mais estanques, aplicar uns ventiladores autoreguláves na caixa de estore, pelas fotos parece que tem. e já agroa reforçar termicamente os mesmos.


    O que são esses ventiladores?
    A casa neste momento tem portadas mas já teve estores e a nossa intenção quando mudarmos as caixilharias é voltar a colocar estores mas agora elétricos.
    Como poderá ser feito esse reforço térmico?
  16.  # 16

    Colocado por: nunos7Dalila de q zona é?
    às vezes compensa falar com as pessoas certas e fazer um caderno de trabalhos (custa dinheiro, mas pode ter um maior controlo do q fazer e quando fazer).


    Sou de Águeda, Aveiro. A nossa ideia para já não é fazer grandes obras até porque não temos poder económico para tal (compramos a casa há 6 meses). Mas isso de sabermos o que fazer, quando fazer e os valores ajudava imenso pois apesar de a prioridade sem dúvida ser alterar a caixilharia, temos outros problemas na casa que sabemos que têm de ser resolvidos.
    Se nos conseguir ajudar ou aconselhar alguém nós agradecíamos.
  17.  # 17

    Colocado por: Dalila FigueiredoSou de Águeda, Aveiro. A nossa ideia para já não é fazer grandes obras até porque não temos poder económico para tal (compramos a casa há 6 meses).

    Mais uma razão para falar com alguem q lhe consiga fazer uma vistoria e indicar junto consigo o q é ou não prioritário...
    Porque não tenta falar com o @zedasilva ?
  18.  # 18

    Colocado por: nunos7
    Mais uma razão para falar com alguem q lhe consiga fazer uma vistoria e indicar junto consigo o q é ou não prioritário...
    Porque não tenta falar com o@zedasilva?


    Muito obrigada pela ajuda, vou tentar entrar em contacto para pedir um género de orçamento a ver se é comportável a realização dessa vistoria neste momento
    Concordam com este comentário: nunos7
  19.  # 19

    Sem ler ainda qualquer comentário, eu não entendo as opções de hoje em dia, tem um material nobre (madeira), com uma beleza inimitável e vai colocar pvc com um bocado de sorte a imitar a tal madeira ... não entendo mesmo! Mesmo que estivessem estragadas, eu colocaria sempre a madeira. O que mais me doeu na casa que estou a restaurar foi substituir as janelas de madeira, e ter de meter alumínio (não havia orçamento para janelas modernas de mad€ira :D), a madeira dá 10 a 0 em beleza a qualquer outro material. Pronto, eu gosto de madeira.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedrobbed
  20.  # 20

    contrate um tecnico, arquitecto ou eng. civil por forma a elaborar um caderno de encargos das necessidades e das melhores tecnicas para o local em causa.
 
0.0218 seg. NEW