Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a extremidade da tubagem fixa tem de ficar a menos de 80cm do equipamento que o abastece!! qual é a duvida, depois mete o tubo flexivel do bocal da instalação fixa ao equipamento.
  2.  # 22

    A dúvida é esta Pedro, foi você que colocou a legislação:

    "4 - As tubagens fixas devem possuir um dispositivo de corte, denominado de corte do aparelho, do tipo de um quarto de volta, tão próximo quanto possível das respectivas extremidades."

    Se a válvula pode ficar na extremidade porque não haveria de ficar?
    É visivelmente mais indicativo de qual o aparelho que corta, e quando corta fica sempre menos gás a jusante da válvula. Veja lá quanto gás não consegue armazenar numa tubagem com 4 ou 5 metros, e quanto tempo lhe fica o fogão a funcionar desde que você corta a tubagem na válvula...

    Por vezes devemos ficar do lado da segurança e menos da lado da estética sr. arquiteto. Já viu se, numa situação de emergência, a pessoa, sob pressão, anda atrás da válvula que está num canto qualquer?
  3.  # 23

    AMR10771 faça um esquema à mão do que pretende que é mais fácil para ajudar
  4.  # 24

    eu so estou a respodner ao sr do topico.. relativamente à valvula para a placa a gás, nem é para um esquentador...Por rái há d eficar ali na bancada.. se pode ir para uma parede mais ao lado
    Por mim nem uso gás ;)

    ao lado da segurança,comigo e a segurança andam sempre de mãos dadas;)
    O dificil é aliar a estetica e a segurança, o resto todos fazem fácilmente...

    Quanto à identificação da válvula, é por isso que nos coletores se deve identificar/ rotular qual o aparelho que a valvula serve.

    Num canto qq não pode ser ;), pois tem de cumprir com a acessibilidade 1. Mas havendo duvidas, vai-se logo directo à fonte e efectua o corte geral ;).. quando a situação é critica.. o corte local.. nos sitios do costume... em que toda a gente o coloca, de nada serve... é como ir buscar o caso das mantas abbafa-fogo.. muito metem aquilo logo ao lado do fogão!!? quando for preciso utilizar.. olha, não dá... ;)
  5.  # 25

    Mas porque não haveria de dar? :)
 
0.0107 seg. NEW