Iniciar sessão ou registar-se
    • Rod
    • 11 Fevereiro 2020

# 1

Estou neste momento a querer comprar um imovel

Trata-se de um imovel t1 que foi transformado em t2 (sem licenciamento da camara nem do condominio)

Para alem disto, a cozinha foi mudada de lugar. Neste caso, trocaram a cozinha com um quarto

Para estas ultimas obras, procederam à tamponagem do gás na antiga cozinha (agora quarto) e uma puxada/ligaçao de canalizaçao da casa de banho para a "nova" cozinha

A minha pergunta é:

- poderiam estas obras ter sido feitas sem autorizaçoes?
    - o condominio do predio pode algum dia reclamar por alguma razao inerente a estas mudanças?
    -existe alguma possibilidade (curto/medio/longo prazo) de eu ter que repor toda a configuraçao da casa para o seu plano original?
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Colocado por: Rod

- poderiam estas obras ter sido feitas sem autorizaçoes?

Não, para fazer essas obras precisava de autorizaçao do condominio e da camara municipal

- o condominio do predio pode algum dia reclamar por alguma razao inerente a estas mudanças?

Pode

-existe alguma possibilidade (curto/medio/longo prazo) de eu ter que repor toda a configuraçao da casa para o seu plano original?

Sim, se alguem apresentar queixa na camara por exemplo, e não conseguir legalizar essas obras, mas como quase todos tem telhados de vidro ......
  3.  # 3

Utilize as questões levantadas para negociar o preço do imóvel.
    Pode acontecer ter que fazer projectos de legalização, obter autorização de todos os condóminos e atualizar matrizes prediais.

Como durante muito tempo se dizia que eram obras interiores, logo não carece de projectos nem de licenças, agora vão surgindo questões.
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">