Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou partilhar com o fórum o processo de edificação da minha nova casa de campo. Será casa de fim-de-semana, estilo rústico. Muito diferente da arquitectura moderna atual (os caixotes, como carinhosamente lhes chamo).

Sejam bem-vindos e sejam por favor pacientes se demorar a responder a eventuais questões.
      foto_2.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Valor orçamento: 132.000 € + iva

Implantação em terreno com 5020 m2
    Concordam com este comentário: NS
      planta3.jpg
  4.  # 3

Mais duas imagens criadas em software
      foto_3.jpg
      foto_1.jpg

• NBA
    • 19 Fevereiro 2020

# 4

Gosto do estilo da casa e fica muito bem essa cor.
    Não gosto do "murete" nos cantos da casa.
    O resto deixo para os entendidos.
    Boa sorte para o seu projeto.
  5.  # 5

Alçados da moradia
      alçados.jpg
  6.  # 6

Gosto, os muretes tb não fazia

esse orçamento é do construtor ou do arquitecto?
  7.  # 7

Muito obrigado NBA pelos votos de sucesso. É um pormenor a imitar a construção alentejana, vê-se bastante aqui pelo Ribatejo. Pedido da minha mulher que, naturalmente, aceitei.
  8.  # 8

Construtor. Arquitectura são cerca de 3500 euros + iva
  9.  # 9

Os anexos têm mais relevância que a moradia
  10.  # 10

Colocado por: zedasilvaOs anexos têm mais relevância que a moradia

Compreendo a sua observação, faz sentido. Mas quero pensar que é uma mistura do ângulo da imagem com a altura da parede do anexo. Espero quando chegar ao fim não lhe vir dar razão...
  11.  # 11

Há uma à venda com piscina, no Ribatejo, desses estilo.

Edit:
    Já não está .
  12.  # 12

Colocado por: Casa da HortaEspero quando chegar ao fim não lhe vir dar razão...

Vai dar mas nessa altura é tarde. :)))
    Se reparar a largura dos anexos é identa à da casa. Coma casa são duas águas e os anexos só uma, a cumieira será sensivelmente o dobro nos anexos em relação á casa
  13.  # 13

realmente o telhado dos anexos ficou estranho.

quanto ao preço, parece-me um bom preço, mas sendo uma casa de fim de semana, pode haver escolhas que influenciam o preço final. Por exemplo, não estão desenhados roupeiros nos quartos (Tb não vejo sitio onde os encaixar). Vão ser feitos ou não ? se não forem feitos é logo 4.000€ a 5.000€ a menos
  14.  # 14

O telhado dos anexos poderia ser tb de 4 águas.
    Reduzia logo o impacto
    Concordam com este comentário: FVicente
  15.  # 15

Colocado por: zedasilvaO telhado dos anexos poderia ser tb de 4 águas.
    Reduzia logo o impacto

estando o anexo na extrema do terreno, o telhado não podia escoar para o vizinho, tinha que ser feito uma calha no próprio telhado, mas mesmo assim preferia essa opção.
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 16

Colocado por: larkheesse orçamento é do construtor ou do arquitecto?

Colocado por: Casa da HortaConstrutor

Isso fica bastante abaixo dos 1000€ m2 q se fala por aqui no fórum...

Tb acho esquisito esse telhado nos anexos... a sugestão do zedasilva acho q resultava melhor.
    •  
      nunos7
    • 19 Fevereiro 2020 editado

# 17

Colocado por: pauloagsantosestando o anexo na extrema do terreno

Com tanta área de terreno, não da para ficar um pouco retirado do vizinho? é q assim evita ter q andar a pedir autorização para pintar ou reparar algum problema nessa parede...
    • JoelM
    • 19 Fevereiro 2020 editado

# 18

Os quartos todos com duas janelas porque? Já reparou que não tem parede para colocar os roupeiros?

A entrada da casa é pela cozinha? O_o

Aquela posição / forma da cozinha tem alguma razão de ser além de dar mais uma forma estranha ao telhado com custa extra? Nem um alpendre criaram na zona da porta de entrada...
  18.  # 19

Colocado por: pauloagsantoso telhado não podia escoar para o vizinho, tinha que ser feito uma calha no próprio telhado

A solução poderia ser replicada na outra fachada. Passando assim a ser um pormenor estético e não um telhado onde um dos lados parece ter as unhas cortadas e ou outro não
  19.  # 20

Colocado por: nunos7Isso fica bastante abaixo dos 1000€ m2 q se fala por aqui no fórum...

médias, fala-se de 1000€ o m2 como uma média

a casa tem 130m2 a 750€ o m2 dá 97.500.

o barracao tem 90m2 a 400€ o me dá 36.000, até dá para ver pela espessura da parede exterior que não vai levar isolamento

tudo somado 133.500€ + o iva

agora que escolhas foram feitas para manter o preço a este niveis é que não sabemos
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">