Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Moro numa vivenda, numa região húmida, e com problemas de humidade/ condensação sendo a área que me inspira mais preocupação o quarto. O quarto tem WC onde se toma duche com janela mas sem extrator. Já ponderamos instalar um extrator mas estamos na dúvida se resolveria o problema. O terreno da casa cedeu e tem algumas fissuras nas paredes exteriores. Não sei se o isolamento pode ser um problema . Resumindo não sei por onde começar a quem pedir orçamentos para onde devo dirigir as atenções . Anexo imagem do tecto do quarto já a desenvolver fungos a a estalar a tintar ficando evidente a tinta anterior. Desde já agradeço sugestões.
  2.  # 2

    Foto
      69C141C2-D379-4923-A10B-D77C676CC515.jpeg
  3.  # 3

    Essas manchas parecem ser da humidade interior da casa, se fosse do exterior provavelmente a tinta estava toda a saltar. Geralmente recomendam arejar a casa, eventualmente comprar desumificador e tentar ver ser as janelas/portas para o exterior estão bem isoladas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home2b
  4.  # 4

  5.  # 5

    Desde já obrigada a ambos pela ajuda! Pois eu tenho pesquisado bastante aqui pelo fórum e foram mesmo essas as medidas que já tomamos ventilar bastante a casa e a utilização do desumidificador mas parece que não é suficiente. Já me sugeriram fazer um texto falso para fazer tipo uma câmara de ar e assim diminuir as diferenças de temperatura da divisão e diminuir a condensação. Pode ser uma solução válida?! É que tb a minha garagem é um pesadelo o sofá fica com bolor nessa divisão. Se calhar tenho que ver o isolamento das janelas não é? Muito obrigada
    • AMVP
    • 27 fevereiro 2020

     # 6

    A casa ainda está dentro do prazo de garantia?
  6.  # 7

    AMVP já não está no prazo de garantia
  7.  # 8

    Que temperaturas e humidade relativas tem no interior de casa?
    Tem de ter o(s) desumidificador sempre ligado até conseguir ter a humidade relativa pelo menos por volta dos 65%.
    Depois de conseguir isso, limpar essas zonas afetadas bem (com hipoclorito ou outros desinfectantes).
    Depois disso feito e sempre com a humidade relativa controlada, veja se isso volta.
    Claro que isolar termicamente a casa ajuda sempre!
  8.  # 9

    Olá! :)

    Fiquei com uma dúvida.

    O teto falso seria uma boa opção ou não para casos de humidade por condensação?
    Não há o risco de a água continuar a condensar entre o teto falso e o teto "verdadeiro"?
  9.  # 10

 
0.0146 seg. NEW