Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia carissimos,

    Embora não seja participativo, há muito tempo que venho cá ler para satisfazer as minhas curiosidades/dúvidas sobre alguma bricolage que tenho feito, mas agora a história é outra.
    Estou prestes a adquirir um apartamento e, sendo usado e já com alguns anos, há coisas que terei obrigatoriamente que mudar e outras que, por razoes de gosto pessoal, também penso em alterar.
    O apartamento tem o chão em taco (daquele taco mais pequeno, fica com aspeto mais ripado), cozinha e WC's em mosaico.
    O taco, não é propriamente do meu agrado mas na pratica é chão em madeira, que gosto, mas os mosaicos da cozinha e WC sao feios, estão gastos e com zonas até rachadas.
    Quero substituir e este é o meu primeiro dilema (e serão muitos, voces vão tomar conhecimento deles).
    Pensei que poderia aplicar por cima do mosaico existente outro mosaico, ao nosso gosto, mas ia ficar o "dente" para o taco. Para cobrir o taco descobri flutuante vinilico click, desconhecia que isto existia (isto é bom??). É de borracha e bastante fino (mais fino que o flutuante "normal" e pareceu-me mais resistente também, principalmente a agua, além de nao ter que cortar muito a portas e aros das mesmas)
    O meu pensamento foi cobrir o chão todo, com mosaico na cozinha e WC's e com este flutuante vinilico o resto da casa. Depois de ruminar esta questão lembro-me que estou a tapar madeira com plastico...faz sentido?
    Seria melhor rebentar o chão da cozinha e WC, (ate aproveito para trocar canos) e colocar mosaico novo nivelado com o taco? (mas depois se quiser alterar o taco, so retirando o mesmo para colocar o novo pavimento não é?)
    O fator preço tambem influencia aqui, e muito.
    Neste momento, ainda não comprei mas está tudo em andamento, é esta a primeira duvida porque acho que me vai implicar com tudo o resto.
  2.  # 2

    Poderei deixar um contato de um especialista nessa área de onde é cumprimentos
  3.  # 3

    Aceito o contato
    Obrigado
    •  
      CMartin
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: akapotPara cobrir o taco descobri flutuante vinilico click, desconhecia que isto existia (isto é bom??). É de borracha e bastante fino (mais fino que o flutuante "normal" e pareceu-me mais resistente também, principalmente a agua, além de nao ter que cortar muito a portas e aros das mesmas)
    O meu pensamento foi cobrir o chão todo, com mosaico na cozinha e WC's e com este flutuante vinilico o resto da casa. Depois de ruminar esta questão lembro-me que estou a tapar madeira com plastico...faz sentido?
    Seria melhor rebentar o chão da cozinha e WC, (ate aproveito para trocar canos) e colocar mosaico novo nivelado com o taco? (mas depois se quiser alterar o taco, so retirando o mesmo para colocar o novo pavimento não é?)

    Boa noite. Não tenho nada contra o vinílico, embora tenho a impressão que a comunidade pelo menos de arquitectos vejo terem ou grandes renitências ou serem radicalmente contra. Nas remodelações, vai-se dando abertura a soluções que aparentemente funcionam bem, sendo o caso do vinílico, o de revestir o piso de toda uma casa por exemplo, até casas de banho e cozinhas, por igual e sem grandes constrangimentos, orçamentais, de difícil colocação..etc.
    Posto isto, nunca revista um chão de madeira. Se tem mesmo que ser, porque a madeira natural, em taco ou soalho é um bem a preservar como princípio, e a ser retirado como secundário :o), tire os tacos, se não ficam por baixo do piso novo a apodrecer.
    Veja também o sentido estético do taco e vinílico, não me parece a melhor ou mais bonita ligação, um cerâmico ficaria, na minha opinião, mais elegante como conjunto.
  4.  # 5

    Mande o seu mail para lhe enviar o contato obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: akapot
  5.  # 6

    Caros.
    Não continuei com mais nada para este tópico devido à pandemia, mas comprei a casa e vou entretanto dar início às obras.
    Realmente é asneira cobrir taco de madeira seja com o que for. Mais consciente das limitações meu orçamento, não irei substituir o taco, mas outras dúvidas se colocam.
    A cozinha e os WC vão, sem duvida, ser renovados.
    A MQL, MSR e MLL estão na cozinha/lavandaria, assim como o esquentador. Pretendo anular a divisória entre a cozinha e lavandaria, em alumínio, para uma maior sensação de espaço mas para o aspeto final pretendido todas as máquinas teriam que ser de encastre o que não nos agrada pelas limitações que impõe nos modelos e preços disponíveis. As da roupa cabem empilhadas numa casa de banho, que são interiores com ventilação forçada. Seria isto uma solução para fugir as máquinas encastraveis?

    A mulher não e adepta do look das placas de gás na banca, e de fornos a gás duvida, pelo que vai ser elétrico. Para águas quentes a casa tem um esquentador com a reforma em atraso. Não me incomoda que seja a gás, mas obriga a que seja num canto da cozinha. Como terei que substituir posso: (acho eu). Comprar só novo esquentador ( e mexer nos tubos de gás, estão no exterior da parede, para esconder no interior ou num tipo de parede falsa) ou passar para elétrico (hibrido) e anular o gás.
    Com o hibrido, hipoteticamente, teria mais mobilidade e, hipoteticamente, se fosse para o WC eu ganhava tempo de resposta da água quente nos banhos (mais perto),menos consumo de água. Mas é boa ideia ter uma bomba de calor no WC sem ventilação natural, no corredor dos quartos.
    Taxa do contador de gás mais consumo de gas é inferior ao consumo de um termoacumulador híbrido estilo Ariston Lydo? Já alguém fez este cálculo?

    Obrigado
 
0.0128 seg. NEW