Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoColoque aqui imagens do projeto ocultando todos os dados..parece que vai aí muita confusão...

    Alguma parte em especial? O de estrutura está no inicio da discussão.

    O erro do projeto, agora identificado, é que no projecto de estrutura, no piso térreo não mostra laje aligeirada, enquanto que na especialidade de térmico mostra, ie, o piso térreo deveria, pelo projeto de estrutura, assentar sobre o chão diretamente (com os devidos isolamentos).

    O construtor parece que também não detectou a diferença e seguiu pelo térmico (por ser melhor), assumindo que faltavam especificações no de estrutura.

    O projeto foi revisto pelo eng que fez o de estrutura, dai a necessidade de incluir o tal "muro". A laje de cobertura não foi alterada por não haver necessidade.

    Com as correções propostas (vigota dupla + muro a dividir o desvão para metade) parece-me tudo ok agora.
  2.  # 22

    Não percebo nada disto, mas eu se fosse a si estava bastante preocupado, se já há tanta incongruência logo a começar...
  3.  # 23

    parece-me que faltou aí uma revisão / compatibilização de especialidades.... é muito comum em moradias... projetos low cost...
  4.  # 24

    Colocado por: fernandoFerreiraparece-me que faltou aí uma revisão / compatibilização de especialidades.

    Uma das tarefas mais importantes de todo o processo.
    Algo que continua a ser descorado por todos os intervenientes. Mais um dos termos assinados de cruz e sobre os quais os seus subscritores nunca são responsabilizados.
 
0.0109 seg. NEW