Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia! Vamos iniciar contrato de arrendamento como moradores num t1. Temos um esquentador em mao e so precisamos de o instalar.
    Quem e que costuma fazer isso? quais as soluçoes mais economicas? e os preços para essas instalaºoes andam a volta de quanto?

    obrigado a todos!
    • Canos
    • 23 fevereiro 2020

     # 2

    Procuro empresas certificadas em esquentadores. O melhor é falar com a marca do esquentador é perguntar quem são os instaladores oficiais que essa marca certifica. Qual é a marca do esquentador?

    Atenção que existem muitos habilidosos por aí. O indicado, para segurança de todos (sua e dos restantes moradores) é que a instalação seja certificada e receba vistoria (a periodicidade não sei, mas os verdadeiros profissionais - os que estudam - saberão dizer).

    Cumps
  2.  # 3

    Colocado por: heldermoraisBom dia! Vamos iniciar contrato de arrendamento como moradores num t1. Temos um esquentador em mao e so precisamos de o instalar.
    Quem e que costuma fazer isso? quais as soluçoes mais economicas? e os preços para essas instalaºoes andam a volta de quanto?

    obrigado a todos!
    Gás natural ou de garrafa? Se for gás natural aconselho que a instalação seja feita por técnico credenciado e que faça os testes necessários para que quando fizer o pedido de gás esteja tudo dentro das normas exigidas.
    Qual a zona do país?
  3.  # 4

    Normalmente a instalação do esquentador e os testes de monóxido de carbono costumo
    pagar menos de 100€, sem material. se precisar de material é um pouco mais.
  4.  # 5

    Acho engraçado falarem em habilidosos quando se trata de uma simples instalação mas depois nos automóveis é o que se vê.
    Os acidentes com automóveis com má manutenção e com manutenção feita por habilidosos matam mais que os acidentes com equipamentos a gas.

    Com isto tudo não deixo de aconselhar que quem não sabe, não mexe.
    • Canos
    • 23 fevereiro 2020

     # 6

    Colocado por: nielskyAcho engraçado falarem em habilidosos quando se trata de uma simples instalação mas depois nos automóveis é o que se vê.
    Os acidentes com automóveis com má manutenção e com manutenção feita por habilidosos matam mais que os acidentes com equipamentos a gas.

    Com isto tudo não deixo de aconselhar que quem não sabe, não mexe.


    Ora bem, um esquentador envolver gás! Certo? Por isso acho que não pode ser um habilidoso. Tem sim que ser um técnico certificado e que a empresa se comprometa com a instalação. Senão acabamos como os mecânicos de oficinas (tal como escreve). A sua indignação deveria ser que "também nas oficinas deveriam exigir técnicos especializados e não habilidosos".

    Cumps
  5.  # 7

    É na zona de barcelos! É que acho uma istalação muito facil e rapida e o apartamento ate ja esta preparado para gas natural. a situação é que os antigos moradores vao levar o esquentador que estava porque é deles.

    Por falarem em mecanicos, eu ate sou mecanico..xD a apertar tubos eu sei, e ferramenta tenho eu. a questao é: quando iniciar novo contrato energético, o apt vai ser alvo de inspeção primeiro? precisam de ver algum papel? porque assim so pagava essa ispeção. eu se fizer as coisas em condiçoes, nao ha fugas!

    vou fazer pela edp. luz e gás.

    grande abraço!
  6.  # 8

    Colocado por: heldermoraisquando iniciar novo contrato energético, o apt vai ser alvo de inspeção primeiro?
    Sim, quando lhe forem ligar o gás só o fazem se passar na inspecção.

    Colocado por: heldermoraisprecisam de ver algum papel?
    comigo aconteceu pedirem a declaração da empresa que me fez a instalação do esquentador e a pré inspecção. Com a EDP deve ser igual, acho eu... Eu tenho com a GALP

    Colocado por: heldermoraiseu se fizer as coisas em condiçoes, nao ha fugas!
    Não é só as eventuais fugas! Há que ver os valores do monóxido de carbono, mas para isso tem que ter aparelhos que façam essa medição.
    Importante! No dia da ligação do gás que ter água e luz ligada, esquentador e exaustor a funcionar.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
 
0.0126 seg. NEW