Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.


    Venho pedir ajuda por favor, estou a pensar meter um Termoacumulador em casa de 100L,

    Neste momento tenho gás canalizado.



    A minha pergunta é se é obrigatório ter o escoamento de esgotos da saída da válvula de segurança do Termoacumulador ??

    O tubo de esgotos esta a cerca de 4m onde esta o esquentador, não tenho como prolongar o esgotamento.



    Pode se adicionar um boião para o escoamento ?? e depois ir sempre mudando ??

    Obrigado
    Cumprimentos
  2.  # 2

    eu tenho uma pequena vazilha de plastico com capacidade de 1l. De quando em vez, tenho de a despejar (cerca de 200ml por semana) .. depende muito da pressão que tiver em casa.
    Tenho outro, noutro local/ casa em que nunca vaza... Mas vou accionar a valvula de segurnaça a cada 6 meses para garantir que es´ta operacional, e limpar algum calcáreo que vai ficando, pois, é normal haver uma pinga ou outra.
    • ClioII
    • 26 fevereiro 2020 editado

     # 3

    Eu coloquei um tubo de PEBD de 20mm de diâmetro (tubo de plástico preto mais ou menos maleável) para esse efeito. Foi fácil, barato e sem emendas. Também devo ter colocado uns 4 metros.
  3.  # 4

    Eu tenho um TE de 100l e não tenho nada em baixo. Quando precisar de mexer secalhar meto uma banheira ou faço uma piscina em casa.
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradaseu tenho uma pequena vazilha de plastico com capacidade de 1l. De quando em vez, tenho de a despejar (cerca de 200ml por semana) .. depende muito da pressão que tiver em casa.
    Tenho outro, noutro local/ casa em que nunca vaza... Mas vou accionar a valvula de segurnaça a cada 6 meses para garantir que es´ta operacional, e limpar algum calcáreo que vai ficando, pois, é normal haver uma pinga ou outra.


    Pedro Barradas obrigado por resposta, por tanto não tem problema de meter uma vazilha de plastico e despejar de vez em quando...
    e de vez enquando tenho que que abrir a patilha para despejar um pouco para o normal funcionamento correcto ?

    cumprimentos
  5.  # 6

    Colocado por: ClioIIEu coloquei um tubo de PEBD de 20mm de diâmetro (tubo de plástico preto mais ou menos maleável) para esse efeito. Foi fácil, barato e sem emendas. Também devo ter colocado uns 4 metros.


    Obrigado, ClioII , mas tenho um pilar a separar onde esta o esquentador para o resto da cozinha, ou seja so dava para contornar o pilar com tubo de esgoto...

    obrigado
 
0.0114 seg. NEW