Iniciar sessão ou registar-se
    • jlmfr
    • 6 março 2020 editado

     # 81

    Colocado por: rafaelisidoropára tudo , não vá por aí , este produto é fabrico chinês e nem deve ser comparado nem aliado á marca Karcher alemã ... Não compre isso por pensar que é da Karcher isso de marca só mesmo o nome ... Isso é um produto chinês banal com qualidade reduzida , infelizmente a Karcher e outras marcas grandes não conseguem abranger esse nicho de mercado ( máquinas baratas ) e simplesmente compram estas marcas baratas e cola o nome e toca a andar ... Essas 3 máquinas que mostraste a nível de qualidade são equivalentes e se calhar vem do mesmo sítio 😂. Uma coisa que eu vi aí é que tem uma que tem uma mangueira de 5 metros ou 6 e outra quase 10 ... Isso para quem vai comprar pelos seus motivos vale mais do que a marca ou qualidade entre elas , outra coisa são os acessórios , cabo de alimentação ... Porque até na potência , consumos luz e água não vai fazer diferença na contas anuais , agora não compre por ser Karcher porque uma mangueira alemã da Karcher de 15 metros custa mais que isso tudo junto ...


    A da ALDi tem uma manguira de 10 metros . o terraço, na máxima extensão terá cerca de 7-8 metros desde a tomada e água até ao canto mais distante. A do Lidl e do ALDI aparentemente terão os mesmo acessórios, pelo que a diferença será o cumprimento da mangueira. Tem uma vanyagem também a da ALDI : tem 60 dias de prazo de devolução e rembolso

    Não tenho muita experiência de comprar coisas no ALDi, mas recentmente abriu uma loja perto da minha morada. Esta cadeia é equivalente ao LIdl em termo sde confiança, ....?
  1.  # 82

    Colocado por: jlmfrTem uma vanyagem também a da ALDI : tem 60 dias de prazo de devolução e rembolso

    Estive há pouco noutro tópico em que se comentava a "chico espertice". Não levem a mal, mas insconscientemente, veio-me à ideia uma solução nessa linha de raciocínio:
    - Compra-se a máquina no Aldi
    - Como é só para utilização 2 vezes por ano, usa-se durante uma semanita
    - E depois vai-se lá devolver, porque...

    Ou melhor ainda:

    - Compra-se a máquina no Aldi
    - Usa-se uma semanita
    - A seguir aluga-se a 10€ por dia durante um mesito
    - E vai-se à mesma devolver a máquina, porque....

    Eu não acredito que estou a escrever isto:):)

    Desculpe jlmfr por ter pegado em parte do seu post para esta brincadeira.
    • jlmfr
    • 6 março 2020 editado

     # 83

    Colocado por: Kduvidas
    Estive há pouco noutro tópico em que se comentava a "chico espertice". Não levem a mal, mas insconscientemente, veio-me à ideia uma solução nessa linha de raciocínio:
    - Compra-se a máquina no Aldi
    - Como é só para utilização 2 vezes por ano, usa-se durante uma semanita
    - E depois vai-se lá devolver, porque...

    Ou melhor ainda:

    - Compra-se a máquina no Aldi
    - Usa-se uma semanita
    - A seguir aluga-se a 10€ por dia durante um mesito
    - E vai-se à mesma devolver a máquina, porque....

    Eu não acredito que estou a escrever isto:):)

    Desculpe jlmfr por ter pegado em parte do seu post para esta brincadeira.


    Nem pensei nessa possibilidade. Comprar , alugar e devolver???? Há cada uma... Posso experimentar e se verificar que pode não ser aquilo que quero, devolvo. Não tenciono lavar um terraço com isso ou a casa nem alugar .... Posso ligar à corrente e experimentar 1 ou 2 m2 . Se funcionar bem e não provocar qualquer dano na máquina não vejo qq problema que depois é verificada ao devolver. Aliás, já comprei algumas máquinas que se ê perfeitamente que as caixas forma devolvidas e até hoje 0 problemas .
  2.  # 84

