Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Precisava de um orçamento para substituir um telhado em fibrocimento numa moradia em Custóias(Matosinhos) por painel sandwish talvez 50mm (estou aberto a sugestões).

    O telhado deverá ter cerca de 12mX8m (medi por baixo da casa).

    Seria também para colocar uma velux com abertura e uma outra apenas para servir de clarabóia não precisa necessariamente para abrir (O objectivo de abrir uma das velux é ter acesso no futuro, para uma eventual instalação de painéis solares).

    Provavelmente as caleiras deverão ser reparadas. Se puder dar orçamento para caleiras novas e para caleiras reparadas, não sei bem como funciona.

    No interior tem vigas de cimento armado (acho que é assim que se chama), pelo que, acho que não deve ser necessário a sua substituição.

    Se necessário podemos agendar uma visita ao local para um orçamento mais detalhado e que vá ao encontro do que necessito.
    Alguma dúvida contacte-me pelo pelo email [email protected]
    Cumprimentos
    Anexo uma imagem da moradia

    IMG-20200228-172334
  2.  # 2

    já leste os comentários aqui sobre o barulho dos paineis aquando da chuva?
  3.  # 3

    mas faz muito? o meu vizinho tem painel sandwish e não se queixa, uma empresa que cá veio dar orçamento também me disse que não iria fazer diferença. no entanto nunca me enviou o orçamento :p
  4.  # 4

    Eu escrevi 5mm mas já corrigi queria escrever 50mm. A lã de rocha seria apenas um bom isolante acústico? ou também térmico? Já agora conhecem alguém para me dar orçamentos?
  5.  # 5

    Onde posso ver isso?
  6.  # 6

    Acabei de receber um orçamento (Não do forum) de 6500€ + IVA

    Retirar fibrocimento e envio para o vazadouro;
    Fornecimento e colocação de painel térmico de imitação de telha 40mm na onda baixa e 80mm ;
    Fornecimento e colocação de cumeeiras;
    Fornecimento e colocação de 2 velux de acesso ao telhado;
    Pintar caleiros interiormente existentes;
    Fornecimento e colocação de remates e vedações;
    Material de fixação (Parafusos);
    Material de Vedação (Cola-Veda);
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Interruptor
  7.  # 7

    E retirar as telhas de fibrocimento, tem que tudo conforme as obrigatoriedades legais.

    De resto fica com uma boa solução. Se procurar no fórum vai encontrar muitas opiniões contrárias, mas a maioria dessas opiniões não se enquadram neste cenário de substituição
  8.  # 8

    E como é que vão fazer a impermeabilização das velux na zona de corte do painel sandwich?

    Não me diga que é com cola e veda....

    Veja o site da velux e a forma de instalação... aberturas em painel sandwich normalmente dão barraca...
  9.  # 9

    Mas e alguém daqui me pode dar orçamento e a melhor solução para o que quero?
  10.  # 10

    E como é que vão fazer a impermeabilização das velux na zona de corte do painel sandwich?


    Disse-me que ia ser feita com chapa lacada, não sei bem o que isso significa
  11.  # 11

    Basicamente vão aplicar uma chapa galvanizada, lacada á cor do painel, que deverá ir desde o remate da chapa de cume até ao tardoz da velux. serve para retirar as águas da onda onde é feita a abertura. não é bonito... mas é o mais eficaz.
    • ik
    • 4 março 2020

     # 12

    Se já tem estrutura em betão porque vai meter chapa no telhado?

    Isola com xps e mete telha em cima, deve durar no minimo 2x mais que a chapa
  12.  # 13

    Colocado por: master_chiefjá leste os comentários aqui sobre o barulho dos paineis aquando da chuva?


    O problema maior não é o barulho, é a falta de continuidade térmica.
 
0.0167 seg. NEW