Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro BarradasNo Algarve, a vida está cara. Atenção. e ainda tem a questão de a maior parte dos trabalhos disponíveis dependerem da sazonalidade.


    Sim é verdade mas já trabalhamos nas empresas para as quais queremos voltar e o que ganhamos compensa a sazonalidade
  2.  # 42

    Colocado por: casalquercomprarcasae o que ganhamos compensa a sazonalidade

    Falta a questão da residência... ;) Boa sorte. informem-se bem,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casalquercomprarcasa
  3.  # 43

    Colocado por: ADROatelierAqui em baixo é onde, mais concretamente?
    Algarve?

    Sim
  4.  # 44

    Colocado por: casalquercomprarcasa

    Não faça julgamentos de valor, neste momento estamos no interior, o meu companheiro foi burlado pelo patrão que tem que lhe promete contrato à um ano e está a receber muito abaixo daquilo que deveria por lei. Ele não recebe debaixo da mesa porque quer... E sim, infelizmente quem não nasceu num berço de ouro é obrigado a contornar as coisas, a vida é mesmo assim, injusta. Só que se as pessoas se entreajudassem com a mesma velocidade que apontam o dedo as coisas estariam bem melhor

    Estamos a querer ir para o Algarve precisamente porque fomos felizes por lá e temos muitas portas abertas

    Lamento,não posso concordar.
    Pela sua lógica quem não nasceu em berço de ouro tem legitimidade para praticar ilegalidades. Sendo assim o Sócas, o Salgado e outros tiveram toda a razão para ter roubado milhões !!! Não nasci em berço de ouro e não prático ilegalidades, assim como, felizmente, a maioria. Não nasci em berço de ouro e queria ter um Ferrari, então vou ali assaltar um bando para ter dinheiro para isso em vez de tentar ganhar o dinheiro honestamente. O que interessa é ter um Ferrari, não interessa como...
  5.  # 45

    Olá. Gostaria de saber se obtiveram algum esclarecimento por parte das câmaras de Albufeira e Loulé. Já têm a vossa casa? Andamos num processo idêntico de pesquisa, obrigado.
  6.  # 46

    Não é viável... Não é legal... Tentem outras alternativas.

    Colocado por: familiaquercasaGostaria de saber se obtiveram algum esclarecimento por parte das câmaras de Albufeira e Loulé. Já têm a vossa casa? Andamos num processo idêntico de pesquisa, obrigado.
  7.  # 47

    Não existe.
  8.  # 48

    Prefiro mil vezes outras alternativas, mas não existem. Os alugueres estão pela hora da morte, casas para comprar apesar de não passarmos dificuldades, o montante que nos disponibilizam não dá sem ser para imóveis com renovação e a casa arrendada onde estamos há 6 anos, vai ser vendida pelo que já passámos o prazo de saída que tinhamos. Temos um filho e temos de ter uma solução. Mas obrigada pelo conselho.


    Colocado por: Pedro BarradasNão é viável... Não é legal... Tentem outras alternativas.

  9.  # 49

    Colocado por: familiaquercasanão dá sem ser para imóveis com renovação


    Então existe alternativa.
  10.  # 50

    Colocado por: Nelhas
    Então existe alternativa.

    Depende de q obras necessite... pode mesmo não existir alternativa.

    @familiaquercasa, talvez a solução passe por tentarem noutras zonas um pouco mais afastadas onde os preços possam ser um pouco mais "amigos" da sua carteira.
  11.  # 51

    Colocado por: familiaquercasacasa arrendada onde estamos há 6 anos, vai ser vendida pelo que já passámos o prazo de saída


    O arrendamento não se extingue com a venda da casa a não ser que o senhorio se tenha oposto à renovação do contrato. De qualquer forma, creio que tem direito de preferência sobre a casa. Não lhe interessa ou é muito cara?
  12.  # 52

    A casa é muito antiga e precisa de obras, e só pode ser vendida em conjunto com as outras casas onde estão os meus vizinhos (sim todos temos de sair). Aquilo é um projecto turístico, não são artigos independentes, pelo que o preço é alto, além das obras enormes que precisam..
    Já vimos longe,e estamos até a ver na periferia, mas depois a nível de transportes fica muito complicado, e os preços na periferia não são tão diferentes dos centrais.. :/
  13.  # 53

    O quero explicar é que os imóveis estão um roubo, seja para arrendar ou comprar. Temos os nossos trabalhos em Albufeira, e sentimos que estamos a ser mandados embora da região.. E vimos esta solução. Porém irei contactar a câmara, para perceber como podemos proceder. Obrigado de qualquer forma.
  14.  # 54

    Ferreiras, Tunes, SB Messines? não são opção?
  15.  # 55

    Colocado por: Nelhas
    Então existe alternativa.


    Não é uma alternativa, pois se compro o imóvel fico sem poder viver nele, pois fico sem montante para renovar certo?
    Não somos pessoas incultas, temos bons trabalhos, e se dizemos à partida que não existem alternativas, é pq não existem.
  16.  # 56

    Colocado por: familiaquercasaNão somos pessoas incultas, temos bons trabalhos, e se dizemos à partida que não existem alternativas, é pq não existem.

    Se calhar o que desejam é que é fora de posses. Desejam um terreno + moradia, e na zona só da para um apartamento...
    Isso é assim e todo o lado...
    Concordam com este comentário: Nelhas, Mk Pt
  17.  # 57

    Colocado por: familiaquercasae se dizemos à partida que não existem alternativas, é pq não existem.


    Existem.
    Localidade? Zona?
    Dinheiro para comprar?
    Arranjo-lhe já mais que uma.


    Colocado por: familiaquercasapois se compro o imóvel fico sem poder viver nele,


    A casas para restaurar que permitem viver nelas e ir restaurando.

    Quando não se pode ou não se têm tem de se ir a luta .
  18.  # 58

    Se quiser, arranjo-lhe dois contactos de imobiliárias distintas, de Albufeira...
  19.  # 59

    por amor da santinha...
    a mesma conversa que estão a mandar os locais para fora das cidades?

    Os locais ou contraem um emprestimo e compram alguma coisa ou vão para fora da cidade.

    Daqui a nada começa de novo a historia que os senhorios são uns ladroes a pedirem 500€ por um T1 no centro de uma cidade...
    Eu até posso concordar, 500€ é caro, mas e então? O imovel é privado e cada um faz o preço que o mercado está disposto a pagar.

    Albufeira poderá ser só um dos piores locais no Algarve... nem imagino preços no centro e arredores, mas para um portugues se calhar só mesmo no arredor dos arredores é que consegue ter capital para viver... ups sobreviver
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 60

    Colocado por: master_chiefO imovel é privado e cada um faz o preço que o mercado está disposto a pagar.


    Eu concordo consigo.
    Eu acho é que se o turismo , mesmo as estadias de longo prazo continuarem a cair a pique e o Covid durar intermitente mais um ano , eu depois quero ver onde vão arranjar portugueses para arrendar.

    Foi tudo com uma sede ao pote.
    Vamos ver é se depois o pote que sobra já não tem mais para rapar.
 
0.0234 seg. NEW