Iniciar sessão ou registar-se
    • Tsdds
    • 29 fevereiro 2020

     # 1

    Boas,

    Estou a procurar moradias e deparei-me com uma bastante interessante dentro dos nossos gostos mas tem nítidos problemas de humidade em paredes e tetos.
    A minha questão é, vale a pena pensar no assunto e tentar negociar um bom valor e fazer obras? Ou é demasiado arriscado?
    Imaginando que até avançava quanto ficaria em média uma obra para resolver esse problema numa moradia de 280m2?

    Agradeço desde já todas as informações que possam dar.

    Obrigado
    • Tsdds
    • 29 fevereiro 2020

     # 2

    Deixo algumas imagens do anúncio da casa para ser mais fácil ter uma ideia do que falo
      Screenshot_2020-02-29-12-44-23-969_com.idealista.android.jpg
      Screenshot_2020-02-29-12-44-12-159_com.idealista.android.jpg
      Screenshot_2020-02-29-12-43-49-864_com.idealista.android.jpg
    • Tsdds
    • 29 fevereiro 2020

     # 3

    Imagens 2
      Screenshot_2020-02-29-12-44-48-555_com.idealista.android.jpg
      Screenshot_2020-02-29-12-44-32-157_com.idealista.android.jpg
  1.  # 4

    Aparentemente tem aí um problema de falta de isolamento na cobertura e pontes térmicas nas paredes com fartura. Na foto da garagem aquilo no tecto parece uma infiltração e não uma mancha por condensação. Tem de ver o que há por cima (WC? cozinha?)
    Para além da correção da falta de isolamento também terá de pintar a casa por dentro, com uma boa tinta com aditivo anti-fungos. E depois vai ter de ventilar correctamente a casa.

    Se tiver disposto a fazer obras bem feitas, poderá colocar ETICs (vulgo capoto) no exterior, isolar na cobertura, eventualmente aproveitar para colocar um sistema VMC e pintar a casa toda. A brincadeira ficará cara.

    Mas estou com o JoelM. Isso vai sempre precisar da avaliação bem detalhada de um técnico. Pode chegar à conclusão que o que precisa de investir em obras inviabiliza a aquisição da casa.
  2.  # 5

    Parecem problemas de condensação, devido a falta de ventilação, aquecimento dos espaços, tudo decorrente de insuficiente isolamento térmico e a existência de diversas pontes térmicas.
    Isto pelas fotos, mas pode haver mais causas...
 
0.0116 seg. NEW