Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: CarlosSainz

    Qual é a referencia deste cerâmico?
    O que imita madeira é o Cobi Roble, marca alaplana. O outro, mais colorido, é o Lloret que há à venda no bricodepot. Mas não conte a ninguém que comprei pavimentos no bricodepot... Aqui no fórum os gostos são mais finos, outro nível. Nada de leroy e semelhantes! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosSainz
  2.  # 162

    Colocado por: mac1

    Eu pessoalmente não gosto.
    Penso que ao fim de algum tempo se torna cansativo.

    Mas o importante é que você goste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Percebo o que diz, mas nós temos a experiência de ter colocado 1 do género há cerca de 6 anos e ainda hoje gostamos dele!
    • eu
    • 29 junho 2020

     # 163

    O que interessa é o que vocês gostam !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 164

    Apesar de eu ter uma clara preferência por um pavimento liso, acho que esse mosaico a imitar hidráulico ajusta-se perfeitamente a uma casa de campo e cria um ambiente muito giro. A combinação desse mosaico com o mosaico a imitar madeira é que me deixa com algumas dúvidas. Toda a decoração da sala/cozinha tem de ser muito bem pensada para que fique tudo harmonioso.
    Contudo o Casa da Horta, parece saber muito bem o que quer, e de certeza que já pensou em todas essas questões, a casa vai ficar gira, e o mais importante ao seu gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4.  # 165

    Eu gosto do conjunto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 166

    Colocado por: SiraEu acho que poderia ficar engraçado (dentro desse estilo) fazer um friso na parede entre os móveis inferiores e superiores com esse azulejo. Agora no chão, já não me convence. Mas vocês é que têm de gostar! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta


    Essa foi a ideia que nós tivemos para não ficar "monótono" (e porque inicialmente queríamos a pedra da cozinha em granito preto Zimbabwee a subir a parede igual, mas a carteira nao gostava da ideia xD)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira
      IMG_20190730_185300.jpg
  6.  # 167

    Havia essas duas opções. Um neutro no chão e um "espampanante" (chamemos-lhe assim) na parede da bancada, ou ao contrário como optamos. A nossa parede da cozinha levará um revestimento da Pavigres, o Juicy Pale. Caro mas bonito :-)
    A bancada será em mármore. Com 4 cm de espessura.
  7.  # 168

    Colocado por: SS1128
    Essa foi a ideia que nós tivemos para não ficar "monótono" (e porque inicialmente queríamos a pedra da cozinha em granito preto Zimbabwee a subir a parede igual, mas a carteira nao gostava da ideia xD)


    o dono é que tem que gostar, pessoalmente não gosto da conjugação das cores, torna a cozinha muito escura, é o chão escuro, os moveis castanho, os azulejos entre a bancada e os moveis tb escuros, só tem as paredes e o tecto branco a dar alguma vida à cozinha.

    eu gosto de ver as cozinhas mais claras, acho que se tornam mais intemporais e cansam menos a vista. um elemento escuro é suficente, se o chão era escuro e gostava desses azulejos então tinha colocado os moveis bancos, para criar um contraste maior
  8.  # 169

    Colocado por: Casa da HortaA bancada será em mármore. Com 4 cm de espessura.
    Tem amostras ou a referência desse mármore? Também queria colocar mármore, mas ainda não encontrei "aquele" que ambos (nós e a carteira) gostemos
    • SS1128
    • 30 junho 2020 editado

     # 170

    Colocado por: Anonimo12122020parabéns uma cozinha sem ser laçado. Está muito fixe os móveis assim, a pedra e a perde gosto do preto.


    A minha esposa queria os móveis lacados a branco e a pedra ser a Quartz Compact Luna que iria subir também a parede.

    Eu detesto móveis brancos xD Gosto muito de ver as "imperfeições" da madeira, e como a casa é antiga, acho que pôr moveis brancos e carpintaria branca ia ficar estranho. Gosto de ver numa casa de arquitectura moderna, agora aqui parecia-me fora de contexto.

    O chão negro era para ir buscar a cor da pedra (e porque uns colegas meteram um claro e aquilo para limpar é uma m****, está sempre todo cheio de manchas), era para ser o vidrado o polido, mas tinha receio de riscar fácil e era caro (com desconto, 33€/m2, este foi metade..).

    Como eu não queria a cozinha branca, fiquei com receio do preto tornar aquilo num bunker (isso e cada buraco para tomadas eram 12€.. e eram umas quantas) então sobrava o Quartz Compact e este granito normal..como vi muita gente a queixar-se com a "fragilidade" dessas pedras sintéticas preferi o granito.



