Colocado por: NelhasQue orçamento possui?
Colocado por: Nasa1989Eu guardava esses 4k.
A casa está habitável e confortável?
Como descreveu, pareceu-me que só vai fazer as obras com perspetiva de maior retorno no futuro, foi isso?
É para si?
Colocado por: marcelocpSim parece estar, estou com algum receio do conforto no verão uma vez que é o último andar virado a poente e tem uma classe energética E, apesar de ter caixilharia dupla.. Sim é para mim.
Colocado por: pauloagsantos
4k dá para os ac e para pintar e mesmo assim não se pode esticar muito
Colocado por: KduvidasPeço desculpa pois acho que percebi mal o tema do flutuante...
Pretende manter a madeira nos quartos e "flutuar" apenas o resto, certo?
Nesse caso, eu daria prioridade ao tecto falso com pré instalação de tubagem para AC e alimentação eletrica, assegurando também as caixas de estore.
Se vai pintar aproveite para abrir roços para os comandos dos motores e os dissipadores de condensação dos terminais de AC
Se conseguir reformar o WC, meter o tecto e pintar tudo dentro do seu orçamento, é um excelente começo.
Os apendices pode ir instalando conforme a disponibilidade futura.
Colocado por: Kduvidas
Quando pensar em retirar uma banheira, prepare-se para fazer um WC totalmente novo, ou porque vai ser consequencial, ou porque provavelmente não irá gostar do "remendo".
Colocado por: master_chiefmas necessitas de tectos falsos com que objectivo?
Colocado por: marcelocpEssencialmente melhorar o isolamento e a iluminação
Colocado por: Pedro BarradasNão esquecendo o isolamento térmico sobre os tectos falsos. Importante pois 2002, quase ninguém punha isolamento, ou metendo era 30mm... Aplique la mineral com mínimo de 60mm, como é no porto, talvez ir para os 80mm. Tendo certificado de energético recente, veja o que o perito definiu como melhorias.
O isolamento no tecto, visto ser o último piso do prédio, é um dos investimentos com melhor retorno e maior custo /benefício.