Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Necessitava de algumas opiniões de profissionais e entendidos no assunto. Estou numa fase de orçamento e preciso decidir o que colocar como parede exterior. Ou seja, está previamente decidido a aplicação do isolamento ETICS ("Capoto") pelo exterior, agora em termos de constituição da parede o que aconselham e/ou a vossa opinião do materia a usar? Bloco térmico, tijolo cerâmico, bloco leve ou outra sugestão.

    A moradia será para implantar na região de Viseu.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Opiniões!!? mas não tem um projecto/ projectos para seguir!? siga os projectos e defina isso com os seus arquitectos e engenheiros. é também com eles que tem de tirar todas as duvidas. Isso é um assunto importante, definido consoante o tipo de construção, etc...

    Agora eu respondo o que eu acho da constituição da parede.
    Eu prefiro sempre o bloco termico ceramico ( tipo termoarcilla, ou equivalente)... mas o YTONG é optimo. O Bloco termico de cimento, já gostei mais... O tijolo ceramico furado, funciona bem também, é o mais económico.
    Depois depende do que que quer gastar, das espessuras necessárias, dos seus requisitos e expectativas e de como os projectos do seu projecto estão feitos... Ou seja estas opções todas, serem discutidas e definidas antes de ter dado ordem para finalizar os projectos...

    Boa sorte.
 
0.0079 seg. NEW