Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu vizinho do lado acende um potente foco exterior que está apontado para a fachada de minha casa, iluminando de forma incomodativa várias divisões, incluindo o quarto de dormir.
    Pretendo saber como a lei me assiste, se é que me assiste.
    Como é uma pessoa pouco civilizada não equaciono falar com ele.
    Obrigada.
  2.  # 2

    ... Uma pressão de ar... Deve dominar o assunto.
    Concordam com este comentário: rjmpires, byexinha, joaosantos
  3.  # 3

    penso que se não for um foco direcionado pouco pode fazer de forma legal.
    • zed
    • 23 fevereiro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: marco1penso que se não for um foco direcionado pouco pode fazer de forma legal.

    Se assim for estamos muito mal... espero que esteja errado.
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas... Uma pressão de ar... Deve dominar o assunto.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Por vezes os pássaros batem nas coisas
    Concordam com este comentário: byexinha
  5.  # 6

    o user happy se vir isto vai de certeza dar uma resposta cabal.
  6.  # 7

    Colocado por: okedesignerO meu vizinho do lado acende um potente foco exterior que está apontado para a fachada de minha casa, iluminando de forma incomodativa várias divisões, incluindo o quarto de dormir.
    Pretendo saber como a lei me assiste, se é que me assiste.
    Como é uma pessoa pouco civilizada não equaciono falar com ele.
    Obrigada.


    E como é que chegamos ao ponto do vizinho ter uma luz virada para a tua fachada?
    Falta aqui mais informação...
    Concordam com este comentário: Sirruper
  7.  # 8

    Viva tenho um problema idêntico, um terreno a 100m tem um projector super potente virado para a porta da minha casa. Isto é uma quinta no meio do campo e há pouco tempo este vizinho instalou esta iluminação para ter as viaturas em segurança. O problema é que quando saio de casa ficou encadeado, e já não posso estar nesta fachada à noite porque é muito incómodo. Para mim estar no campo é estar no sossego do escuro. Não existe nenhuma lei que contemple estas situações? Eu já tentei falar com ele a bem, para perceber que aquilo me incomoda, mas ele não ligou nenhuma. Obrigado
  8.  # 9

    Meta um espelho a refletir para o lado dele numa zona específica se der( tipo para quando entrar com o carro no terreno ficar encadeado no carro)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Nostradamus
  9.  # 10

    Ele usa o espaço para trabalhar, nunca está à noite. Não há nenhum artigo do código civil ou outro que contemple este tipo de situações?
    Obrigado
  10.  # 11

    Convide-o para jantar e coloque a mesa ao pé de uma janela por onde entre a luz. Ao mesmo tempo diminua as luzes da sala...
 
0.0144 seg. NEW