    Colocado por: Nasa1989Então a Karcher, sabendo que são materiais de fraca qualidade, vai querer ter o seu nome associado, porque carga de água?
    eu expliquei mais atrás , é um nicho de mercado que importa e todas as marcas vão atrás ...
  3.  # 85

    Colocado por: larkhekarcher pelo menos tem assistencia tecnica assegurada .
    não sei se será bem assim com estes produtos , era bom que fosse assim mas não sei se será mesmo assim , dentro da garantias muitas são substituidas , outras são abertas e vem com material das avariadas que foram alvo de substituição ehehehe e sei do que falo quando é tudo chinoca ...
    • jlmfr
    • 6 março 2020 editado

     # 86

    Colocado por: rafaelisidoronão sei se será bem assim com estes produtos , era bom que fosse assim mas não sei se será mesmo assim , dentro da garantias muitas são substituidas , outras são abertas e vem com material das avariadas que foram alvo de substituição ehehehe e sei do que falo quando é tudo chinoca ...


    Pelo menos a do aldi e lidl tem 3 anos de garantia. se avariarem até trocom ou devolvem o dinheiro. Por 110 € ....
  4.  # 87

    Colocado por: jlmfr

    Pelo menos a do aldi e lidl tem 3 anos de garantia. se avariarem até trocom ou devolvem o dinheiro. Por 110 € ....

    Não é a garantia em caso de avaria que vai tornar o produto num bom produto.
  5.  # 88

    Colocado por: Bricoleiro
    Não é a garantia em caso de avaria que vai tornar o produto num bom produto.
    no caso deste tipo de máquinas acho uma mais valia ter mais um ano de garantia nunca se sabe quando darão o berro 😂
  6.  # 89

    Colocado por: rafaelisidorono caso deste tipo de máquinas acho uma mais valia ter mais um ano de garantia nunca se sabe quando darão o berro 😂

    Rafael, as garantias valem o que valem. A maior parte das marcas que excedem a garantia obrigatória é pura estratégia de marketing para fidelizar mais clientes. O mais provável é a resposta à reclamação ser negligência do utilizador.
    Um produto bom não precisa de políticas agressivas de venda e pós venda.
  7.  # 90

    Colocado por: Bricoleiro
    Rafael, as garantias valem o que valem. A maior parte das marcas que excedem a garantia obrigatória é pura estratégia de marketing para fidelizar mais clientes. O mais provável é a resposta à reclamação ser negligência do utilizador.
    Um produto bom não precisa de políticas agressivas de venda e pós venda.
    sim é verdade e tenho a mesma opinião mas contudo se avariar por si sozinha por falta de uso 😂 e nas bombas de água com alumínio contaminado isso é o mais comum sempre tem mais um ano para garantia ...
    • jlmfr
    • 8 março 2020 editado

     # 91

    Colocado por: Bricoleiro
    Não é a garantia em caso de avaria que vai tornar o produto num bom produto.
    Claro que não. Mas se seve para o que queremos, para um uso residencial 2 a 3 vezes por ano, custa 100€ e tem 3 anos de garantia, não há qualquer logica em oagar 300€ ou 500€ por ums maquina que pouco uso terá.
    Para uso profisdional a conversa será outra... Eu vou experimentar, se não servir devolvo . Se servir e ficar satisfeito, gasto 100€ e se durante 3 anos avariar, consertam, dão uma nova ou devolvem o dinheiro.

    Fui buscar a da ALDi. Se funcionar bem fico com ela e com 3 anos de garantia. . Se não gostar, devolvo....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • jlmfr
    • 8 março 2020 editado

     # 92

    Colocado por: Bricoleiro
    Rafael, as garantias valem o que valem. A maior parte das marcas que excedem a garantia obrigatória é pura estratégia de marketing para fidelizar mais clientes. O mais provável é a resposta à reclamação ser negligência do utilizador.
    Um produto bom não precisa de políticas agressivas de venda e pós venda.


    O normal, claro, que são 2 anos de garantia ( uso npão profissional) . Já comprei muitos produto de marca que avariaram oassafo pouco tempo ainda em garantia. Outros, do LIDL, por exemplo, pasaram 10 anos e ainda sem qq avaria.

