Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Já fiz vários comentários e inclusive criei 2 discussões neste forum e agora crio mais uma devido a uma nova ideia que me surgiu e referiram que poderia se fazer.

    Se não viram os meus outros posts resumo aqui: "Basicamente quero comprar um terreno urbano sem projeto para poder construir (aquisição de terreno + construção)"

    Como sabem os bancos em Portugal são muito esquisitos com este tipo de empréstimo e então estou a arrnajar alternativas, pois ainda não encontrei nada do meu agrado. De referir que o vendedor do terreno é super acessível e até tem o terreno reservado para mim.

    Gostaria de saber a possibilidade de ele fazer uma doação (o senhor não é da minha família nem nada do género) e depois eu fazer um acordo de pagamento de dívida em que estabelecia entregas de X até à data X. Assim já teria o terreno em meu nome, já podia fazer um crédito habitação considerado "normal" e o processo seria muito mais fácil e simples.

    Também existe ele fazer a escritura por um valor menor e o resto ser pago "por fora" mediante um acordo entendem? Acham que pode ser feito? É legal? Não é?

    Acham que dava? Quais os custos? Que soluções assim mais "estranhas" acham que poderia fazer? Qualquer coisa que ajude digam :)
  2.  # 2

    Quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos.
    Compre o terreno primeiro, com recurso a capitais próprios.
    • Nelhas
    • 10 fevereiro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: kpuruklrAssim já teria o terreno em meu nome, já podia fazer um crédito habitação considerado "normal" e o processo seria muito mais fácil e simples.


    Nada mais errado.
    Não faria credito habitação nenhum , visto não existir lá habitação nenhuma.
    Tinha de ser um crédito para construção em que o dinheiro é dado por etapas, e após fiscalizações diversas do banco.
    Iria precisar de ser dono do terreno e ter um projeto aprovado na mão para apresentar ao Banco.



    Colocado por: kpuruklrTambém existe ele fazer a escritura por um valor menor e o resto ser pago "por fora" mediante um acordo entendem? Acham que pode ser feito? É legal? Não é?


    Poder pode. Legal não é.
  3.  # 4

    Não se meta em trabalhos… tudo para correr mal!
  4.  # 5

    Colocado por: Nelhas

    Nada mais errado.
    Não faria credito habitação nenhum , visto não existir lá habitação nenhuma.
    Tinha de ser um crédito para construção em que o dinheiro é dado por etapas, e após fiscalizações diversas do banco.
    Iria precisar de ser dono do terreno e ter um projeto aprovado na mão para apresentar ao Banco.





    Poder pode. Legal não é.
    ^

    Sim, quando referi crédito habitação era na vertente de construção.

    Agradeço a opinião de todos, têm razão vou evitar fazer esquemas estranhos e vou tentar adquirir com capital próprio ou em último caso crédito pessoal.

    Obrigado pela vossa opinião.
  5.  # 6

    Colocado por: kpuruklrSim, quando referi crédito habitação era na vertente de construção


    Mas não consegue isto sem gastar algum dinheiro para ter um protejo aprovado para alem do custo do terreno.
 
0.0116 seg. NEW