Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Não sei se serve de exemplo mas na minha piscina gastei 400€ em ferro e 1000€ em betão e bombagem.
  2.  # 42

    tem de ter calma e pensar bem no que esta a fazer, vou ser sincero a mim parece me que tem tudo para dar errado, até o passeio ja ta meio caido com prumos por baixo, fazer cave com piscina em cima depende do tamanho é algo serio porque uma vida é preciosa, tudo depende se for feito com responsabilidade, faça tudo piscina nessa altura e já sai mais barato que fazer cave por baixo, fazer uma piscina com cave por baixo nao da para fazer barato, ou faz barato e pode vir tudo abaixo uma dia, mas claro tudo depende de calculos pesos e afins. meta liner no buraco e mais barato nao existe
  3.  # 43

    Obrigado pelo vosso feedback, sobretudo o "trans"

    Curiosamente quando ideializei esta obra, apenas recebia incentivos de pessoas que conhecia pessoalmente, e ainda hoje me incentivam.

    Na verdade é que depois de estar dentro do buraco, ganhei medo!

    O calculo estabilidade foi feito, mas mesmo assim fico com receio, pois serei eu e um trolha (se arranjar)

    Dai que me arrependo de ter feito o buraco.

    Estou mais virado para tapar o buraco do que avançar com a cave, pois sozinho vou demorar meses e nao sei se o muro sobrevive o proximo Inverno.

    Quero tapar o buraco, pois devido ao sol e acesso, quero que fique ao nivel do terraço.

    Gostaria que me ajudassem a encontar uma solução para tapar o buraco de forma a que possa na mesma colocar uma piscina em cima da terra. (e se possivel começar com algo ainda este ano)

    Não vale a pena estarem a "bater no ceguinho", não resolve nada, assumo o ERRO!


    Como o posso tapar compactando?????
    - 50 em 50cm de terra e colocando agua?
    - Saltitao de 50 em 50cm de terra
    - Colocar cimento em pó de 50 em 50cm?


    HELP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trans
  4.  # 44

    Ora bem.... depois de tanto pensar e a unica forma que me ocorre de colocar a piscina ao nivel do piso de cima é colocar muro de 25cm a cada 1m.

    Alguem neste forum vê risco de isto vir abaixo?

    Nota: O pilar central é alinhado com a parede central. Dava algum trabalho de CAD para mudar!
      Piscina_Alternativa_1.png
      Piscina_Alternativa_2.png
      Piscina_Alternativa_3.png
  5.  # 45

    .
      Piscina_Alternativa_4.png
      Piscina_Alternativa_5.png
      Piscina_Alternativa_6.png
  6.  # 46

    então quer poupar e vai fazer gaiolas ??

    Epa contrate uma empresa de construção ou meta uma piscina desmontável.. está aqui está os muros a abater todos e os vizinhos atrás.. isso está um perigo
  7.  # 47

    Colocado por: RicardoPortoentão quer poupar e vai fazer gaiolas ??

    Epa contrate uma empresa de construção ou meta uma piscina desmontável.. está aqui está os muros a abater todos e os vizinhos atrás.. isso está um perigo


    Olhe, 3 muros para segurar a terra tenho que fazer, mesmo que não queira.

    Os muros do meio são extra... estimo 500€, mas pelo menos a terra não abate.

    Quando fala em muros a abater não compreedo?

    A terra que tenho é tão dura que só de martelo electrico para fazer um buraco.
  8.  # 48

    Poderia algum Eng. Civil aqui do forum dar um parecer do projecto que possuo?

    Se sim poderia mandar uma PM, pois não pretendo partilhar aqui no forum, por motivos de privacidade.
    • trans
    • 28 março 2021 editado

