Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 19 fevereiro 2020

     # 21

    O que se deve fazer para manter o bom aspecto do mármore? Algum impermeabilizante? Só lavagem?
  1.  # 22

    Da minha experiência, nada. Fica picado..."sujo". Desgasta muito mal. Attn que só tenho experiência de garnito à séria. Casa de granito, tudo de granito. Aquelas pedras...
  2.  # 23

    O mármore.
  3.  # 24

    Os meus pais... Tem uma moradia... Com soleiras,, com bancadas de cozinha, com o pavimento interior e o exterior todo em mármore branco Estremoz. de 1 no interior e de 2 escolha no exterior... Desde 1989.... Está longe de estar feio. Quanto à opção estética, hoje em dia poderá estar um pouco datado.

    Perder brilho, sim as superfícies polidas em pavimento vão perdendo o brilho... Por mim prefiro detesto high gloss. É natural isso acontecer. Não menos verdade que se for necessário pode. Se proceder ao polimento e recuperação das superfícies.

    No alto Alentejo, na zona dos concelhos do mármore... O mármore está nas casas, e está para durar... Sendo um material natural, é óbvio que não é imutável. A patine faz parte e não é defeito. Actualmente vejo as pessoas a lidar mal com isto.

    Pior são os calcareos brandos... Moleanos e afins.

    Escolha a pedra que melhor ficará no conjunto.

    Por norma a minha escolha recai sempre em pedra que tenha algum tipo de tradição de utilização na zona geográfica. De preferência pelas pedras que possam ser exploradas na zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  4.  # 25

    Já agora o que acham do granito Vila real?
  5.  # 26

    Granito é sem duvido o melhor
    • Anaa
    • 25 fevereiro 2020

     # 27

    Já está escolhido,optámos pela mármore,acho que fica melhor que aquele granito.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  6.  # 28

    Uma vez que já concluiu a sua escolha, faço eu a minha questão.
    Para substituir esta pedra o que aconselham?
    O objectivo é não mexer muito na cor uma vez que é reabilitação de moradia em banda.
    Granito amarelo de ponte de Lima? Amacia do?
    Relembro que sou de Viana do Castelo.
      Screenshot_2020-02-25-10-15-28-213_com.miui.gallery.jpg
  7.  # 29

    Up.
    Alguma sugestão? Voltar a por um moleano igual mas impermeabilizar antes?
    Colocar um granito igual ao chão?
  8.  # 30

    Eu optava por granito igual ao do chão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
    • Anaa
    • 4 março 2020

     # 31

    Acho que optava por granito igual ao resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  9.  # 32

    Granito igual ao restante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  10.  # 33

    Obrigado.
    Esqueci-me de dizer que as pedras das janelas (moleano na mesma) também vão ser alteradas.
    Ou colocando uma pedra por cima ou a remoção daquela e colocação de uma nova no lugar... não sendo simples fazer o corte térmico, a nova pedra ou vai ser colada com a ditra a fazer de impermeabilização, ou talvez a sika t8
  11.  # 34

    Se tem moleanos e disponibilidade para substiuir, faça-o
  12.  # 35

    por granito certo?
  13.  # 36

    Colocado por: manelvcObrigado.
    Esqueci-me de dizer que as pedras das janelas (moleano na mesma) também vão ser alteradas.
    Ou colocando uma pedra por cima ou a remoção daquela e colocação de uma nova no lugar... não sendo simples fazer o corte térmico, a nova pedra ou vai ser colada com a ditra a fazer de impermeabilização, ou talvez a sika t8


    Não se justifica a ditra, melhor a kerdi 200
  14.  # 37

    @manelvc, não sei... disse que era moradia em banda. As soleiras não se veem, as cantarias da janela é diferente. Mas moleanos, não... experiência própria
  15.  # 38

    Colocado por: pc ferreira

    Não se justifica a ditra, melhor a kerdi 200


    deve ser isso, são tudo nomes esquisitos e por vezes confunde :) é a lamina de impermeabilização

    Colocado por: leonorb@manelvc, não sei... disse que era moradia em banda. As soleiras não se veem, as cantarias da janela é diferente. Mas moleanos, não... experiência própria


    cantarias refere-se ao peitoril?
  16.  # 39

    Colocado por: manelvc

    deve ser isso, são tudo nomes esquisitos e por vezes confunde :) é a lamina de impermeabilização


    Veja o face do Anonimo110722. Até ensina a trabalhar
  17.  # 40

    Quem acha que falou nessa solução ;)
 
0.0220 seg. NEW