Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá amigos

    Deixo-vos aqui uma ideia solicitada por um cliente meu sacada duma revista e executada pela primeira vez e parece-me bastante interessante quando se quer evitar caixotes por cima dos móveis ou evitar tetos falsos para optimizar o espaço.
      20200220_105100.jpg
      20200220_105153.jpg
  2.  # 2

    Esta era a parede quando iniciei a obra
      20190701_081522.jpg
      20190701_081447.jpg
  3.  # 3

    Boa noite,

    Com estas curvas todas quase que aposta que vais ter 2 problemas

    - Vai fazer muito barulho o exaustor a trabalhar, pois o ar vai fazer turbulência no interior dos tubos
    - Em consequência do ponto anterior o exaustor vai trabalhar mal não te vai puxar o que devia

    Solução

    Mete filtros de carvão ou compra com filtros de carvão e acaba-se esse filme

    PS - Foi o que me aconteceu
  4.  # 4

    Evitar caixotes? Optimizar qual espaço??? Isso vai ser tapado? Isso tá horrendo assim desculpem-me a franqueza, não tem jeito nenhum.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Ana_Dado, Jota5, Pedro Barradas, SMBS
  5.  # 5

    Também não queria isso em minha casa, há situações em lofts num estilo industrial, com canalização aparente, que até ficam engraçados, mas neste caso não se aplica. Desculpe a sinceridade.
  6.  # 6

    Isso nao esta bem nem mal, esta uma miséria. Para nao dizer outra coisa.
  7.  # 7

    Eu acho é que não tinham dinheiro para mais obra..

    Esse apainelado de madeira na lateral também ficou muito mal

    Ja testaram o esquentador com o exaustor no máximo?
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoEu acho é que não tinham dinheiro para mais obra..

    Esse apainelado de madeira na lateral também ficou muito mal

    Ja testaram o esquentador com o exaustor no máximo?


    Falta de dinheiro não é desculpa pra o que se vê ali com os tubos. Facilmente se punha ali uma coisa com jeito. Ainda hoje no site do sr faz tudo vi uma instalação de cozinha, toda xpto depois o tubo do exaustor a sair por cima dos armários a ir pro tecto tipo... enfim. Às vezes nem é quem instala, é o teimoso do cliente. No meu caso quando planeei a minha cozinha pensei nestas coisas, mas há quem não pense e dps quando é avisado bate o pé... enfim, se os donos gostaram do resultado pronto, tudo bem... pois tbm vi o tubo meio fininho pro esquentador.
  9.  # 9

    Colocado por: desofiapedro

    Falta de dinheiro não é desculpa pra o que se vê ali com os tubos. Facilmente se punha ali uma coisa com jeito. Ainda hoje no site do sr faz tudo vi uma instalação de cozinha, toda xpto depois o tubo do exaustor a sair por cima dos armários a ir pro tecto tipo... enfim. Às vezes nem é quem instala, é o teimoso do cliente. No meu caso quando planeei a minha cozinha pensei nestas coisas, mas há quem não pense e dps quando é avisado bate o pé... enfim, se os donos gostaram do resultado pronto, tudo bem... pois tbm vi o tubo meio fininho pro esquentador.


    Ao princípio estava ceptico quanto à instalação mas este trabalho não foi por minha vontade mas sim pelo cliente e daí partilhar convosco, o dinheiro que gastei em tubos de aço inox polido foi superior se fizesse um caixote em gesso cartonado.
    O tubo fininho do esquentador é porque sendo ventilado terá que ser assim e sempre em forma ascendente para não haver acumulação de gases.

    Por esclarecimento adicional à Lisboagas e a entidade inspetora quando ligaram o gás fizeram o teste durante 20 minutos com o exaustor no máximo e o esquentador a trabalhar com tudo fechado e o resultado foi 0 de monóxido de carbono.

    Até ficaram admirados é que este tipo de trabalho é para quem sabe fazer e não para quem dá palpites!

    É com rigor e profissionalismo que eu faço os trabalhos
      20200220_105256.jpg
      20200220_105235.jpg
      20200220_105120.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoEu acho é que não tinham dinheiro para mais obra..

    Esse apainelado de madeira na lateral também ficou muito mal

    Ja testaram o esquentador com o exaustor no máximo?



    Sabe porque se usam os apainelados nas laterais?

    Já com entidade inspetora (gasmed) durante 20 minutos exaustor no máximo de velocidade e 0 de monóxido carbono,o próprio inspetora nunca a tinha visto assim uma instalação!
  11.  # 11

    Pois, exigências parvas dos clientes e pronto, ficou uma bela bosta. Mas se o cliente gosta é o que interessa, mais ainda se funciona como deve ser.
 
0.0134 seg. NEW