    Colocado por: pauloagsantos

    o dono é que tem que gostar, pessoalmente não gosto da conjugação das cores, torna a cozinha muito escura, é o chão escuro, os moveis castanho, os azulejos entre a bancada e os moveis tb escuros, só tem as paredes e o tecto branco a dar alguma vida à cozinha.

    eu gosto de ver as cozinhas mais claras, acho que se tornam mais intemporais e cansam menos a vista. um elemento escuro é suficente, se o chão era escuro e gostava desses azulejos então tinha colocado os moveis bancos, para criar um contraste maior


    O azulejo não é muito escuro, vai buscar +/- o tom da madeira e da pedra..o chão é que é mesmo escuro, e se fosse hoje o flutuante da sala tinha entrado na cozinha, mas pronto, tem de durar uns anos xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20200630_104248.jpg
  9.  # 171

    Colocado por: HAL_9000Tem amostras ou a referência desse mármore? Também queria colocar mármore, mas ainda não encontrei "aquele" que ambos (nós e a carteira) gostemos

    O construtor remodelou uma outra casa de campo que tenho e colocou umas pedras mármore nas janelas que agora olhamos para elas e pensamos: é isto que queremos na bancada! :-)
    Por isso não sei referência e nem sei se vai haver igual, mas haverá semelhante (garante o construtor). Vamos visitar o "marmorista" em breve e só aí saberemos preço e poderemos escolher. E decidir. Depois conto.
    Tirei umas fotos aos mármores que temos nas janelas mas estão no tm da minha mulher, coloco aqui quando puder.
    Fico contente que também vá optar pelo mármore ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  10.  # 172

    Colocado por: HAL_9000 A combinação desse mosaico com o mosaico a imitar madeira é que me deixa com algumas dúvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Encontrei esta imagem da net que mostra melhor a conjugação. Aqui aplicados como deve ser, não espalhados pelo chão feio como estão as minhas fotos.
    Vai ficar bem :-)
      Lloret.jpg
  11.  # 173

    Colocado por: Casa da Horta
    Encontrei esta imagem da net que mostra melhor a conjugação. Aqui aplicados como deve ser, não espalhados pelo chão feio como estão as minhas fotos.
    Vai ficar bem :-)
      Lloret.jpg
    Realmente aqui já se tem outra percepção, apesar de imitação de madeira aqui usada ser mais clara. O resultado final nesta sala ficou muito giro.
    Acho que o que me deixou mais reservas nas suas fotos foi a existência de muitos cortes na transição entre os pisos. Contudo não temos a visão geral da divisão, onde acredito que resulte muito bem.

    Mas repare que nós já andamos a fazer as canalizações ainda não escolhi nada de pisos, precisamente porque fico sempre com reservas em relação a algumas escolhas. É bom ver que pelo menos o Casa da Horta já tudo muito mais definido.
  12.  # 174

    Tem razão na quantidade de juntas na transição, ainda vamos ponderar quando pudermos fazer testes na obra. O nosso imitação madeira apanha a cor mais escura do lloret. Sabe que cheguei a comprar uma caixa de imitação madeira claro (semelhante ao da imagem) e escolhemos o mais escuro para ter o mesmo betume (sala, cozinha chão e cozinha parede).

    Está mais que na hora de tomar decisões Hal. Fomos decidindo por instinto, tipo, os 2 víamos e se ficássemos uau estava decidido! Tem é que ser em loja, catálogos e net não servem para decidir cerâmicos. Pode ver no site mas é ao vivo que o impacto nos orienta.

    nota: cuidado com as lojas grandes aqui na zona de Lisboa (leroy e assim). Há surtos de covid entre funcionários... faço trace covid e sei o que estou a dizer. Máscara (P2 de preferência), desinfeção e distanciamento. Se falar muito tempo, relativamente perto, os 2 com máscara cirúrgica, com alguém positivo tem algum risco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 175

    Colocado por: HAL_9000Tem amostras ou a referência desse mármore? Também queria colocar mármore, mas ainda não encontrei "aquele" que ambos (nós e a carteira) gostemos

    Será este se o preço não for uma exorbitância...
      IMG-20200630-WA0003.jpg
  14.  # 176

    Colocado por: Casa da Horta
    Será este se o preço não for uma exorbitância...
      IMG-20200630-WA0003.jpg


    É o q estou a pensar usar para fazer uma zona de duche com 1,60x0,80...
  15.  # 177

    As nossas bases de duche também serão em mármore. Mas desse sei a referência: Marca Basins, feito por encomenda e por medida. Série Kobe em acabamento verona
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, NTORION, HAL_9000
      20191005_111515.jpg
  16.  # 178

    Colocado por: Casa da Horta

    As nossas bases de duche também serão em mármore. Mas desse sei a referência: Marca Basins, feito por encomenda e por medida. Série Kobe em acabamento verona
    Muito obrigado casa da horta pela foto do mármore. A minha ideia para bancadas e base de duche seria está mesmo da sua base de duche, contudo conto ir a uma pedreira e pedir para cortar. Tenho um pede-orçamento de 300-350 euros, mas sem ver a pedra ao vivo, não posso dizer se tem o bom aspecto da sua base.

    Quanto aos mosaicos, ainda não fomos escolher por culpa precisamente do COVID. Temos visto na internet, mas é como diz, sem ver ao vivo não temos ideia real do aspecto. Por outro lado ainda temos indecisões quanto a cores, do mosaico para WCs e Cozinha.

    Vá actualizando o seu Post, que é um regalo nos dias de hoje acompanhar a construção de uma casa com um aspecto mais tradicional
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  17.  # 179

    Colocado por: Casa da HortaAs nossas bases de duche também serão em mármore. Mas desse sei a referência: Marca Basins, feito por encomenda e por medida. Série Kobe em acabamento verona
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION,HAL_9000
      20191005_111515.jpg


    Qual é a loja?
  18.  # 180

    Leroy Merlin, acho que todos. Cerca de 380 euros por uma de 120/70 cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
 
0.0825 seg. NEW