    Sempre que não puderam reparar (lidl)em garantia ou dar igual, devolvem o dinheiro desde que esteja no periodo de garantia... Nunca indicaram mau uso ou negligência.
  8.  # 93

    Colocado por: rafaelisidorocomo vai usar muito pouco tem que ter isso em conta , os valores são minimos , as qualidades são elas por elas , eu compraria a que me desse mais margem de de trabalho , mangueiras maiores e cabos de alimentação maior . o resto tem um custo diluido ao ano que não tem expressão para nada .


    Fui buscar a ALDI e vou testar
    • SACS
    • 9 março 2020

     # 94

    Colocado por: jlmfrViva.

    Entre as três, para uso doméstico 2 vezes por ano, para lavar taerrço e tirar verdete de mutor, qual escolheriam ( os preços varia, entre 99 € e 120 €):

    1) COntinnete: K3:https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6877091

    2) Aldi :https://www.aldi.pt/as_nossas_oportunidades/A-partir-de-Sab-7-3/lavadora-de-alta-pressao-8384.article.html

    3) Lidl :
      lidl.jpg


    Eu que comprei a Karcher... Fiquei meio desiludido, estava a espera de mais( talvez por já ter usado uma profissional por mais que uma vez).
    Por outro lado, tenho amigo que viu a minha a trabalhar e segundo ele que tem uma do Lidl parecia-lhe que a do Lidl tinha mais "power". Mas isso pouco vale.
    Comprei a k3 porque a nível de características eram semelhantes, mas tinha mais compartimento de mangueira.
  9.  # 95

    Colocado por: SACS

    Eu que comprei a Karcher... Fiquei meio desiludido, estava a espera de mais( talvez por já ter usado uma profissional por mais que uma vez).
    Por outro lado, tenho amigo que viu a minha a trabalhar e segundo ele que tem uma do Lidl parecia-lhe que a do Lidl tinha mais "power". Mas isso pouco vale.
    Comprei a k3 porque a nível de características eram semelhantes, mas tinha mais compartimento de mangueira.

    Segundo um reparador autorizado Karcher, que substituiu a mangueira da minha (até agora a única peça que a máquina levou) diz que as Karcher de agora nas gamas de bricolagem não têm nada a ver com as Karcher de antigamente. As outras eram todas Karcher e estas novas têm componentes externos só para conseguir preço para vender. Por isso aconselhou-me a manter a minha que segundo ele ainda é das boas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  10.  # 96

    Mas para lavar uns terraços, uns carros, ou uns telhados, umas poucas vezes por anos, vale a pena estar a pensar muito e a ponderar gastar mais de 100€?

    Para o que é, servem perfeitamente. A não ser que seja para mostrar ou andar a medir pilinhas.
  11.  # 97

    Colocado por: larkhekarcher pelo menos tem assistencia tecnica assegurada .

    Depende.
    Hoje em dia com a obsolescência programada não pense que existem peças para reparar as gamais mas baixas de qualquer marca que seja.
    Muitas peças além das carcaças são plásticos termo fundidas termo soldadas etc, mas a marca tem a lista de "spare parts" disponivel online.
    Os dados técnicos de pressão de trabalho etc são exagerados por qualquer fabricante.
  12.  # 98

    Bem usando este tópico onde conseguirei arranjar este micro switch
      20200505_225203.jpg
  13.  # 99

    Experimente aqui.

    Se não for o pretendido, pode procurar outro no site. Tem que ter em atenção a tensão de alimentação e a corrente. O microswitch lista várias, mas não colocou informações sobre a aplicação específica do mesmo.

    Se for mesmo necessário, remova a alavanca.

    Se pensa que vai avariar mais e e quer uma opção "contactless" veja aqui. Aplicam-se as condições descritas acima. O circuito poderá ficar mais sensível devido ao íman.

    Se não ficar em caminho, procure numa loja de electrónica ou de venda de peças para electrodomésticos decente e deverá encontrar o que pretende.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  14.  # 100

    É para a máquina de lavar a pressão
      20200506_081943.jpg
 
0.0342 seg. NEW