Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, neste momento estou a pensar comprar a garagem ao lado da casa dos meus pais, que era de meu avô que faleceu à pouco tempo. A casa irá para a imobiliaria para ser vendida. No entanto, devem pedir uns 10 000€, podendo eu construir casa (já me informei). Será que o banco irá me financiar para comprar garagem e posteriormente fazer obras? Atenção que:
    -Não tenho dinheiro para entrada
    -eu e meu companheiro estamos os dois efetivos
    -eu ganho cerca de 600€ e ele cerca de 800€
    -Não temos filhos
    -temos um crédito com prestação no valor de cerca de 200€
    Existe possibilidade de financiamento?
    Obrigada.
  2.  # 2

    Quer construir a habitação numa garagem?
    Se era do seu avô, não passou para um dos seus pais?
    Se você a quer, porque vai para a imobiliária?
  3.  # 3

    sendo uma garagem não existe crédito habitação, mas dado ser um valor baixo o banco vai tentar impingir um crédito pessoal, que se for a 10 anos fica com uma prestação de 100 e poucos euros, mas como não existe dinheiro para a entrada, provavelmente vai ter que financiar os custos do crédito e em vez de pedir 10.000 vai pedir 11.500. o que deve dar uma prestação de 130€ ao que junta os seguros e fica tudo por 150€.

    estes 150€ a somar ao crédito que já existe de 200€ já dá uma taxa de esforço de 25%.

    vai ter que estar uns bons anos à espera antes de avançar com as obras de reconversão da garagem para habitação. se for um projecto para daqui a 10 anos, então é um caso a pensar, caso contrário desista.
  4.  # 4

    O que o pauloagsantos escreveu parece-me bem acertado

    E relembro que deve se ter cuidado com a tal taxa de esforço

    Voces conseguem adaptar a garagem entretanto para viverem?
    Ou querem comprar e remodelar de imediato?
  5.  # 5

    Colocado por: Nasa1989Quer construir a habitação numa garagem?
    Se era do seu avô, não passou para um dos seus pais?
    Se você a quer, porque vai para a imobiliária?



    A garagem tem espaço suficiente para construir.
    Não passou para meus pais, porque são 11 herdeiros.
    Vai para a imobiliaria porque não tem planta atualizada e a imobiliária trata de tudo.
  6.  # 6

    Colocado por: master_chiefO que o pauloagsantos escreveu parece-me bem acertado

    E relembro que deve se ter cuidado com a tal taxa de esforço

    Voces conseguem adaptar a garagem entretanto para viverem?
    Ou querem comprar e remodelar de imediato?



    Comprar e remodelar de imediato.
  7.  # 7

    Colocado por: Rafa199Comprar e remodelar de imediato.


    com os vossos rendimentos, sem terem poupanças e com esse crédito de 200€ não sei como vai ser possivel.
  8.  # 8

    Colocado por: Rafa199Vai para a imobiliaria porque não tem planta atualizada e a imobiliária trata de tudo.

    Eu também acredito no pai natal.
 
0.0122 seg. NEW