Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 1 março 2020

     # 1

    Boa tarde.

    Tenho prevista a colocação de recuperador de calor de 3 faces.

    Descobri recentemente que o recuperador previsto não é compatível com piso radiante hidráulico (que terá como principal fonte de calor bomba de calor).

    De 2 faces já descobri, que sejam compatíveis, mas de 3 faces não. Gosto muito da beleza das 3 faces mas queria aproveitar a energia gerada para aquecer a água do piso radiante. Alguém conhece algum?

    Obrigado
  1.  # 2

    Boa noite. Consegue encontrar na Albicalor. Tem imagens no site deles.
    • SrR
    • 2 março 2020

     # 3

    Colocado por: barbeiroBoa noite. Consegue encontrar na Albicalor. Tem imagens no site deles.
    que nao sao muito parecidos com o que o homem pretende
    • neco
    • 2 março 2020

     # 4

    Colocado por: SrRque nao sao muito parecidos com o que o homem pretende


    O modelo que está previsto é este https://www.spartherm.com/en/products/fireplace-inserts/product/show/arte-u-90h/
      csm_Arte_U-90h_Milieu_01_Print_99a5d9016f.jpg
    • SrR
    • 2 março 2020

     # 5

    O que pode fazer é colocar o da spatherm, mantem look k quer e equaciona instalar uma caldeira própria para aproveitar o calor que vai pela chaminé, de 3 faces a agua nao me lembro de nenhum a não ser que seja encomendado de propósito
  2.  # 6

    Coloque esse recuperador da spatherm, quando está a funcionar já aquece uma área Boa, essa mesma área quando tiver satisfeita em temperatura, irao fechar circuitos de pavimento radiante dessa zona e claro já tira o rendimento que necessita da lenha.
    Recuperador 3 faces, não é o ideal para sistema de água, daí pouco ou nada haver.
    • SrR
    • 2 março 2020

     # 7

    Algo assim
    • SrR
    • 2 março 2020

     # 8

    .
      caldeiras-chamine.jpg
    • neco
    • 2 março 2020

     # 9

    Custa me bastante prescindir da beleza desse recuperador.

    Provavelmente vou aceitar a opção do nasys007.

    Obrigado a todos 👍
    Concordam com este comentário: SrR
 
0.0138 seg. NEW