Iniciar sessão ou registar-se
    • tmmc
    • 8 outubro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde!

    Peço por favor alguem que me saiba esclarecer

    A situação é a seguinte:

    Existe um terreno com 2 proprietarios,(avo da minha namorada e irmão)que tem 3 parcelas e está dividido de "boca".
    Agora pretendemos construir uma casa na "nossa" parte.
    Na camara municipal,o engenheiro disse-me que bastava passar para o papel o que está dividio por "boca",e depois era so entrar com o "Processo de construção",uma vez que o terreno está numa area urbana.
    Ja falei com o outro proprietário e ele concorda em passar isso para o papel.
    Informaram-me que para efectuar isso era no notario.
    Depois do terreno ser dividido é passar o terreno para a filha e depois ela faz uma doação a ela certo?

    Peço para me dizerem se realmente é assim que tudo ira ter de ser feito,se isso se trata no notario,que documentos preciso e ja agora aproximadamente quanto dinheiro terei de gastar e quanto tempo demora o processo.

    Se alguem me souber esclarecer agradecia imenso uma vez que estou um bocado à "nora"


    Muito obrigado
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 2

    Ajudem-me......
  1.  # 3

    Conheço um individuo que fez casa no terreno dos pais da namorada, chatearam-se, ficou sem namorada e sem casa... A vida é tramada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmmc
  2.  # 4

    Colocado por: tmmcAjudem-me......


    tmmc,

    Eu passei +- por essa situação. A diferença é que o terreno estava em zona agricula.

    Se falares com um Solicitador eles tratam de toda a papelada.

    O terreno pode passar directo de avo para neta por doação.

    cump,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmmc
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 5

    Eu queria saber era mais a parte da divisão do terreno.onde isso se trata?ou o solicitador trata disso tudo e é so assinar ambas as partes?
    O solicitador fica mais ou menos em quanto(€)?

    Obrigado
  3.  # 6

    Colocado por: tmmcEu queria saber era mais a parte da divisão do terreno.onde isso se trata?ou o solicitador trata disso tudo e é so assinar ambas as partes?
    O solicitador fica mais ou menos em quanto(€)?

    Obrigado


    O solicitador trata de tudo.

    Quanto a preços não te posso dizer porque o teu caso é diferente do meu, mas vai a vários solicitadores e expõe o teu caso que eles dizem-te logo os preços.
    Existem arquitectos que também tratam dessa papelada mas recorrem eles aos solicitadores.

    cump,
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 7

    obrigado ja agora no teu caso com o terreno com mais que um dono conseguiram dividi-lo sem problemas?

    Cump
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 8

    alguem sabe ou passou por um caso semelhante ao meu?
  4.  # 9

    Se não existir documentação desse terreno e se a ultima pessoa a usar esse terreno foi a avo da tua namorada.
    Basta o solicitador dizer na conservatória que foi uma doação á mais de 20 anos e apresentar 3 testemunhas, depois vai 30 dias ao jornal e tá feita a escritura.(é lógico que leva tempo isto tudo).

    No meu caso paguei 1500€ ao solicitador.

    cump,
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 10

    Existe documentação,existe uma caderneta com 2 proprietarios para 3 parcelas.
    eu queria dividir o terreno em 2(a parte maior para ele e as outras 2 para mim,que fazem a parte dele).
    é assim que ta dividido de boca.
    pois solicitador sai um bocado caro,nao sei é se visto que os 2 donos estão de acordo em dividir o terreno se posso marcar no notario e dividir se realmente for la que isso se faz,de maneira a evitar esse gasto.

    Cump
  5.  # 11

    Pois isso já não sei.

    Mas se existe documentação e ambos estão de acordo com a venda penso que deve ser mais rápido de resolver.
    Vai á conservatória do cartório notarial e expõe o teu caso. Não pagas por isso e ficas logo a saber tudo.
    • tmmc
    • 8 outubro 2009

     # 12

    Obrigado e boa sorte com a casa!


    Cump
    • tmmc
    • 9 outubro 2009

     # 13

    Alguem me pode ajudar?
  6.  # 14

    tmmc

    já foi ao menos á conservatória?? é que pode ser apenas isso para que saiba o que tem de fazer.
  7.  # 15

    Colocado por: tmmcAlguem me pode ajudar?


    Afinal o que pretendes? queres que faça o trabalho por ti??
    Basta ires á conservatória que eles resolvem-te isso.
 
0.0170 seg. NEW