Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilva

    :o


    Eu sei, mas esta quarentena deu me muito tempo livre 😄
  2.  # 22

    Que tela vai colocar?
  3.  # 23

    Tela anti relva semelhante a esta
      IMG_20200413_212513.jpg
  4.  # 24

    Então acredito que seja mais fácil levantar tudo e esticar o rolo a eito.

    Veja bem a permeabilidade do rolo para não ficar com uma piscina aos quadradinhos
  5.  # 25

    Senão me engano é de 70%. Por cima da tela vou encher os buracos com brita bago de arroz. Por isso á partida não dará efeito piscina. É a mesma tela que tenho posto por baixo das pedras brancas que se vê na foto, e até agora não tive problemas.
    Eu sei que levantar tudo era o ideal, mas isso iria me custar uns 300€ em não de obra. Por isso estou a fazer assim para ja, que fica em 0€ .
  6.  # 26

    Colocado por: pbastoJá agora sabem que tipo de cimento auto nivelante é este?
      Screenshot_2020-04-13-19-55-45-551_com.facebook.orca.png


    Alguém conhece este tipo de cimento auto nivelante?
  7.  # 27

    Colocado por: pbastoJá agora sabem que tipo de cimento auto nivelante é este?

    Não, mas tb não é cimento.
  8.  # 28

    É uma resina manhosa qualquer
    mande vir isso lá dos EUA:
    https://leggari.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não, mas tb não é cimento.


    no video que vi, designam como cimento, fica aqui o link

    https://www.facebook.com/watch/?v=641185006392499

    é diferente do produto que referiu.
  10.  # 30

    micro cimento....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradasmicro cimento....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pbasto


    não ha nenhum tipo de cimento mais barato que o micro cimento que faça efeito semelhante?
  12.  # 32

    e o micro cimento fica assim tao liquido?
  13.  # 33

    Boas. Após 3meses finalmente completei o trabalho. Como podem ver preenchi os quadrados todos com tela para "sanear". Claro que não é saneamento a 100%, mas era isto ou gastar 1000€.
    De seguida coloquei brita de calibre 2/8mm.
    Ficou com bom aspeto, vamos ver quanto tempo se aguenta.
      IMG_20200621_111414.jpg
  14.  # 34

    Resultado final
      IMG_20200621_111606.jpg
  15.  # 35

    Essa tela não está aí a fazer nada... so irá retardar a infiltração de agua... possivlemente melhor as condições de germinação de qq planta na zona de gravilha. Como não colmatou nada, é somente um retalho emn cada buraquito, se houver alguma planta para germinar, em principio, entre a tela e a parede da grelha irá germinar na mesma.

    Eu não teria metido nada disso e era aplicar sal grosso em cada buraco de quando em quando..ai umas 2X/ano. Mas isso ainda pode´ra fazer. agora não, mas antes das chuvadas de inverno pode.

    Ficou com bom aspecto. está de parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  16.  # 36

    Mais valia ter cimentado para ficar esse resultado.
    Isso era ter relva por cima. Verdinho era outra coisa.
    • pbasto
    • 21 junho 2020 editado

     # 37

    Colocado por: SirruperMais valia ter cimentado para ficar esse resultado.
    Isso era ter relva por cima. Verdinho era outra coisa.


    Cimentar presumo que não ficaram pelos 80€que peguei pela brita. E a ideia é não ter relva ou vegetação por causa da manutenção.
  17.  # 38

    Colocado por: Pedro BarradasEssa tela não está aí a fazer nada... so irá retardar a infiltração de agua... possivlemente melhor as condições de germinação de qq planta na zona de gravilha. Como não colmatou nada, é somente um retalho emn cada buraquito, se houver alguma planta para germinar, em principio, entre a tela e a parede da grelha irá germinar na mesma.

    Eu não teria metido nada disso e era aplicar sal grosso em cada buraco de quando em quando..ai umas 2X/ano. Mas isso ainda pode´ra fazer. agora não, mas antes das chuvadas de inverno pode.

    Ficou com bom aspecto. está de parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pbasto

    Mas sempre fará alguma diferença entre ter ou não ter a tela. Pode nascer vegetação, mas não será a mesma quantidade. Presumo eu.
  18.  # 39

    Para quem nao quer trabalho nem gastar dinheiro está bom.
    Ficava bonito e dava outra vida à casa se ficasse verde. E com os canteiros com vegetação ficava com um jardim lindo.
  19.  # 40

    Colocado por: SirruperFicava bonito e dava outra vida à casa se ficasse verde.

    Basta cortar quadradinhos de relva artifical... ;)
 
0.0202 seg. NEW