Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ADROatelierPodemos supor que umas sim, outras não, como procedimento habitual.
    Porém, sobretudo em determinados casos, podem fazê-lo e tal acontece. Neste caso, a lei protege a agencia imobiliária.



    As imobiliárias sem exclusividade não!

    O que está no contrato das imobiliárias é na pratica muito dificil de aplicar em caso de litígio, senão vejamos o seguinte exemplo comum:

    Um proprietário põe a casa à venda em várias imobiliárias;
    Cada imob. leva uma comissão eventualmente diferente;
    O comprador vai a uma imobiliária e faz visita com a mesma;
    Depois vê que outra imobiliária está a vender o imóvel mais barato e recorre a esta segunda;
    O comprador resolve comprar o imóvel através da segunda;

    E agora? O proprietário tem de pagar comissão à imobiliária que vendeu e à primeira???? Obviamente não! Mero exemplo.
  2.  # 22

    Colocado por: carlos_miguel_gomesNão vai nada. Eu quando me compram é fazem isso nunca pago nada.

    Você é mesmo um chico esperto, contrata as imobiliárias para lhe prestarem um serviço, e depois rouba-as. Eu não vendo nada a quem já tenha visitado com imobiliária, antes pobre mas honrado.
  3.  # 23

    Colocado por: Picareta
    Você é mesmo um chico esperto, contrata as imobiliárias para lhe prestarem um serviço, e depois rouba-as. Eu não vendo nada a quem já tenha visitado com imobiliária, antes pobre mas honrado.


    Eu não as roubo! Elas é que não se dão ao trabalho de defender os seus interesses.
  4.  # 24

    Colocado por: PicaretaSe não quer pagar comissões, porque é que vai ver casas com imobiliárias?
    Quem tem obrigação de pagar a comissão é quem está a vender e não quem está a comprar. Pois se eles encontram a casa à venda na net, e os vendedores não tem exclusividade, se fosse eu faria o negócio onde me fosse mais vantajoso. SE haveria ou não lugar ao pagamento de comissões é um problema entre o vendedor e a imobiliária.
  5.  # 25

    Colocado por: HAL_9000SE haveria ou não lugar ao pagamento de comissões é um problema entre o vendedor e a imobiliária.

    Exacto, o meu comentário referia-se ao carlos_miguel_gomes, vendedor.
 
0.0134 seg. NEW