Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, decidi finalmente que me vou aventurar na construção de uma parede de pladur com isolamento em lã de rocha, num dos quartos que tenho que é afetado pelo ruído provocado pelos meus vizinhos.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Compensa colocar camada dupla de pladur? Isso iria de alguma forma ajudar na redução do ruído? (mesmo que fosse uma redução mínima).

    Ou seja, a ideia inicial é fazer a receita básica: lã de rocha + pladur e está feito.
    Mas se por ventura em vez de colocar apenas uma camada de pladur, puder colocar duas e isso ajudar minimamente a reduzir o ruído, não me importo de o fazer.

    Outra questão, lã de rocha com densidade de 70 kgs, vale a pena, é muito exagerada, é pouco... Qual a vossa opinião?
  2.  # 2

    Em vez de 2 placas de pladur pode colocar cortiça + lã + pladur.
  3.  # 3

    Colocado por: Fábio SousaBoa noite, decidi finalmente que me vou aventurar na construção de uma parede de pladur com isolamento em lã de rocha, num dos quartos que tenho que é afetado pelo ruído provocado pelos meus vizinhos.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Compensa colocar camada dupla de pladur? Isso iria de alguma forma ajudar na redução do ruído? (mesmo que fosse uma redução mínima).

    Ou seja, a ideia inicial é fazer a receita básica: lã de rocha + pladur e está feito.
    Mas se por ventura em vez de colocar apenas uma camada de pladur, puder colocar duas e isso ajudar minimamente a reduzir o ruído, não me importo de o fazer.

    Outra questão, lã de rocha com densidade de 70 kgs, vale a pena, é muito exagerada, é pouco... Qual a vossa opinião?


    Em vez da camada dupla de pgl, pense em ter la de rocha continua de forma a não haver pontes.
  4.  # 4

    Se é pelo ruído, pense é na La de rocha. Uma espessura generosa e bem DENSA! Isso é que faz a diferença.
    E bem aplicada, claro.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Azevedo78Se é pelo ruído, pense é na La de rocha. Uma espessura generosa e bem DENSA! Isso é que faz a diferença.
    E bem aplicada, claro.


    Sim, o problema aqui é apenas o ruído.

    Onde posso arranjar lã de rocha com a maior densidade possível ? A que encontrei até agora, foi no Leroy e tem 70 kgs.
    Apenas procurei lá pela facilidade de compra.
  6.  # 6

    Fabio, é de que zona?

    Procure por Distrimat.
  7.  # 7

    Colocado por: Nasa1989Fabio, é de que zona?

    Procure por Distrimat.


    Sou da Quinta do Conde (Sesimbra) mas já vi que essa empresa tem uma filial em Sintra, vou ligar e questionar produtos e valores, obrigado.
 
0.0137 seg. NEW