     # 49

    estude bem o caso, o mais barato é tapar o buraco e deixar 1 ano ou 2 para a bater o que tiver a abater e depois ai fazer a piscina, mas este é apenas o meu ponto de vista, é possível fazer a cave e piscina e por cima mais isso nunca iria sair barato, outra coisa que pode fazer é fazer suporte das terras murros e a toda a volta e fazer a piscina a um nível mais baixo mas vai ter agua sempre fria por ser zona baixa ou de sombra, tb pode fazer tipo um patio nesse sitio que tem cavado onde vai dar luz a porta que tem e tem uma zona de lazer para a meia/cave que tem, não da para fazer na zona que nao cavou a piscina? são tudo ideias, mas tudo é possível por exemplo a sua escada ficou apenas assente na terra e escavada a volta quando se faz isso era logo fazer muro ou suporte não deve ficar assim, não desespere tudo tem solução, faça as contas o que já gastou e pense no que ainda vai gastar, fazer esse buraco tb nao ficou barato e agora tb tapar nao deve ficar mas é a solução mais em conta, veja o dinheiro que pretende gastar, estude vários casos peça vários orçamentos para ter ma ideia e guiar se melhor. tudo de bom força
  9.  # 50

    Mas não existe um arquitecto para aconselhar e propor soluções?
  10.  # 51

    Colocado por: Pedro BarradasMas não existe um arquitecto para aconselhar e propor soluções?


    Muito obrigado pelo seu feedback, efectivamente fiz ali uma porrada de asneiras e depois só veem ideias malucas e descabidas para remendar.

    Abrir o buraco foi uma grande asneira, mas neste momento apenas tenhos estas opçoes:

    A - Fazer piscina onde está o buraco (fica muito sombrio e tenho que fazer muros betão para segurar terras);
    B - Seguir o projecto apresentado (caro e secalhar alguns problemas de infiltrações para a cave);
    C - Tapar buraco e trazer piscina ao nivel de cima (fazer 9 pilares com sapatas para o caso da terra abater)

    Por muito que me custe... a solução C está a ganhar força....
  11.  # 52

    Colocado por: Pedro BarradasMas não existe um arquitecto para aconselhar e propor soluções?


    Viva, não tenho nao.
  12.  # 53

    Viva, poderiam ajudar no isolamento destas paredes do canto?

    Estou a pensar pela seguinte ordem.:

    1 Terra
    2 plastico preto
    3 tela pitonada
    4 wall mate
    5 betao

    Faria sentido colocar manta geotêxtil nas 2 paredes? Se sim em que posição?

    Quanto ao dreno a colocar naquele rasgo de terra, de baixo para cima:

    Terra
    5cm brita
    Tubo dreno 100mm
    5cm brita
    Manta geotêxtil
    Terra
      IMG-20210406-WA0005.jpg
      IMG-20210406-WA0003.jpg
      IMG-20210406-WA0002.jpg
  13.  # 54

    Fiz desta forma.
    Aceitável? Ou muito mal?
      IMG-20210406-WA0008.jpg
      IMG-20210406-WA0006.jpg
      IMG-20210406-WA0009.jpg
  14.  # 55

    Mais fotos
      IMG-20210406-WA0011.jpg
      IMG-20210406-WA0010.jpg
  15.  # 56

    O dreno parece bem.
    Quanto ao resto.... se calculado pelo eng civil... menos mal. De qq forma não tente poupar numa coisa que pode matar alguém ou arranjar chatices....
  16.  # 57

    sempre vai fazer a piscina no sitio do buraco?
    ou vai fazer cave?
  17.  # 58

    Colocado por: barbeiroO dreno parece bem.
    Quanto ao resto.... se calculado pelo eng civil... menos mal. De qq forma não tente poupar numa coisa que pode matar alguém ou arranjar chatices....


    obrigado pelo feedback... sim vou seguir religiosamente o projecto calculado. Nao vou correr riscos.
    Posso é eventualmente adicionar uma viga a meio de 45x25 (com 3 ferros de 16 na base da viga e estribos de 8//15).
    Esta viga fará 2 "panos" de 3.4x3.
    Mesmo assim se tiver medo... coloco ferros H a meio da viga (mas penso que não vai ser necessario)
    Na terra colocarei tambem uma cinta de 40x40, para que os ferros possam "descarregar" as cargas.
      09-04-2021 10-16-54.png
  18.  # 59

    Colocado por: fsilva106sempre vai fazer a piscina no sitio do buraco?
    ou vai fazer cave?


    Efectivamente vou.
    Não foi decisão facil, mas tapar o buraco seria outra loucura que me afectava psicologicamente!
  19.  # 60

    Ora bem.... além dreno coloquei plastico + tela pitonada
      IMG-20210409-WA0007.jpg
      IMG-20210408-WA0014.jpg
      IMG-20210408-WA0013.jpg
 
0.0273 seg. NEW