Iniciar sessão ou registar-se
    • Smsp
    • 26 fevereiro 2020 editado

     # 1

    Boas malta, estive a descarnar uma parede com saibro ficando a pedra à vista (boa parede de pedra) e como tinha humidades vindas da parede contígua do vizinho, neste momento não sei se devo optar por tratar e fazer as juntas da pedra ou escondê-lo com pladur....
    Que sugerem? Acho que preferia ter a pedra á vista mas preciso de indicações de como fazer as juntas....
    foto
  1.  # 2

    Se tem humidade, mantendo a pedra à vista, não há tratamento possível.

    Nunca meta cimento nas juntas.
    A foto não aparece.
    • Smsp
    • 29 fevereiro 2020

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSe tem humidade, mantendo a pedra à vista, não há tratamento possível.

    Nunca meta cimento nas juntas.
    A foto não aparece.


    então colocoo quê? existe algum manual, dicas ou podem ajudar-me?
  2.  # 4

    Este tópico vem mesmo a calhar.

    No meu caso a pedra em si está boa e que saiba não tem problemas de humidade.

    Um dos requisitos que pedi ao arquitecto foi que a pedra ficasse à vista em grande parte da habitação. Ele disse que a pedra teria de ser toda tratada. Mas não falámos sobre o isolamento.

    Ficando com a pedra à vista, durante o inverno há de ser um gelo? Um recuperador de calor pode passar pela solução?

    No caso de vir a ter de optar por 2 alternativas para cobrir a pedra.. pladur ou tijolo?

    A ideia é ser dentro deste estilo:
      01d8b2ffc9be2ba6f14dfa52c9b89ec8.jpg
      30ded0d1fb25bd79ce342304d1e5f1ac.jpg
  3.  # 5

    O material para as juntas deve ser da gama mapeantique
  4.  # 6

    Tratar a pedra?! Esse seu arquitecto....
    Que tipo de pedra é? Qual é a espessura da parede?
    Que patologias tem?
    Onde se situa?

    Quanto à questão térmica... Terá de ser analisado pelo seu técnico face o que pretende... Pode efectuar isolamento térmico pelo exterior... Ou não fazer nada disso.

    Tenho diversas casas em alvenaria de pedra e taipa que não se alterou nada. Funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasTratar a pedra?! Esse seu arquitecto....
    Que tipo de pedra é? Qual é a espessura da parede?
    Que patologias tem?
    Onde se situa?

    Quanto à questão térmica... Terá de ser analisado pelo seu técnico face o que pretende... Pode efectuar isolamento térmico pelo exterior... Ou não fazer nada disso.

    Tenho diversas casas em alvenaria de pedra e taipa que não se alterou nada. Funciona.


    É pedra rústica.. a casa em si já tem mais de 90 anos. A espessura da parede é de 50cm. Situa-se em Castelo Novo..

    Ele quer deixar a parede por fora à vista e por dentro coberta com pladur. Mas eu prefiro deixa-la à vista tanto por dentro como por fora.. pelo menos em grande parte da casa.. deixo fotos em anexo.
      screenshot (13).jpeg
      screenshot (7).jpeg
      screenshot (9).jpeg
 
0.0120 seg. NEW