Iniciar sessão ou registar-se
    • LeaR
    • 25 fevereiro 2020

     # 1

    Olá a todos!

    Tenho uns termostatos (novos) em casa, que comandam o PRH. No entanto, vivo no interior do país, e a energia falha regularmente no inverno, com as tempestades, trovoadas ou simplesmente dias de vento (bastante) forte. Ainda que seja momentâneo, falhas de 1 segundo a 1 minuto, faz com que todos os termóstatos percam a sua utilidade uma vez que se desligam e não voltam a ligar a não ser que alguém esteja em casa e carregue no ON. Se estiver o dia todo fora de casa, simplesmente não há abertura dos circuitos e com isso aquecimento, perdendo todas as vantagens do PRH.

    Conhecem termostatos que se liguem automaticamente mal haja energia após uma quebra?


    Estou a usar estes de momento:

    Marca Polytherm

    • SrR
    • 25 fevereiro 2020

     # 2

    Arranje uns a pilhas
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • LeaR
    • 26 fevereiro 2020

     # 3

    Não há nada que funcione electricamente e tenha pilhas para uma eventual falha energética?
  1.  # 4

    Veja se consegue colocar uma UPS online/activa no circuito dos termostátos no quadro elétrico
  2.  # 5

    Haver há. Eu tenho um da Honeywell, que leva 2 pilhas chatas que parecem moedas e que mantém sempre o display atualizado.
    Veio com uma BC da LG que controla trocando leituras com as sondas dos 2 acumuladores e com a unidade de controlo. Funciona sem problemas. Não consigo ser mais específico. Lamento.
    Mas veja uma coisa. Se os seus termostatos (ou qualquer outro) tiverem alguma função de programação e controle e não tiverem uma bateria que lhes permita guardar essas programações, parece-me lógico que depois não rearmem o sistema. Quanto muito farão leituras atualizadas aquando do regresso da energia e mais nada.
    Já colocou a questão ao instalador ou à marca?
  3.  # 6

    Caro colega, mas os teus não têm pilhas mesmo?
  4.  # 7

    Estes são os meus...
      IMG_20200226_000027.JPG
    • SrR
    • 26 fevereiro 2020

     # 8

    Colocado por: SrRArranje uns a pilhas
    Concordam com este comentário:jorgealves
  5.  # 9

    Os meus são estes, se a luz for abaixo também desligam. Quando volta a energia também se ligam. Não perde as programações, mas a hora atrasa.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 10

    Colocado por: callinasOs meus são estes, se a luz for abaixo também desligam. Quando volta a energia também se ligam. Não perde as programações, mas a hora atrasa.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Moehlenhoff Alpha 2
    • LeaR
    • 26 fevereiro 2020

     # 11

    Só a pilhas não será solução... O ideal seria ter pilhas para backup de energia. Uma das soluções de quem me instalou isso foi colocar uma UPS só para os termostatos, caso não encontrassem uns que ligassem sozinhos.

    Callinas, isso é wifi? Eu nem preciso de programáveis, tenho sempre a mesma temperatura. Usa a programação?
    • LeaR
    • 26 fevereiro 2020

     # 12

    Colocado por: KduvidasHaver há. Eu tenho um da Honeywell, que leva 2 pilhas chatas que parecem moedas e que mantém sempre o display atualizado.
    Veio com uma BC da LG que controla trocando leituras com as sondas dos 2 acumuladores e com a unidade de controlo. Funciona sem problemas. Não consigo ser mais específico. Lamento.
    Mas veja uma coisa. Se os seus termostatos (ou qualquer outro) tiverem alguma função de programação e controle e não tiverem uma bateria que lhes permita guardar essas programações, parece-me lógico que depois não rearmem o sistema. Quanto muito farão leituras atualizadas aquando do regresso da energia e mais nada.
    Já colocou a questão ao instalador ou à marca?


    Os meus não têm programação, e não rearmam após regresso da energia. E é isso que eu pretendo, que liguem sozinhos.
    • LeaR
    • 26 fevereiro 2020

     # 13

    Colocado por: Miguel PintoCaro colega, mas os teus não têm pilhas mesmo?


    Não.
    • SrR
    • 26 fevereiro 2020

     # 14

    Com pilhas nao é preciso ups nem nada, é escusado ligar o complicometro
  7.  # 15

    A mohlenoff tem aquela versão cablada e outras versões wireless mas não é só re rede WiFi.
  8.  # 16

    Há umas UPS mini para quadros elétricos em circuitos de 12 oú 14 v que será o caso, se tem esse problema é o ideal então.
  9.  # 17

    Há umas UPS mini para quadros elétricos em circuitos de 12 oú 14 v que será o caso, se tem esse problema é o ideal então.
    Lear, Sim tenho programação no termostatos .
    • LeaR
    • 26 fevereiro 2020

     # 18

    Já agora, por curiosidade, que programação tem?
  10.  # 19

    Está no visor, é só fazer zoom
    Basicamente na meia estação, durante o dia o PRH só funciona em reduzidos espaços da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
    • LeaR
    • 27 fevereiro 2020

     # 20

    Não tinha reparado :) Obrigado!
 
0.0222 seg. NEW