Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde a todos.

    Então é assim, no passado sábado tive cá em casa um funcionário da EDP Comercial para fazer a "Revisão anual" ao sistema elétrico e de gás. (Atenção que eu sou um leigo tanto numa matéria como noutra...)

    O meu quadro é o que mostro na foto em anexo. Já tem uns 40 anos.

    Quando eu falei que pretendia aumentar a potência, O senhor disse-me que deveria ponderar colocar um interruptor diferencial (??) junto aos interruptores automáticos pois não tem, e o limitador da EDP, que supostamente nos protege e desliga em caso de curto-circuito, teria de ser trocado por outro limitador com maior potência mas sem diferencial (??).
    (Segundo parece o diferencial passou a ser responsabilidade do cliente (??))

    Posto isto, gostaria que me dessem algumas ideias de e até para ter alguma noção dos custos (isto está curto $$$) mas com a segurança não se brinca...

    Obrigado a todos mais uma vez!
  2.  # 2

    Sugeria que revesse toda a instalação e também ver a questão do circuito terra como segurança tem que criar circuitos novos, trabalho a ser executado por um eletricista credenciado.

    Mas antes de fazer o trabalho tem que saber junto da EDP se é possível o aumento de potência porque existe ramais da Edp que não é possível devido à antiguidade da instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PCALFA35
  3.  # 3

    não mexa em nada senão tem que fazer tudo de novo
  4.  # 4

    Costa53, pelo que eu percebi já tem instalação de terra a funcionar até à cozinha, falta o resto das divisões.

    Segundo informação do técnico, a cablagem estava em razoável estado e os fios não são dos mais finos (??)

    Se for só meter o fio terra no resto da casa (sem ter de partir nada ) e "refazer" o quadro, substituindo os interruptores e adicionando o diferencial, para quanto acha que iria o serviço? (valores meramente indicativos, claro...)

    Relativemente à potência, dá para ir até 6,9, sendo que neste momento está com o mínimo (3,45)

    Muito obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: PCALFA35Costa53, pelo que eu percebi já tem instalação de terra a funcionar até à cozinha, falta o resto das divisões.

    Segundo informação do técnico, a cablagem estava em razoável estado e os fios não são dos mais finos (??)

    Se for só meter o fio terra no resto da casa (sem ter de partir nada ) e "refazer" o quadro, substituindo os interruptores e adicionando o diferencial, para quanto acha que iria o serviço? (valores meramente indicativos, claro...)

    Relativemente à potência, dá para ir até 6,9, sendo que neste momento está com o mínimo (3,45)

    Muito obrigado.


    Se fosse possível enfiar o fio terra na cablagem existente seria o ideal.

    Esse trabalho poderia como valor meramente indicativo oscilar entre os 800 e os 1200 euros, mas o melhor como lhe proponho era chamar um electricista credenciado até porque para alterar a potencia tem que pedir a deselagem e posterior à selagem do contador à Edp
  6.  # 6

    Colocado por: Costa53

    Se fosse possível enfiar o fio terra na cablagem existente seria o ideal.

    Esse trabalho poderia como valor meramente indicativo oscilar entre os 800 e os 1200 euros, mas o melhor como lhe proponho era chamar um electricista credenciado até porque para alterar a potencia tem que pedir a deselagem e posterior à selagem do contador à Edp


    Não é nada barato, de facto, mas vou ter de pensar nisso sériamente. Muto obrigado mais uma vez.
 
0.0113 seg. NEW